Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 21/Oct/2012, 20:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas ....

Conforme foi pedido aqui ficam uma foto da parte técnica , desculpem a desarrumação de cabos e tal , mas como o aquário vai ser para mudar de casa, ainda não tenho prateleiras nem calhas para os cabos , e até a bem pouco tempo tinha o móvel aberto , agora é que ja o fechei com polipropileno alveolar, provisoriamente ...
aqui fica a foto da Área técnica e mais algumas de uns pólipos :D :D :D

Imagem

e umas que ficaram por postar ...

Imagem
Imagem
Imagem

Rui Gaspar, quanto a "turvação" na água , já descobri o que é :D :D é falta de limpeza dos vidros, que não se nota mas estão num estado lastimoso por dentro :D :D

Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/Oct/2012, 20:45

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Paulooliveira Escreveu:
Rui Gaspar, quanto a "turvação" na água , já descobri o que é :D :D é falta de limpeza dos vidros, que não se nota mas estão num estado lastimoso por dentro :D :D

Abraço ...

Epá ... depois de tudo o que já foi dito da tua SUMP .... Isso é vergonhoso .... :D

Antes isso.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/Oct/2012, 21:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
O paulo tenho estado aqui a pensar ainda fazemos melhor, das tu ai umas marretadas metes num saco e vens ca ver aqui a bacia.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 21/Oct/2012, 21:19

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulooliveira Escreveu:

Abraço ...

Epá ... depois de tudo o que já foi dito da tua SUMP .... Isso é vergonhoso .... :D

Antes isso.

Abraços,
Rui

Acredita , e nem a sump ta boa, daqui a dois dias é dia de TPA na sump , porque na quarta passada foi no aquário por isso esta semana é a sump ...
Quanto aos vidros , no fim de semana desleixo-me sempre um bocadinho com eles :D :D mas vou já resolver a situação ;) ;) ...

Rui Vieira Escreveu:
O paulo tenho estado aqui a pensar ainda fazemos melhor, das tu ai umas marretadas metes num saco e vens ca ver aqui a bacia.

Também pode ser Rui , ando a bué para ir ai dar uma vista de olhos e levo a maquina para tirar umas Plingrafias ... temos que combinar isso amigo ...

abração ...

Mensagem 21/Oct/2012, 21:26

aqui está a prova da Vergonha :D :D :D para verem que no reefSpot também se sujam os vidros ... :-h :-h

Imagem

Abraço ..

Mensagem 22/Oct/2012, 02:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
porque é que a minha sump não é tao arrumadinha como a tua :D parece que numca ta limpa :(

Mensagem 22/Oct/2012, 08:51

Boas ...

Para mim está muito suja e desarrumada mesmo assim ,ja nao a limpo quase a duas semanas, estou a ponderar, quando mudar o aquário de casa fazer uma espécie de teto falso em acrílico escuro , dentro do móvel para esconder toda a cablagem, tenho para ali fios e triplas e muita coisa desarrumada ...

Abraço ...

Mensagem 05/nov/2012, 22:02

Boas amigos ....

deixo aqui uns pequenos updates ...

a uns dias, perguntaram-me por Pm como se dava o imperador com a minha calustrea, vou deixar umas fotos dela para verem , e mais umas entradas ...

a Calustrea ...

Imagem
Imagem

Duas novas entradas , uma minha a blenni, e outra é o "princepe" da Maria , já no outro tinha tido um , vamos la ver se este come , para já esta-se a portar bem ...

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Umas gerais do topo do aquario ...

Imagem
Imagem

Abraço ...

Mensagem 06/nov/2012, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Não gosto de ser repetitivo, mas esse aquário está cada vez melhor!!
E ainda bem que se tem portado bem o teu menino :D :D Nem aos LPS vai...

Olha esse chelmon é que não sei... Come? O quê? Com fulgor?
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 06/nov/2012, 13:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Paulo,

Quando tiveste o surto das algas paraste as TPA´S por completo, reduziste a frequencia de TPA´s ou continuaste a fazê-las?

Mensagem 06/nov/2012, 13:45

Boas amigos ...

César , até ver tem comido artêmia e misys , não com fulgor doido mas com vontade, porque os galifões chegam lá primeiro , mas tem comido o que escapa aos outros , agora quando ele começar a vir comer á mão , vou-lhe dar outras iguarias, quanto ao anjinho até ver so toca na comida e no acanthurus bahianus ,de resto mais nada .. ...

João , Quais algas Dinoflagelados ou cianos ?? é que ja tive das duas ... ;) ;)

abraço ..

Mensagem 06/nov/2012, 13:49

Em ambas!? :D
Mudaste a frequencia de TPA´s?

Mensagem 06/nov/2012, 15:40

Boas ...

Nunca mudei a Freqüência das TPa , sempre uma semana uma semana e 2 dias no máximo ... não mudei a frequência nem a quantidade, mantive tudo igual ...

nos dinoflagelados , resolvi com apagão de 3 dias , apagão total com aquário tapado , no meio de duas semanas de água oxigenada , ou seja uma semana de aguá oxigenada , apagão total e depois mais uma semana de água oxigenada ...

Nas Cianos , Resolvi com ESE 500 , 1 Mg / Lt de água, escumador desligado , carvão fora e ao fim do 3º dia carvão de novo para dentro e as cianos já se tinham ido ao fim do terceiro dia ...

Quanto as TPA , mantive na mesma , igual e sempre 125 litros por semana feitos religiosamente como podem ver aqui ...

http://www.aquaticlog.com/aquarium/waterChange

esta semana falhei , mas foi propositado , tenho poucos nutrientes, e quero ver se eles sobem um pouco ....

Abraço ...

Mensagem 06/nov/2012, 15:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Boas Paulo,

Parabéns pela tua obra-prima :)

Já pensaste em aumentar o número de peixes conseguindo assim aumentar os nutrientes?

Por vezes em aquários com com grandes potências de escumação e materiais filtrantes (siporax), os peixes fazem milagres.

Grande abraço e espero um dia poder ver a tua obra ao vivo.

Mensagem 06/nov/2012, 15:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

Muito bom o teu aqua!Cores brutais!

Só um reparo...também já tive as minhas vortech nessa configuração (as duas na mesma lateral) e o que me aconteceu, foi que alguns corais começaram a crescer deformados!!!

A agua batia no vidro oposto às bombas enrrolava e vinha no sentido contrario, mais junto ao fundo.....as histrix, as calendrium e a milka cresceram todas nesse sentido....ficou um bocado estranho!

Agora não sei se seria eu que tinha as mp60 com um circulação muito elevada....

è só para ires reparando nos crescimentos dos corais!

Cumps e continua com o bom trabalho!

Mensagem 06/nov/2012, 16:04

Paulooliveira Escreveu:
Boas ...

Nunca mudei a Freqüência das TPa , sempre uma semana uma semana e 2 dias no máximo ... não mudei a frequência nem a quantidade, mantive tudo igual ...

nos dinoflagelados , resolvi com apagão de 3 dias , apagão total com aquário tapado , no meio de duas semanas de água oxigenada , ou seja uma semana de aguá oxigenada , apagão total e depois mais uma semana de água oxigenada ...

Nas Cianos , Resolvi com ESE 500 , 1 Mg / Lt de água, escumador desligado , carvão fora e ao fim do 3º dia carvão de novo para dentro e as cianos já se tinham ido ao fim do terceiro dia ...

Quanto as TPA , mantive na mesma , igual e sempre 125 litros por semana feitos religiosamente como podem ver aqui ...

http://www.aquaticlog.com/aquarium/waterChange

esta semana falhei , mas foi propositado , tenho poucos nutrientes, e quero ver se eles sobem um pouco ....

Abraço ...

Bem parece estupido mas eu nao consigo diferenciar se tenho dinoflagelados ou cianos, no meu caso tenho fios agarrados aos corais principalmente na histrix, os dinoflagelados comportam-se assim também? é que no areão parece me mutio igual nos 2 casos, manto marron com aquelas bolhinhas de ar...

Em relação ao ESE 500, isso é um produto de farmacia não é?

Mensagem 06/nov/2012, 16:33

Boas ...

Muitas vezes não se distinguem bem , mas as cianos formam mesmo manto , e os dinoflagelados parecem teias de aranha , o melhor é meteres ai uma foto para o pessoal ver, de qualquer das formas se se pegam á histrix vou mais para os dinoflagelados , vi uma foto na net que me ajudou a identificar as minhas , mas agora não a encontro, mas de qualquer maneira é como te disse , dinos parecem-se com teias de aranha ...

abraço ..

Mensagem 06/nov/2012, 16:52

Quando falas em teias de aranha é nos corais certo? No areão faz um manto apenas...

Mensagem 06/nov/2012, 17:21

Boas ..

Sim nos corais e no areão também começa por formar tipo teias quando a luz acende, depois é que se transforma em manto ...

a mim começou assim , depois piorava ...

Imagem
Imagem

estes eram dinoflagelados ... e estes sim "penduravam-se" nos corais, porque andavam em suspensão na água ....

Tens filter bag ??

Abraço

Mensagem 06/nov/2012, 17:25

O meu caso está bem mais bicudo!!! tenho o areao cheio disto, sim uso filterbag. Logo à noite tipo foto e mostro-te.
Eu nao vou puder fazer um apagão de 3 dias porque tenho corais, posso é testar a agua oxigenada!

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros