ja a muito que não vinha aqui fazer um update... mas acreditem foram 4 meses de bom penar, finalmente descobri o potencial problema, acredito que tenha sido a origem de todos os males misturados com os meus maus julgamentos e precipitações sem sentido, mistura de produtos... enfim... pânico total...
Ora bem quando mudei para um aquário maior as TPA começaram a ser maiores, e para tal comecei a usar garrafões de agua para armazenar tanto a agua de osmose como a agua salgada que fabricava, por alguma razão e não entendo qual vim a descobrir que a agua de osmose que aqui guardava , ficava muito suja, a saída da maquina de osmose a agua dava 000 a agua da torneira dava 057 e a agua nos garrafões dava... dependendo dos garrafões entre 130 a 300 alguns... e eu andei durante 4 meses a utiliza-los... sim nunca comprei uma caneta TDS...
No meio de tudo isto... o teste de Po4 ... andava a dar 0 o que achava estranho pois via as algas a consumirem corais... fui a uma loja de minha confiança onde me fizeram um teste com o hanna checker e dava... 0,27...
... adiante...
como se tudo isto não chegasse a minha valenciana sexguttata saltou do aquário , o peixe puff saltou do aquário, comprei outra valenciana e a minha salaria fascistas matou-a ... nem 24h durou...
, e ainda ficou por saber quem tera atacado a estrela do mar
De momento estou a usar o método triton, levei algum tempo ate conseguir equilibrar a dosagem como eles recomendam mas la consegui, aumentei a sump e assim mais 100l de agua , comprei garrafões adequados para o efeito e novos claro com o símbolo alimentar, a salaria assassina foi capturada e entregue na loja com aviso de tal mau temperamento, e entrou uma salaria e uma valenciana ambas juvenis , comecei a usar bio pallets all in one, tem resultado bem, pois durante o ultimo mês os valores de po4 tem vindo a baixar ate 0,07 (hanna checker) e no3 para 7, como so tenho 1 sps (a monitora vermelha que resistiu a tudo isto) alguns lps e a maioria são moles penso que não sejam valores maus de todo.
Agora queria a opinião dos mais experientes... uso triton como ja disse, mas semana sim semana não, adicionava um pouco de reef energy da red sea, e nas semanas que o fazia (acabou-se ja n estou a dosear) os corais tinham muito melhor aspecto... a minha duvida é... so o triton sozinho não devia dar estes resultados? Devo continuar a alimentar os corais com o reef energy ou outro produto ?
Obrigado desde ja... logo possa coloco fotos de como as coisas vão.