Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Ocean Free - Hydra Depurador de Aquários

Ocean Free - Hydra Depurador de Aquários

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 59
Localização: Viana do castelo
Boa noite.

Instalei no meu aquário, montado desde o dia 9 de setembro de 2006, portanto irá fazer 11 anos, o sistema de depuração de aquários da ICA Ocean Free "Hydra" e desativei o Sump (escumador e respetiva bomba, mais a bomba de retorno, com um consumo total de que 96w). Aí já fiquei a ganhar, pois o aparelho agora instalado só consome 10w. Tenho uma bomba de circulação de 15 w, total 25w.
No meu aquário instalei o Hydra 40, para aquários com capacidade entre os 200 e 500 litros e tem um caudal de 800 l/h. O preço é bastante acessível: 96 euros.
Bem. Segundo o fabricante, o Hydra deputador de aquários decompõe as proteínas e os nutrientes, desintoxica o amoníaco (NH3) e os nitritos (NO2). Cria e mantém uma água "Hydro-Pure" estável, segura e pura e é indicado para aquários marinhos e de água doce.
Elimina, constantemente, o amoníaco tóxico (NH3) em iões amónio (NH4) não tóxicos, evitando de uma maneira excecional que os peixes morram devido à toxidade do amoníaco (NH3).
Ajuda a oxidar os altamente tóxicos nitritos (NO2), a nitratos (NO3) que são muito menos tóxicos para a vida aquática, mantendo a qualidade da água num estado seguro e estável.
Nas contínuas reações com a água, o total de amoníaco nitrogenado (NH3 e NH4+) converter-se-á, eventualmente, em Azoto N2 e água H2O, depurando a água.
Elimina os maus odores, devido à oxidação dos produtos com base de sulfureto, que causam os maus odores na água.
Além disso, previne o síndroma do aquário novo, especialmente nos tanques de água salgada. O meu logista montou um nano com um equipamento destes, sem a habitual ciclagem, e não teve nenhuma baixa.
Este filtro tem também, segundo o fabricante, a capacidade de precipitar fostatos (PO34) na sua forma de sólida que não podem ser absorvidos pelas algas, provocando a tendente redução destas. Já verifico isso no meu aquário, sobretudo nas teimosas algas castanhas que se formavam no vidro.
De uma forma sucinta, a tecnologia Hydro Pure consiste em duas placas eletrolíticas que exercem uma energia sobre um cartucho especial que contém um meio Cata Pure para libertar iões Hidroxilos (OH) altamente reagentes, que são a chave para os processo de depuração e destoxificação da água.
A funcionar no meu aquário desde a última sexta-feira, dia 21 de julho, já noto a água mais límpida, menos algas e não registei qualquer baixa.
Com o decorrer do tempo, descreverei a evolução do sistema.

https://www.youtube.com/watch?v=tuQjVxi1m7o


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá José,

Sê bem retornado.

Vou seguir; não conhecia.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Interessante...vou acompanhar!
Obrigado pela partilha
Abr


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas, Passos

Pessoalmente acho a esmola muito grande, mas vamos esperar para ver, vai dando noticias sobre os resultados e pode ser que alguns aquários marinhos se consigam manter de boa saúde com esse produto.

Um abraço
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boa tarde,

Já tinha ouvido falar disso e já tinha visto um vídeo.
Ainda bem que há quem tenha coragem de experimentar... A malta agradece ^:)^ .

Vai colocando fotos e feedbacks sobre o sistema. :-bd


Grupo: Utilizadores Mensagens: 28
Idade:
Localização: Oeiras
Boas,

Está a correr bem? Notas diferença?

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade: 59
Localização: Viana do castelo
Alberto Magalhaes Escreveu:
Boas,

Está a correr bem? Notas diferença?

Obrigado


Boas!

Para já não tive qualquer problema, verifico a formação de menos algas e as algas castanhas que teimosamente apareciam no vidro simplesmente não aparecem. Noto também uma melhoria nos corais. Juntamente com o filtro estou a fazer TPAS todas as semanas, com 30 litros de água natural. No final do mês concerteza notarei diferença no valor da fatura da eletricidade.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Olá José,

E fotos? A malta aqui gosta de fotos :D

Quantos litros tem o aquário?


Cumps
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 52
Localização: setubal
Boas

Passado este tempo já consegues dar alguma opinião?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Miguel Alonso Escreveu:
Boas

Passado este tempo já consegues dar alguma opinião?



Era interessante dares esse feedback e colocar fotos do aquário.


Cumps
MP


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
E novidades deste sistema?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Alguém sabe se resultou? Se fez um ano com bons resultados?


Voltar para Fabricantes & Novidades