Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Circulação

Circulação

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 27/jun/2018, 00:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Olá a todos,

Nesta montagem decidi usar areia sugarsize mas estou com dificuldade em acertar com o fluxo das bombas. Levantam sempre carradas de areia...

o aquário tem 130c*60l*50a

Tenho uma 5000l/h e um WP40 a trabalhar no Low, se meto no máximo fico com um turbilhão em que a areia vai toda pelo ar.

Alguém pode partilhar a sua experiência com este tipo de areia, orientação das bombas e potência que usavam de circulação?


Abraço

Mensagem 27/jun/2018, 07:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas..
Nao conheço bem a jarda da vortech mas sei que é nastante..lol..
Mas tenta colocala mais para cima e em modo pulse curto e aumenta a potencia a ver se te safas..
Ou as duas do mesmo lado assim talvez so te remexa um canto da areia..

Mensagem 27/jun/2018, 08:34

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
João Seguro Escreveu:
Olá a todos,

Nesta montagem decidi usar areia sugarsize mas estou com dificuldade em acertar com o fluxo das bombas. Levantam sempre carradas de areia...

o aquário tem 130c*60l*50a

Tenho uma 5000l/h e um WP40 a trabalhar no Low, se meto no máximo fico com um turbilhão em que a areia vai toda pelo ar.

Alguém pode partilhar a sua experiência com este tipo de areia, orientação das bombas e potência que usavam de circulação?


Abraço


Boas,

Baixa a velocidade das bombas até o areão acamar e comprimir.
Depois podes ir subindo gradualmente!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/jun/2018, 09:56

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Isso que o Rui disse.... ou então, coloca-as um pouco mais abaixo e aponta o fluxo para o topo do aquário. Normalmente uma destas duas soluções resolve o problema.

Mensagem 28/jun/2018, 12:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Vou tentar isso. mais baixo não dá porque chupa-me a areia. Vou apontar mais para o teto. :-bd


Voltar para Discussão Geral



cron