Miguel Pinho Escreveu:
André,
Como eu sofri uma mini tragédia com os fosfatos tento alertar os outros para que não lhes aconteça o mesmo
.
Outra nota, não há PO4 = 0.00 isso não é possível podes ter pouco até 0.03 mas ZERO nem a água da osmose te dá isso nem a água do mar.
Verifica os teus testes os mais precisos são os eletrónicos da Hanna que a baixo dos 0.10 só esses é que te dão algum valor.
Abraço
Como eu sofri uma mini tragédia com os fosfatos tento alertar os outros para que não lhes aconteça o mesmo

Outra nota, não há PO4 = 0.00 isso não é possível podes ter pouco até 0.03 mas ZERO nem a água da osmose te dá isso nem a água do mar.
Verifica os teus testes os mais precisos são os eletrónicos da Hanna que a baixo dos 0.10 só esses é que te dão algum valor.
Abraço
Boas Miguel, tens toda a razão, um dos meus medos é mesmo os picos de fosfatos e nitratos.
O meu teste de fosfatos é o Hanna Checker. Tenho todo o cuidado ao fazer o teste e repeti-o duas vezes.
Posso não ter os fosfatos a zero mas que ele dá.. dá

Já agora para complementar a informação, deixo alguma informação actaul do Aquário:
Fauna:
1 Hepatus
1 Zebrassoma Flavence
1 Zebrasoma Veliferum
1 Centropige
1 Salária
1 Ciganus Vulpinus
1 Synchiropus picturatus
2 Black & White Chromis
2 Ocealaris
Escumador Vertex Alphacone 250
Reactor de Zeolitos com 1 litro de Zeolitos aliementado com ZeoStart Diário e Zeobaz 2x semana.
Reactor com 1/2 litro de carvão activo.