Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário Daniel Patriarca nano100

Aquário Daniel Patriarca nano100

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Viva boa tarde colegas adquirir hoje este ser Imagem tubeworm acho que se chama assim este tipo de animal gosta de Boa movimentação na agua ou prefere águas mais calmas
Obrigado
Aquele Abraço

Um pequeno update do tubeworm já abertoImagem

Ninguém para dar uma dica tive de acabar por enterrar a base do verme no areao estava sempre a sair do sítio dele

Acham que fiz mal? Já agora o que ele come?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Boas Daniel.
Isso é uma sabella.
É um ser filtrante, alimenta-se de partículas na água, não te preocupes com a alimentação.
Circulação média.
E penso que o devias posicionar na rocha para que se possa fixar.
Senão vai acabar por andar sempre ao sabor da corrente.

Abraço
Andrė Salgado
Abraço
André Salgado

Obrigado André Salgado mas para o fixar a rocha ainda tenho de arranjar rocha viva melhor do que a que tenho são grande parte cacos pequenos

Boa noite malta após reparar que tinha alguns pontos mortos no aqua onde a circulação não chegava resolvi mudar o layout ocupar o menos possível no areao criar mais "pontes" na rocha aqui fica umas fotos
ImagemImagemImagemImagem
Espero que gostem. :)
Abraços

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Eu gosto! Mto fixe! Parabens

Boa noite amigos update do aqua comprei um Acanthurus pyroferus para fazer companhia a terrorista cá de casa até agora algumas investidas da donzela mas pouco mais pois apaguei as luzes para minimizar o stress o gajo e parecido com esteImagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
O peixe é lindo, mas não achas que tens um aquário demasiado pequeno para um peixe que cresce até aos 20cm?

O Alex gajo onde compro tudo diz que até ele crescer ainda leva algum tempo e até lá quero ver se monto um em condições

1.20 ×0.70×0.45altura

Um pequeno projecto que irei tentar próximo do Natal mas com muita calma com sump armário e tudo o que possível feito por mim

Boa noite será que alguém me consegue identificar estes corais pequeninos que se veem na foto e que ela ta minada dissoImagem
Obrigada

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Parecem xenias...

Se forem, vão ocupar a rocha toda!

Isso é bom ou mau?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
São Xenias.
Bom ou mau?
Xénias!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
As xenias são benéficas, podendo ajudar na filtragem do aquário. Para mim a desvantagem é que crescem desmesuradamente e tampam os outros corais impossibilitando o seu crescimento.

A remoção deste coral obriga a atenção redobrada, aconselho a teres cuidado caso queiras ter outros corais duros.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 230
Boas

Não me parece xenias isso.
Mas ao certo o que é também não sei dizer.

Ora muito bom dia estimados colegas aqui vai um pequeno update do aqua esta tudo bem com os vivos e os corais tenho algumas entradas novas que irei desde já mostrar
Imagem
Imagem
Agora um geral do aqua
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemtive de retirar a donzela que de donzela não tinha nada pois estava a atacar o cirugião entreguei-a na loja onde a comprei.
Reparei no outro dia uma espécie de alga vermelha a crescer na rocha Imagem a que se vê atrás do tubeworm e bom sinal não é? De resto só me falta dizer que estou a adorar esta experiência nos marinhos e já existe novos planos para o futuro do aqua uma mega expansão para um aqua de 1.20×70×45 desta vez irei por tbm sump 8-) mas só para o ano que vem
Abraços malta

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros