Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Rotor de Agulhas ATB

Rotor de Agulhas ATB

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.
Mensagem 12/jul/2014, 00:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Olá amigos,
alguém me pode ajudar em dizer-me onde eu poderei mandar vir 2 rotores de agulhas para colocar nas bombas psk 2500 da Sicce
Penso que a marca ATB é quem as faz, mas não encontro quem seja fornecedor.

Obrigado

Mensagem 12/jul/2014, 22:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Carlos Assunção Escreveu:
Atenção aos portes e custos alfandegarios...

http://www.ebay.com/itm/REEF-OCTOPUS-SI ... 3f2ad5d9b1



Olá Carlos
Obrigado pelo Link, eu já o conhecia... não fica nada barato por isso coloquei aqui a questão na esperança de poder ver mais barato, ou talvez de um fornecedor Português.
mas obrigado pela tua participação
abraço
Nuno Lima

Mensagem 13/jul/2014, 09:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
A questão da alfandega é o IVA mais umas pequenas taxas. Podes sempre entrar em contacto com o vendedor para ele emitir uma factura em que o total não exceda os 35€. Penso que 40€ passa mas pelo seguro pede 35€. Tenho encomendas na alfandega, uma delas com 36€. Eles pediram a factura para confirmar o valor, enviei e já está a caminho.
Ora o processo em si, nunca demora menos de 3semanas mais o tempo de envio até cá chegar.

Atenção que o valor é em relação ao total, objecto + portes + tudo.

Abraço

Mensagem 13/jul/2014, 12:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Vitor Pedroso Escreveu:
A questão da alfandega é o IVA mais umas pequenas taxas. Podes sempre entrar em contacto com o vendedor para ele emitir uma factura em que o total não exceda os 35€. Penso que 40€ passa mas pelo seguro pede 35€. Tenho encomendas na alfandega, uma delas com 36€. Eles pediram a factura para confirmar o valor, enviei e já está a caminho.
Ora o processo em si, nunca demora menos de 3semanas mais o tempo de envio até cá chegar.

Atenção que o valor é em relação ao total, objecto + portes + tudo.

Abraço



Obrigado pela partilha Vitor,
não sabia desse pormenor, nunca comprei nada que precisasse de passar pela alfandega, sempre com medo dos altos valores de impostos e taxas que se lê por ai.

Mensagem 13/jul/2014, 12:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Nuno Lima Escreveu:
Vitor Pedroso Escreveu:
A questão da alfandega é o IVA mais umas pequenas taxas. Podes sempre entrar em contacto com o vendedor para ele emitir uma factura em que o total não exceda os 35€. Penso que 40€ passa mas pelo seguro pede 35€. Tenho encomendas na alfandega, uma delas com 36€. Eles pediram a factura para confirmar o valor, enviei e já está a caminho.
Ora o processo em si, nunca demora menos de 3semanas mais o tempo de envio até cá chegar.

Atenção que o valor é em relação ao total, objecto + portes + tudo.

Abraço



Obrigado pela partilha Vitor,
não sabia desse pormenor, nunca comprei nada que precisasse de passar pela alfandega, sempre com medo dos altos valores de impostos e taxas que se lê por ai.


Não é nada por ai além. Pagas apenas o IVA à taxa em vigor e no maximo 5€ de papeis. Isto apenas se o valor do objecto ultrapassar os tais 40€.

Abraço

Mensagem 13/jul/2014, 12:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Vitor Pedroso Escreveu:
A questão da alfandega é o IVA mais umas pequenas taxas. Podes sempre entrar em contacto com o vendedor para ele emitir uma factura em que o total não exceda os 35€. Penso que 40€ passa mas pelo seguro pede 35€. Tenho encomendas na alfandega, uma delas com 36€. Eles pediram a factura para confirmar o valor, enviei e já está a caminho.
Ora o processo em si, nunca demora menos de 3semanas mais o tempo de envio até cá chegar.

Atenção que o valor é em relação ao total, objecto + portes + tudo.

Abraço



Olá Vitor,

Também é assim (iva+ pequenas taxas), para produtos vindos da China e de maior valor?
Estou a referir-me a por exemplo uma calha de leds que custe tipo 400 euros?



Nuno, desculpa a invasão do teu tópico.


Já agora porque não tentas comprar o rotor directamente à ATB Àustria? Eu já lhes comprei um directamente há uns anos; um impeler para uma Airstar 1500 ficou em 55 euros, já com envio incluído.

Fala com o Anton :'office@aquariumtechnik.at'

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 13/jul/2014, 12:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Vitor Pedroso Escreveu:
Não é nada por ai além. Pagas apenas o IVA à taxa em vigor e no maximo 5€ de papeis. Isto apenas se o valor do objecto ultrapassar os tais 40€.

Abraço


Iva + 5€ de taxas compensa algumas compras... tinha ideia que se pagava uma % conforme o valor e o peso.
:-bd

Mensagem 13/jul/2014, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
César Silvério Escreveu:
Nuno, desculpa a invasão do teu tópico.


Já agora porque não tentas comprar o rotor directamente à ATB Àustria? Eu já lhes comprei um directamente há uns anos; um impeler para uma Airstar 1500 ficou em 55 euros, já com envio incluído.

Fala com o Anton :'office@aquariumtechnik.at'

Abraço


Olá César
não peças desculpas, eu é que agradeço a tua participação e a de qualquer membro.
não tinha noção que a ATB é da Áustria, inclusive andei a pesquisar na tentativa de conseguir encontrar essa empresa mas sem sucesso... por ATB aparecia-me mil e uma empresa que nada tem a ver com aquariofilia.
com esta tua dica vou ver novamente o que consigo, não é que esteja a necessitar mesmo dos rotores de agulhas, as bombas tem a tal chamada mesh, parece-me que estão em bom estado, mas como já li bons resultados na quantidade de microbolhas com este rotor e também que reduz o esforço das bombas, gostava de meter.

abraço e obrigado

Mensagem 13/jul/2014, 13:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Tens aqui o site:

http://www.aquariumtechnik.at/SonstigesEN.html

O outro é o endereço de e-mail do Anton, que é o dono e gerente; podes escrever-lhe directamente.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 13/jul/2014, 13:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
César Silvério Escreveu:
Tens aqui o site:

http://www.aquariumtechnik.at/SonstigesEN.html

O outro é o endereço de e-mail do Anton, que é o dono e gerente; podes escrever-lhe directamente.

Abraço



Muito Obrigado César

Mensagem 13/jul/2014, 14:50

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Vitor Pedroso Escreveu:
A questão da alfandega é o IVA mais umas pequenas taxas. Podes sempre entrar em contacto com o vendedor para ele emitir uma factura em que o total não exceda os 35€. Penso que 40€ passa mas pelo seguro pede 35€. Tenho encomendas na alfandega, uma delas com 36€. Eles pediram a factura para confirmar o valor, enviei e já está a caminho.
Ora o processo em si, nunca demora menos de 3semanas mais o tempo de envio até cá chegar.

Atenção que o valor é em relação ao total, objecto + portes + tudo.

Abraço


Boas,

É preciso muito cuidado com isto ...

É válido se fôr pela Alfandega normal ... Se vier pela Alfândega do aeroporto as coisas já não são bem assim ...

Isto porque quem lida com a Alfândega do aeroporto é a DHL, Fedex e outras e eles tem taxas administrativas e de desalfandegamento ...

Isto por experiência pois já tive umas peças no valor de 45USD (incluindo portes) que tive que pagar 82€ para desalfandegar!

Sempre que possível mandem vir por correio normal registado e não por transportadora.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/jul/2014, 15:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Vitor Pedroso Escreveu:
A questão da alfandega é o IVA mais umas pequenas taxas. Podes sempre entrar em contacto com o vendedor para ele emitir uma factura em que o total não exceda os 35€. Penso que 40€ passa mas pelo seguro pede 35€. Tenho encomendas na alfandega, uma delas com 36€. Eles pediram a factura para confirmar o valor, enviei e já está a caminho.
Ora o processo em si, nunca demora menos de 3semanas mais o tempo de envio até cá chegar.

Atenção que o valor é em relação ao total, objecto + portes + tudo.

Abraço


Boas,

É preciso muito cuidado com isto ...

É válido se fôr pela Alfandega normal ... Se vier pela Alfândega do aeroporto as coisas já não são bem assim ...

Isto porque quem lida com a Alfândega do aeroporto é a DHL, Fedex e outras e eles tem taxas administrativas e de desalfandegamento ...

Isto por experiência pois já tive umas peças no valor de 45USD (incluindo portes) que tive que pagar 82€ para desalfandegar!

Sempre que possível mandem vir por correio normal registado e não por transportadora.

Abraços,
Rui


Olá Rui
Obrigado pelo teu alerta,
mais uma que não sabia... :-bd

abraço

Mensagem 13/jul/2014, 23:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Sim, é verdade. Tudo o que envolva transportadoras está sujeito a mais taxas. Mas a quando a compra, normalmente está explicito como é feito o transporte. Se não estiver pergunta-se.
Lembro-me que a DHL, cobra +/- 30€ por cada processo. Seja este de 10€ ou de 1000€. As outras não sei.

Quanto ao valor, sendo por alfandega terrestre, é apenas o IVA mais uns 10€ no máximo. É uma questão de fazer contas e ver se compensa.
Podes sempre adicionar a possibilidade de não parar. Se for objectos pequenos é mais provável de não parar do que um grande.
Podes também precaver-te falando com o vendedor para passar a factura com valor baixo. Mas não abuses. Mete à vontade entre 30 e 40€ que chamam-te mas não pagas.

Mensagem 14/jul/2014, 00:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 363
Idade: 51
Localização: Braga
Vitor Pedroso Escreveu:
Sim, é verdade. Tudo o que envolva transportadoras está sujeito a mais taxas. Mas a quando a compra, normalmente está explicito como é feito o transporte. Se não estiver pergunta-se.
Lembro-me que a DHL, cobra +/- 30€ por cada processo. Seja este de 10€ ou de 1000€. As outras não sei.

Quanto ao valor, sendo por alfandega terrestre, é apenas o IVA mais uns 10€ no máximo. É uma questão de fazer contas e ver se compensa.
Podes sempre adicionar a possibilidade de não parar. Se for objectos pequenos é mais provável de não parar do que um grande.
Podes também precaver-te falando com o vendedor para passar a factura com valor baixo. Mas não abuses. Mete à vontade entre 30 e 40€ que chamam-te mas não pagas.


Mais uma vez obrigado Vitor
este assunto é importante, pois como eu deve haver mais pessoas que não sabiam destes valores e não se aventuravam em comprar fora da U.E.

Mensagem 06/jun/2016, 10:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, alguém sabe onde pode arranjar MESH ou Agulhas para o meu ATB Nano Second Line?!

O meu está equipado com uma Eheim 1250.

Cumps.

Mensagem 06/jun/2016, 13:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

Cuidado com as taxas aplicadas em alfandega.
Alguns materiais dependem da avaliação do agente, não existe uma tabela de referencia e por vezes torna-se complicado em produtos nomeadamente de/para aquariofilia.
Podem sempre optar por perder o material.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 06/jun/2016, 13:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, alguém sabe onde pode arranjar MESH ou Agulhas para o meu ATB Nano Second Line?!

O meu está equipado com uma Eheim 1250.

Cumps.


Voltar para Fabricantes & Novidades