Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral vortech mp40

vortech mp40

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 20/mar/2019, 10:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: setubal
bom dia pessoal
alguem da zona de setubal que tenha MP40 no seu aquario para me ajudar com o ruido que a minha esta a fazer?
é que acima ai de 30 40 % do speed ela está a fazer uma vibração incrivel. nnc tinha tido esta bomba de circulação e pelo que tenho lido é necessario fazer um ajuste. mas ja estou á algumas horas nisto e não consigo reduzir para o silencio que tinha com as jebao

Mensagem 20/mar/2019, 12:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
isso pode ser um dos sides que esteja lixado… se tiveres os imans centrados um ao outro e continuar a vibrar pode ter algum problema interior…

Mensagem 20/mar/2019, 14:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 162
Idade:
Localização: Forte da casa
Boas qual é o modelo...? Abre a wet side e ve se nao tem la areia ou alguma coisa...e normalmente quando vibram é porque nao estao bem centradas. ..e atencao que nao vais conseguir o silêncio das jebao...falo nos modelos ecosmart e primeiros modelos...as quietdrive ja nao sei se fazem o mesmo barulho...tambem pode ser os rolamentos da dry side que ja estejam nas lonas...

Enviado do meu GT-I9300 através do Tapatalk

Mensagem 20/mar/2019, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: setubal
obrigado malta.
é uma mp40ecosmart n é a QD.
o barulho é de vibração... aquilo em reefcrest quando passa para a maior potencia vibra... n é como fazia ao inicio está um pouco melhor mas é um barulho que se ouve mt.
reparei que na wetdrive a "pelicula" de plastico está ligeiramente descentrada e fina demais. alguem sabe onde posso levar a bomba para verem esta situação? ou alguem aqui de perto da zona que passe cá por casa para me ajudar.
n sei se com a borracha anti vibração fina iria de algum modo baixar esta vibração...que acham?

Mensagem 20/mar/2019, 20:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 162
Idade:
Localização: Forte da casa
Consegues deixar aqui fotos? Eu tenho duas mp10 ecosmart em vidro de 12mm e elas so vibraram quando as centrei depois disso so fazem mesmo o barulho normal delas...

Enviado do meu GT-I9300 através do Tapatalk

Mensagem 21/mar/2019, 17:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Já mexeste no wet side com ela no máximo para ver se o barulho diminui?
Tal como já foi dito, ela tem que ser centrada com precisão. Isso faz-se com ela a trabalhar a 100% e mexendo no lado de dentro.

Outra razão pode ser a adaptação para a espessura de vidro que pode não estar correta. Já verificaste isso?
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 22/mar/2019, 10:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: setubal
bom dia e obg pelas respostas.


André Jorge Silva Escreveu:
Já mexeste no wet side com ela no máximo para ver se o barulho diminui?
Tal como já foi dito, ela tem que ser centrada com precisão. Isso faz-se com ela a trabalhar a 100% e mexendo no lado de dentro.

Outra razão pode ser a adaptação para a espessura de vidro que pode não estar correta. Já verificaste isso?


já sim o meu tem 10mm e tem la na adpatação 9.5 ou 12mm. coloquei no 12mm e o ruido de vibração diminuiu consideravelmente.

já reparei junto de pesquisa intensa nos ultimos dias que estas bombas da 2 geração não graciosas pela sua insonorização... e que quando estão acima dos 50% a vibração aumenta o ruido.
no entanto tenho aqui algumas duvidas que talvez me possam ajudar:

- NIght Mode:
temos smp de ir ao controlador para ativar este modo? ou ele ativa-se uma vez e fica smp ativado ( esta pergunta parece me obvia...sem o reeflink...acho que tenho de me aguentar em ir la tds os dias carregar nos botões)

- Temos maneira de programar a bomba para fazer por exemplo o Reef Crest para um periodo de 4 horas por exemplo? ( ou mais uma vez temos de ter o Reeflink para isso?

Mensagem 22/mar/2019, 12:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Sim às duas questões.

Com o Reeflink podes fazer isso tudo.
Sem o reeflink tens que fazer tudo à mão.
:)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Voltar para Discussão Geral



cron