Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário Daniel Patriarca nano100

Aquário Daniel Patriarca nano100

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
[quote="Daniel Patriarca"]Sim eu sei já tinha sido avisado antes de a comprar mas tive a ver a tabela de compatibilidade e diz que gobys, yellow Tang e mais uns que dá para coabitar

Boas. Eles coabitam todos no oceano :)) . O factor limitativo é quantidade de espaço em que vão coabitar. Cada um tem um território (espaço mínimo necessário) que vai crescendo com o aumento de tamanho do peixe.
Saber de experiência feito.

Abraço
Ps. Espero ter ajudado.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Vamos ver no que dá mas obrigado pela dica ;)

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

As tabelas servem de orientação apenas.
Isto num sistema com muita litragem não há problema.
Eu diria de 700L para cima. Menos que isso cada caso é um caso...
Mas o temperamento das donzelas é de ter em conta. E acredita, não as subestimes,
tive uma Abudefduf saxatilis que deixei andar e depois para a capturar nem te digo nada.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Viva boa tarde estimados fui hoje buscar a Lâmpada ao Alex não sei se é por estar habituado a t5 mas acho que isto da pouca luz provávelmente terei de colocar mas umas luzes ora digam lá o veredicto
Imagem
Imagem

Malta venha de la esses concelhos que são sempre bem vindos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Daniel,

Muito pouca luz nesse aquário, seja para LPS ou SPS.

Sim isso reparei nisso assim que liguei a luz o que me aconselham a pôr mais uma destas ou voltar ao que ta a 1 t5 21w 10.000k e 1 t5 24 w actinica

O mais estranho que vejo e os corais moles que tenho estão todos abertos e a adorar a nova luz

Mas isso nao quer dizer nada... o facto de eles estarem abertos ou não... não quer dizer que tenham luz suficiente... para mim pelo que vejo nas fotos é insuficiente. Mas isto sou eu =)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 230
Eles com menos luz abrem mais até. Claramente tens pouca luz.

Ora boa noite Malta hoje andei de volta da minha poça e reparei que na pouca ciano que tinha nas rochas esta a desaparecer e por baixo dela o que se vê......coralina a nascer hehe comprei hoje um saco de carvão para colocar no reservatorio do escumador jebo 178 visto que não uso água de osmose nas tpa mas sim água natural do baleal pelo menos o Alex assim me indicou

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
[quote="Daniel Patriarca"]Viva boa tarde estimados fui hoje buscar a Lâmpada ao Alex não sei se é por estar habituado a t5 mas acho que isto da pouca luz provávelmente terei de colocar mas umas luzes ora digam lá o veredicto

Para fish only????? O resto .... B-) parece que estás a mergulhar ao por do sol. Os nossos peixes e corais vivem nos tropicos, luz é coisa que não lhe falta. Que consumo tem essa lampada e qual o preço. boa para simular uma noite de luar do meu aqua (1estou a falar de 210x80x70).
Os corais distendem os pólipos à noite.
Abraço.

Vou manter essa mas vou colocar mais duas de 27w brancas e azuis mas obrigado pelas dicas malta

Bem Malta estou fartinho de bater com a cabeça na parede devido a luz para o aquário, ainda tenho a tampa do outro aquário a fazer luz para o novo :cry: a lâmpada que tinha de Leds e fraca já fui gastar 35 biscas numa barra de Leds para colocar com essa lampada 10.000 blá blá e nada não melhora, estou ainda naquela de ir ver a calha de Leds da aquatlantis easy led marine & reef 25.000k só tenho receio de ir gastar 125 euro mal gastos

Grupo: Utilizadores Mensagens: 230
Boas

Não leves a mal, mas o dinheiro que já gastas-te mais um pouco e já tinha arranjado uma coisa melhor, tanto leds como uma calha t5 usada. Vais acabar por comprar outra coisa e vais ficar com essas encostadas. As vezes mais vale esperar um pouco e juntar dinheiro do que comprar duas ou mesmo 3 vezes.

Volto a dizer essa da aquatlantis parece-me fraca. E pelo que custa eu não arriscava. Consegues arranjar reviews dessa calha?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Olá. Ja pensaste em por mais uma ou 2 par38 por exemplo? Ou uma calha chinesa?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Sim ja mas pelo preço delas vai ficar super caro

É por isso que as coisas tem de ser feitas com calma...

Isso é como comprar escumador de um valor e ser insuficiente e depois gastar mais um X num bom escumador...

Vai com calma, pondera as coisas como deve de ser... pede opiniões e lê as coisas

Imagem
Deixo aqui uma foto da Barra de Leds 10.000k e a t5 actinic

Imagem
Com tudo ligado menos a PAR38
O stress da par38 e ter muitos azuis 2 brancos 1 Verde e 1 vermeho

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Os 125 mais os 30 mais o preço dessa lâmpada ja tava feito. Mais um pouco dava para uma intellisun de 85W.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros