Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
O que me está a chatear é que já muita coisa foi feita depois do aquário lá estar para estar tudo certo chão da casa posto de novo também é para o por foi posto numa mesa hidráulica e o pedreiro avisou me logo se houver alguma peça partida naquela zona que não se responsabiliza pois o chão foi posto muito mas mesmo muito recente
Um abraço a todos e obrigado pelos comentários e aos que se disponibilizaram ajudar pois sendo de perto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Vá lá que não chegou a ter agua... Se não o problema seria bem maior. Tambem podias ter evitado esse dissabor estive a ler e ate te aconcelharam a nivelar bem isso. O material pode atenuar pequenas imperfeiçoes mas quando há uma diferença dessas o peso só poderia acabar por fazer uma coisa que foi.... partir o vidro :( .

Se a pessoa que te o fez realemnte te disse que o poderias deixar assim sem problema agora deveria assumir o dano. Mas sinceramente axo que ninguem te devia aconcelhar a isso. O aquário mal nivelado desse tamanho não e para brincar.

Quando acontece algo a um aquário por qualquer problema que nao se nota atempadamente ainda e como o outro agora quando se nota antes e tentar logo arranjar.

Espero que resolvas isso da melhor maneira e sempre uma situação má.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
Qt ao chão se for azuleijo e ele levou cola não parte facilmente, agora se levou só cola nas pontas (ela lá cara é) isso aí com peso o azulejo rebenta... se for outro tipo do chão pois não sei

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

O chão e chão de cerâmica aquelas peças compridas a imitar a Madeira.. O aquário já estava com água lá dentro .. Um abraco

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
Cerâmica? Estarás a falar de flutuante? Se for cuidado com a água, se não ele começa a crescer se é que me entendes

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Em relação ao chão partir, só se põe o caso em situações de punçoamento (deixar cair "coisas" em cima em extremidades duras, pontiagudos, pesadas etc), mas estás sempre susceptível a te acontecer isto nos pavimento de cerâmica. Em relação à colagem ao suporte, aí que podes ter problemas, não sei se já tinhas o pavimento betumado ou não e à quantos dias estava colado o pavimento!
Outra questão é se a água do aquário se espalhou e teve muito tempo em contacto com o pavimento. Isto, porque a água salgada é veneno seja lá que argamassa for e por norma vai criar efervescências nas argamassas quando entranhado nas argamassas, por isso eu te perguntar se o pavimento já estava betumado, o que minimizava o "entranhar" da água salgada, mas mesmo que já se encontra-se betumado, em argamassas frescas (períodos menores a 7 dias quando se trata de espessuras menores, tecnicamente deveria ser 28 dias), se calhar era de tirar o betume e voltar a betumar. Atenção se não estava betumado pode haver infiltração na betonilha e possiveis aparecimento de manchas no pavimento.

Mas tudo isto é muito variável, depende também da qualidade dos materiais aplicados, quanto tempo esteve os materiais expostos à água, se houve evaporação da água, etc, etc....

Boa Sorte.

Não houve queda da água mas apenas digo isto porque tirar o aquário vai estragar muita da obra que foi feita a seu redor depois de ter sido colocado o aquário por isso nunca o ter tirado mesmo sabendo que estava lá o desnível

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

antes agora que depois ...

Aconteça o que acontecer é para tirar fora desmontar e voltar a colar.

E só o voltar a pôr no sítio depois da bancada nivelada!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Pois vai ser mesmo o que irei fazer apesar de não querer mas não posso arriscar mais abraço assim que for para colar vou dando noticias

Grupo: Utilizadores Mensagens: 186
Boa sorte Martim e vai dando noticias.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
Ricardo Reis

Ainda ando a tirar a água para uns depósitos e esta semana devo retirar o aquário para levar uma pedra mármore para nivelar a bancada e será posto uma bolacha no vidro por cima a dar mais resistência à que esta partida

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
É melhor nivelar a bancada com outro material do que aplicar uma pedra. A pedra se aplicada numa base desnivelada mesmo no processo de colagem vai adornar à forma da bancada e com essas dimensões ainda pior, a não ser que a espessura da pedra seja exagerada e mesmo assim se se aplicar um laser deve apresentar deformação.
O Rui viu o que foi feito no caso do aquário dele e já te disse como fazer, se fosse eu aceitava a opinião e não corria o risco de errar uma 2ª vez.
Fica a opinião e vale o que vale.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

https://vimeo.com/157940192ImagemImagem já começou toca de retirar a água para reparar o vidro e estou à espera do fabricante do aquário para ser retirado do sítio e ser ajeitada a bancada
Um abraco

Então é se não ficar novamente nivelado? Como se pudera fazer? Vou ver ao tópico dele e será a melhor solução? Eu penso que seria a pedra

Martim oliveira Escreveu:
Então é se não ficar novamente nivelado? Como se pudera fazer? Vou ver ao tópico dele e será a melhor solução? Eu penso que seria a pedra

Boas,

Esquece a pedra num aquário desse tamanho ... O Joaquim sabe o que diz.

Tábuas a escorar a toda a volta a bancada, niveladas ... encher com cimento meio líquido e esperar secar ...

Ou então em vez de cimento podes colocar resina auto-nivelante. Mas é bastante cara!

Abraços,
Rui

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Martim oliveira Escreveu:

Boas,

Esquece a pedra num aquário desse tamanho ... O Joaquim sabe o que diz.

Tábuas a escorar a toda a volta a bancada, niveladas ... encher com cimento meio líquido e esperar secar ...

Ou então em vez de cimento podes colocar resina auto-nivelante. Mas é bastante cara!

Abraços,
Rui

Isto!!! :-B

E que não sei como nivelar isto é que garantias e que fique nivelado

E que do outro lado não sei como meter as tábuas toda a volta pois tenho aquilo já feito e teria que destruir novamente talvez vá precisar de ajuda para tirar o aquário dali pois já estou farto de esperar pois o homem só consegue vir para a semana tira lo

Boas,

Nada disso ...

Nivelar é super simples.

Com tábuas de madeira ... umas ripas com 20cm de largura ... colocas a fazer moldura a toda a volta da estrutura ...

Assim:
Imagem

Usa mais grossas que eu usei o que tinha que era madeira muito fininha.

Mas de qualquer maneira ... asssim que tiveres as tábuas montadas nivelas com um nível para garantir que entre todas as tábuas está nivelado.

Depois encher e alisas com uma barra de metal apoiada nas tábuas ....

O truque é: molha ligeiramente a base que tens e o cimento que metes por cima é cimento de nivelamento e fazes meio aguádo ...

Deixa secar muito bem ... pelo menos umas 72h antes de tirar as escoras!

Se ainda tiveres dúvidas a gente combina e dá-se aí um salto no FDS!

Abraços,
Rui

Como o desnível é pouco se eu meter mais camadas de cortiça resolve?

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby