Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros The Island Reef

The Island Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/abr/2019, 09:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

João Seguro Escreveu:
Bom dia Pedro,

Está TOP!!!

Irias mudar a areia? Para que areia? Tiravas tudo?


Bom dia,

obrigado :)

mudar para a mesma... TMC medium size acho eu... tirar tudo aos poucos e colocar nova.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 16/abr/2019, 14:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Se isso está equilibrado e areia está boa não a mudaria..., continuo a acreditar que um areão saudavel e maturado é das melhores coisas que temos no aqua para alem de uma boa rocha viva. Como não tens muita quantidade em altura nem zonas anaeróbias tens... por isso nem me dava a esse trabalho. Just my 2 cents... ;)

Mensagem 16/abr/2019, 14:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Marco Madeira Escreveu:
Se isso está equilibrado e areia está boa não a mudaria..., continuo a acreditar que um areão saudavel e maturado é das melhores coisas que temos no aqua para alem de uma boa rocha viva. Como não tens muita quantidade em altura nem zonas anaeróbias tens... por isso nem me dava a esse trabalho. Just my 2 cents... ;)


é isso Marco, é apenas uma ideia a areia está suja noto detritos e isso mas mesmo assim pode estar ali o equilíbrio e tenho medo de tocar... vou deixar andar mais uns meses e ver o que acontece :)
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 24/mai/2019, 08:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1
Idade:
Localização: Porto
Olá Pedro,

Pode-me informar faz favor, qual a despesa mensal com o Core 7 nos últimos meses que antecederam a alteração do sistema ?

Por acaso existe algum novo "post" para continuar acompanhar o seu aqua ?

Muito obrigado,
Hugo

Mensagem 24/mai/2019, 09:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Hugo Pedro Escreveu:
Olá Pedro,

Pode-me informar faz favor, qual a despesa mensal com o Core 7 nos últimos meses que antecederam a alteração do sistema ?

Por acaso existe algum novo "post" para continuar acompanhar o seu aqua ?

Muito obrigado,
Hugo


Olá Hugo,

o aquário estava a consumir 55ml por dia de Core7 ou seja ~1,650L por mês.

quando for possível posto uma actualização ;)

Cumps,
Pedro
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 25/set/2019, 09:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade: 51
Localização: Portimão - Algarve
Pedro Gomes Escreveu:


Boas Pedro

Tenho uma dúvida. Estou a finalizar a construção da minha casa das máquinas no exterior e parece que também tens as máquinas no exterior da casa. Gostava de saber em que material fizestes as portas e como isolastes toda a área interior da casa das máquinas? Não tivestes problemas com o aquecimento/arrefecimento dessa zona? Podes fazer uma pequena explicação.

A minha casa das máquinas foi feita com blocos junto a uma das paredes da moradia debaixo do alpendre ao contrário da tua que fizestes um móvel para essa área.


Boas Luís,

as portas são em alumínio com isolando, e o móvel de fora para dentro é: Viroc, lã de vidro, PVC.

penso que no teu caso teras de criar uma "parede dupla" para colocar algum isolamento e um material tipo PVC que não liberto "detritos"

aquecimento/arrefecimento/humidade terás de instalar um extractor a funcionar 24h para renovar o ar dentro da área téc. ou seja uma entrada de ar e uma saída com extractor.

Cumps
Pedro



Boas Pedro

Agora que já tenho a minha casa das máquinas terminada, tenho uma questão, como isolastes o material em ferro, tipo, fechadura, dobradiças pois de certeza que passado algum tempo o sal vai começara atacar essas peças...
Um abraço

Luis M Carrilho

Mensagem 18/nov/2019, 17:52

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Luis M Carrilho Escreveu:
Pedro Gomes Escreveu:


Boas Pedro

Tenho uma dúvida. Estou a finalizar a construção da minha casa das máquinas no exterior e parece que também tens as máquinas no exterior da casa. Gostava de saber em que material fizestes as portas e como isolastes toda a área interior da casa das máquinas? Não tivestes problemas com o aquecimento/arrefecimento dessa zona? Podes fazer uma pequena explicação.

A minha casa das máquinas foi feita com blocos junto a uma das paredes da moradia debaixo do alpendre ao contrário da tua que fizestes um móvel para essa área.


Boas Luís,

as portas são em alumínio com isolando, e o móvel de fora para dentro é: Viroc, lã de vidro, PVC.

penso que no teu caso teras de criar uma "parede dupla" para colocar algum isolamento e um material tipo PVC que não liberto "detritos"

aquecimento/arrefecimento/humidade terás de instalar um extractor a funcionar 24h para renovar o ar dentro da área téc. ou seja uma entrada de ar e uma saída com extractor.

Cumps
Pedro



Boas Pedro

Agora que já tenho a minha casa das máquinas terminada, tenho uma questão, como isolastes o material em ferro, tipo, fechadura, dobradiças pois de certeza que passado algum tempo o sal vai começara atacar essas peças...


uso apenas alumínio e galvanizados...
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/nov/2019, 18:21

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Boas,

o aquário agora com 4 anos com os seus altos e baixos, continua tudo a crescer e com isto estou a ter dificuldades em ter uma circulação boa à volta dos corais logo muito brevemente irei duplicar esta circulação.

Muito em breve terei de fazer uma mega limpeza para renovar a areia e limpar a rocha para remover detritos que se vão acumulando ao longo dos anos... é a tarefa mais difícil que vou ter nos próximos meses...

para já fica aqui umas fotos do estado actual ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/nov/2019, 18:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Continuas com as 3 radion ou colocaste mais alguma coisa ?

Mensagem 18/nov/2019, 19:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Bruno Escaleira Escreveu:
Continuas com as 3 radion ou colocaste mais alguma coisa ?
Sim, 3 radions

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 19/nov/2019, 11:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muita bom Pedro! :D :D :D
Olha, falando em circulação.., uma coisa que vimos lá no MACNA foi o uso e abuso de circulação mas nunca com muita intensidade. Ou seja, muitas bombas mas nenhuma delas acima dos 50, 60%. Pensa nisso.

PS - Setosa está linda e quero um pedacito desse calice rosa e amarelo!
Grande abraço, parabéns, está muita bom! ^:)^

Mensagem 19/nov/2019, 12:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Marco Madeira Escreveu:
Muita bom Pedro! :D :D :D
Olha, falando em circulação.., uma coisa que vimos lá no MACNA foi o uso e abuso de circulação mas nunca com muita intensidade. Ou seja, muitas bombas mas nenhuma delas acima dos 50, 60%. Pensa nisso.

PS - Setosa está linda e quero um pedacito desse calice rosa e amarelo!
Grande abraço, parabéns, está muita bom! ^:)^


Thanksss my friend.

é isso mesmo, vou apostar em mais bombas para aumentar o movimento em todo o aquário, estive a falar com pessoal dos US e dizem que os aquários com mais crescimento são os que têm circulações brutais tipo WWC... Sanjay... etc. vou colocar mais 2 ou 3 vortech's

hehe quando for a esse lado ;) levo.

Pedro
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 25/nov/2019, 21:36

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

A evolução do refúgio.

Tiro mensalmente 1 balde de 20L de chaeto, a XR15 juntamente com um movimento de água grande pelo refúgio está a funcionar a 100%.

Imagem

Imagem

.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 03/dez/2019, 11:42

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Circulação ;)

como tinha dito anteriormente um dos objectivos seria aumentar a circulação... a solução foi adicionar duas MP40 uma no vidro do lado direito e outra no vidro de trás, com a diminuição da velocidade de todas as bombas fiquei com uma circulação muito uniforme por 100% do aquário (entre as rochas, debaixo dos corais etc...) :D vamos lá ver a diferença, supostamente o crescimento será mais uniforme e irá aumentar... veremos :)

Fica aqui umas fotos do aquário e do móvel do aquário :D desta vez tiradas com a ajuda de um flash de estúdio inclusive as fotos do aquário, o "enchimento" de luz que o flash dá torna as coisas... diferente :x

Todas as fotos tiradas por um colega... o que também é interessante pois é um ponte de vista completamente diferente do meu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 04/dez/2019, 11:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
MUITO FIXE…

Mensagem 06/dez/2019, 10:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Muito MUITO bom!!!!

Mensagem 06/dez/2019, 10:30

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Bruno Escaleira Escreveu:
MUITO FIXE…


obrigado Bruno :ymhug:

João Seguro Escreveu:
Muito MUITO bom!!!!


:D obrigadão :D
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 11/dez/2019, 15:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
:D ... ^:)^
Parabéns Pedro e dá os parabéns ao teu amigo que as fotos estão muito porreiras.
Apenas faltou a FTS!
Depois dá feedback do aumento de circulação.

Mensagem 07/jan/2020, 11:03

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
LOL!

Vê-se que o teu colega gosta mais de softs e LPS que SPS ....

Está muito bom isso. Gostei especialmente do promenor da foto dos controladores com as luzinhas todas diferentes ....

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/mar/2020, 20:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

VERSA e novidades

Olá pessoa, tenho estado a testar a nova doseadora da Ecotech a VERSA com um fluxo constante para o meu reactor de cálcio, tem funcionado muito bem e silenciosa para um fluxo de 2 l/h é a alternativa perfeita à Kamoer visto que é controlável pela nova app Mobius e no futuro irá estar ligada à cloud.

A qualidade de construção é excelente e super robusta, as ligações push-in torna as coisas extremamente fáceis de montar com tubo de osmose também com um aspecto super robusto, no geral parece uma bomba doseadora heavy-dutty.

Novidades do aquário:

a DESMONTAR TUDO lol o drama... não, estou só a brincar... sobre o drama claro ;)


vou fazer uma remontagem em várias fáses.

1ª fase está feita - retirei todos os corais e metade da rocha, corais a passar férias num aquário de um amigo.

2ª fase 1/2 feita - limpar todo o equipamento para remontar com tudo limpinho, já limpei o reactor de cálcio e o escumador.

3ª fase - refazer a montagem do sistema todo da Profilux.

4ª fase - limpar a sump e o refúgio preparando tudo para receber os peixes e dois corais que sobrevivem bem só com a luz do refúgio... isto irá manter os peixes enquanto eu limpo o resto do sistema, a filtragem dos peixes será feita pelo enorme bloco de chaeto que tenho no refúgio com uma mini bomba de retorno a passar água da parque maior da sump para o refúgio.

5ª fase - refazer o display todo com areia viva nova vou usar CaribSea West Caribean Reef e rocha da CaribSea completamente nova, encher e esperar que se dê um ciclo e ligar a sump para dar aquele boost final...

E finalmente colocar os peixes no aquário e os corais.

fácil... lol :-B

Imagem

Imagem

Imagem

Pedro.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron