Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Mas a cinzenta que é a azul e a canalizacao da própria casa.. Aí é onde passa a água de osmose.. A verde e aquela que é feita a calor .. Que agora não me recordo do nome correto.. Que levou no final o latão para levar a mangueira só para desenrascar, essa tubagem verde tem lá uma rosca que inox isso há problema ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Martim oliveira Escreveu:
Mas a cinzenta que é a azul e a canalizacao da própria casa.. Aí é onde passa a água de osmose.. A verde e aquela que é feita a calor .. Que agora não me recordo do nome correto.. Que levou no final o latão para levar a mangueira só para desenrascar, essa tubagem verde tem lá uma rosca que inox isso há problema ?

Sim ... há problema!

Tubagens para aquário só em PVC !!!!

Martim ... com as pressas andas a cometer erros atrás de erros ... Se fosse a ti parava tudo ... organizas uns cafés e umas jolas no FDS e a malta vai aí dar-te uma ajuda com isso!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mas isso do inox tira se bem foi para tirar só a água.. Mas o aquário está de uma maneira que também não é fácil de o tirar porque tem paredes a toda a volta

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Mas isso do inox tira se bem foi para tirar só a água.. Mas o aquário está de uma maneira que também não é fácil de o tirar porque tem paredes a toda a volta

Se entrou tem de sair... "Tudo o que entra sai". lol

Exacto mas entrou com uma ajuda de uma mesa o que não foi preciso agarrar nas laterais foi empurrado até ao sitio

Boas,

E sai da mesma maneira ...

Já que tem o vidro de baixo partido se fôr preciso a empresa que o montou que o desmonte no local!

Abraços,
Rui

Vou esperar para ver o que diz a pessoa que montou o aquário diz

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Como está isto Martim?

Boas peço desculpa por nunca mais ter tido tempo para vir aqui mas o projecto não foi esquecido ando também de volta das obras lá em casa mas vai andando devagarinho foi me oferecido pelo meu irmão uma calha de t5 e rochas que terão que ser tratadas.. e mais esse que se poupa vou colocar aqui fotos para para verem o progresso
Um grande abraco

ImagemImagem

Boas Malta na calha tenho 28 lâmpadas com as cores brancas azul mais fraquinho é um azul mais forte e o azul mais forte só tem 4 lâmpadas estas últimas serão moonlight? Ou terei que arranjar uns leds para tal efeito? Logo já ponho fotos para verem do que falo..
A calha tem 3 ligações 1-das ventoinhas
2- das 4 lâmpadas azuis mais escuro que falo
3- das restantes lâmpadas azuis, brancas rosa...
E a minha dúvida é porque será que quem fez a calha não ligou estas 4 lâmpadas na mesma ligação que as outras?

Está calha e do meu irmão e a calha tem 2,40 e o meu aquário tem 2,25 terei que cortar a calha até aos 2,25 e vou faze lá em Aluminio pois ela é feita de contraplacado o que acho muito pesado assim que começar irei colocar fotos para irem acompanhando um grande abraço a todos

Deixo aqui uma volta da vista do aquário da sala
Image1464843697.173223.jpg

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Aqui vou deixar as fotos das luzes para verem
Image1464846466.364936.jpg
Image1464846475.078151.jpg
Imagem
Image1464846501.612599.jpg

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Já só me irá ficar a faltar o coração que é a mais dolorosa €€ visto que me foi dado a calha e as rochas a minha dúvida é em saber se aquelas 4 lâmpadas são as moon.. Penso que sejam

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
Ou tu és sócio da EDP e da ati ou só em luzes vais ter aí uma despesa....

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Boas,

As lâmpadas não parecem moonlight de maneira nenhuma. Aliás não conheço nenhuma T5 moonlight.

Vê na lâmpada (está escrito) a descrição.

Mas pela côr parece-me que tens aí

ATI Actinic
ATI Blue Plus
ATI Aquablue Special
ATI Coral Plus.

Abraços,
Rui

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Olá Martim.
A calha parece-me excelente.
Com isso não vais ter problemas de crescimento nos corais (desde que mantenhas o resto equilibrado).

Agora algumas considerações:
- Os azuis têm uma ficha à parte para colocares um temporizador diferente e acenderem mais cedo e apagarem mais tarde. Para fazer um pequeno efeito de nascer e por do sol para os peixes e corais não "cegarem" :) MAs é apenas efeito visual. Para os peixes e corais é igual.
- O tipo de lampadas a colocar podes comparar com o que o Paulo Oliveira tem no ReefSpot por exemplo. Depende muito do gosto mas basicamente precisas de coral PLUS, Blue PLUS, Purple e as brancas se qusieres (não me lembro do nome.
- Parece-me que não tem refletores. Todas as lampadas devem levar refletores da ATI (São muito bons) para aumentares a performance em 40%.
- A caixa desde que bem segura podes manter. Isso vai ficar escondido não é? Se quiseres alterar é contigo.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

André Jorge: única coisa que tem reflector se assim se puder chamar e por trás das lâmpadas tem uma chapa em inox ou Aluminio. Que ajuda a reflectir só isso .. Eu estou achar demasiada lâmpada ..
Rui: então se não são moonlight como
Posso eu arranjar luzes para fazer a luz da noite?
Como me foi dado estou a tentar poupar algum mas sim vai ser uma grande despesa ..
Sim a calha fica escondida
Rui como assim escrito? Penso que só lá tenha números.. E a marca da lâmpada eu acho mas a tarde já tiro
Uma foto para vos mostrar .. Onde se pode arranje temporizador para as ligar e fazer esse tal efeito de elas acenderem e apagarem mais tarde ? Um aparelho digital de fácil controlo para eu não queimar os neurónios
Um abravo

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Martim oliveira Escreveu:
André Jorge: única coisa que tem reflector se assim se puder chamar e por trás das lâmpadas tem uma chapa em inox ou Aluminio. Que ajuda a reflectir só isso .. Eu estou achar demasiada lâmpada ..
Rui: então se não são moonlight como
Posso eu arranjar luzes para fazer a luz da noite?
Como me foi dado estou a tentar poupar algum mas sim vai ser uma grande despesa ..
Sim a calha fica escondida
Rui como assim escrito? Penso que só lá tenha números.. E a marca da lâmpada eu acho mas a tarde já tiro
Uma foto para vos mostrar .. Onde se pode arranje temporizador para as ligar e fazer esse tal efeito de elas acenderem e apagarem mais tarde ? Um aparelho digital de fácil controlo para eu não queimar os neurónios
Um abravo

Compras uma calha de leds.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby