Fórum Aquariofilia Marinha Fabricantes & Novidades Calha Led para reef controlada por wifi

Calha Led para reef controlada por wifi

Área para discussão de produtos e apresentação de novidades das principais marcas de aquariofilia.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
Boa tarde,

Há muito que ando desaparecido do forum, e o meu aquário em auto gestão, no entanto agora que se aproxima a necessidade de trocar as lâmpadas da minha ATI 6x39W, pensei em verificar o que existe neste momento de leds.

A pesquisar online encontrei a seguinte calha:

Calha Led

Alguém conhece e pode dar uma opinião?

Aceito sugestões de outra calha.

O meu aqua tem 100*50*50.

Desde já o meu obrigado.
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro,


Tenho 4 dessas (sem wi- fi), num aquário com SPSs, com 1,5X0,65X0,65m e estou muito satisfeito.
Para o teu, talvez duas, colocadas de topo no aquário (como as minhas estão) e sem lentes (tiram-se facilmente), para espalhar melhor a luz e teres um aquário, praticamente sem sombras.

Comecei com os brancos a 30% e os azuis a 50% e agora (ao fim de 8 meses),tenho os azuis a 100% e os brancos a 55%; fui subindo 5% de duas em duas semanas, para os corais não se ressentirem da mudança de T5, para leds.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 60
Idade: 50
Localização: Vila Nova da Rainha
César Silvério Escreveu:
Olá Pedro,


Tenho 4 dessas (sem wi- fi), num aquário com SPSs, com 1,5X0,65X0,65m e estou muito satisfeito.
Para o teu, talvez duas, colocadas de topo no aquário (como as minhas estão) e sem lentes (tiram-se facilmente), para espalhar melhor a luz e teres um aquário, praticamente sem sombras.

Comecei com os brancos a 30% e os azuis a 50% e agora (ao fim de 8 meses),tenho os azuis a 100% e os brancos a 55%; fui subindo 5% de duas em duas semanas, para os corais não se ressentirem da mudança de T5, para leds.

Abraço


Obrigado César pela resposta.

Neste momento tenho muito poucos corais, dado que como disse anteriormente o aquário tem estado em auto gestão... e com algumas algas.
Vi num site que o aconselhado para estes leds, são aquários de 24" (60cm) podendo sr instalado em 36" (90cm) se não tiver SPS.
Não falam em retirar as lentes.

Dada a tua experiência há pelo menos já 8 meses com estas calhas, qual a tua opinião?

1 ou 2?
Se o DIM for por potenciómetro não conseguimos fazer/programar o nascer e pôr do sol. Correcto?

Dado que estou a pensar em investir, gostaria de algo que não me viesse mais tarde a arrepender.
Abraço.
Pedro Godinho

Godinho_Reef


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá

Penso que com duas ficas melhor servido; só com uma vais ter que a pôr mais alta para a luz chegar a todo o aquário e vais perder capacidade de iluminar corais colocados no fundo do aquário.

Se tiveres duas podes regular a intensidade de luz que pretendes, através do potenciómetro.

Penso que esses leds vêm com lentes de 60º, o que faz com que a luz seja muito direcionada e se de optares só por uma , não vai dar.
Mesmo com duas, penso que se removeres as lentes, vais ficar com o aquário com a luz melhor distribuida e sem sombras e que não vais precisar de lentes, já que esses leds, chegam e sobram para 50 cm de profundidade.

O meu aquário é mais profundo, tenho a calha a cerca de 20 cm da água e não preciso de ter mais que 55% de intensidade nos brancos, para ter um Par mais que suficiente no fundo do aquário, mesmo sem usar as lentes.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Boas

A que altura tem as calhas em relaçao ao topo do aquario?

cump

Miguel Malheiro


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
O meu aquário é mais profundo, tenho a calha a cerca de 20 cm da água e não preciso de ter mais que 55% de intensidade nos brancos, para ter um Par mais que suficiente no fundo do aquário, mesmo sem usar as lentes.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Voltar para Fabricantes & Novidades