Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos viagem a sharm el sheikh

viagem a sharm el sheikh

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 10/ago/2012, 21:52

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Imagem

abri este tópico para partilhar com vcs a minha viagem a sharm el sheikh
sempre me ficou na memoria o Liveaboard feito pelo Julio Macieira num dos aniversários do reeforum
na altura não tinha condições de os acompanhar,mas eu como sou um tipo teimoso e persistente disse para mim que um dia chegaria minha vez

este ano assim foi :ymhug:

irei meter mediante a minha disponibilidade fotos videos e impressões
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 15/ago/2012, 09:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

desde inicio a minha ideia era fazer umas ferias viradas para o mergulho
desde o inicio do ano que pensava nisso,e finalmente foi tirar o curso de open water dive na Padi
tive sorte de um amigo também querer fazer o mesmo (Alexande monteiro) e começamos a planear a viagem
a ideia de fazer um live a boat nunca me seduziu muito e começamos a planear uma coisa intermédia,onde poderíamos levar as esposas e o meu filho
neste ponto tenho de agradecer ao Alexandre que fez o trabalho de casa muito bem, pesquisou bastante e arranjou um hotel onde tínhamos um centro de mergulho da Padi,um dos melhores recifes em snorkeling, um parque aquático para o puto e 5 piscinas enormes para as esposas se entreterem enquanto nos matávamos o vicio :D :D

partida

Imagem 643

companhia aérea

Imagem 644

chegada

Imagem 645

hotel escolhido

Imagem 646

os melhores lugares de mergulho

Imagem 647

mapa

Imagem 648
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 15/ago/2012, 10:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Olá Carlos

Ontem já me mostraste alguns vídeos e vai ser muito esclarecedor, assim o espero, para muita gente que não faz ideia de como as coisas são lá em baixo ... Este pequeno vídeo que entretanto já carregaste, aguça bem o interesse ... consegue-se ver, ainda que fugazmente, mas sei que noutros vídeos tens imagens bem esclarecedoras, o tamanho real de um Acanthurus sohal que é bem, mas bem grande!!! Vê-se um bonito peixe papagaio que é "só" e em absoluto nada "reef safe" porque se entretém o dia todo a moer coral para comer os pólipos e depois excreta areia de coral que nós compramos em sacos de 25 kilos :)) e vê-se um ou dois Chaetodons ... não se vislumbra bem o "alguedo" mas elas estão lá para aqueles peixes algivoros como os Acanthurus e Ctenochaetus (que parece haver um escondido atrás da Acropora).

Aqueles corais de cor magenta ou rosa forte, são Stylloporas ou Pocilloporas?



O resort é de facto fora de série

Imagem

Imagem

Imagem
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 15/ago/2012, 10:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Carlos, antes de mais, parabéns pela viagem. É um dos meus destinos de eleição e agora até estão bem baratos. Escrevo-te para te pedir que publiques as fotos e os vídeos que puderes, mas vê se tens juízinho que eu tão cedo não posso fazer esta vigem e posso ficar doente com o que vir, obrigado :D


Como acho que te conheço bem, calculo que estejas... vá, maluco com o que viste? E aposto que para a próxima semana esse teu aquário já não está como hoje :D


Grande abraço,
VM

Mensagem 15/ago/2012, 12:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


O resort é de facto fora de série


embora fosse muito bom, não aconselho para quem não gosta de caminhar como eu :D entre a recepção e a praia a distancia de 1 kilometro a caminhar com um calor de 41 graus a 5,30 da tarde não é do melhor

Imagem 649

Aqueles corais de cor magenta ou rosa forte, são Stylloporas ou Pocilloporas?


as que se vê no vídeo penso eu que são styloporas


Carlos, antes de mais, parabéns pela viagem. É um dos meus destinos de eleição e agora até estão bem baratos. Escrevo-te para te pedir que publiques as fotos e os vídeos que puderes, mas vê se tens juízinho que eu tão cedo não posso fazer esta vigem e posso ficar doente com o que vir, obrigado


vou meter o que acho que ficou melhor,mas já aviso que é impossivel meter tudo,entre fotos e videos trouxe 16Gb de material =)) =))



Como acho que te conheço bem, calculo que estejas... vá, maluco com o que viste? E aposto que para a próxima semana esse teu aquário já não está como hoje


victor

embora tenhas coisas que vou mudar,agora é tudo mais devagar =)) =)) não se se será juízo ou velhice =)) =))





.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 15/ago/2012, 15:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Mais, mais, mais, mais!!! :D :D :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 15/ago/2012, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Carlos fico com o Sohal, é mais assanhado :-o que o o teu bobi que em comparação é muito meigo. Confirma a reserva e vou aí hoje buscá-lo agora. Posso ficar com o que está aí a nadar nos frags. Tens de confirmar a reserva.
Não coloco o vídeo para que seja tu a fazê-lo, mas vai servir de esclarecimento a muita gente que poderá pensar duas vezes antes de se decidir por ter esta espécie.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 15/ago/2012, 22:33

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

aqui fica um pequeno vídeo do meu peixe preferido e da recepção que o Alexandre recebeu dele a entrar no recife para fazer snorkeling

O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 15/ago/2012, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Uma naifada desse senhor era capaz de tirar um grande naco de carne... Oh Carlos, 16 Gb só dá isto?? :D :D

Mensagem 16/ago/2012, 09:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Bom dia,

Eu acho que por muitas fotos e videos que postes Carlos nunca vais conseguir mostrar o que realmente isso deve ser, pelo que lanço uma ideia neste tópico:
- E porque não(visto neste momento sharm el sheikh estar relativamente acessivel) o recife.pt pensar em organizar uma viagem a este mesmo sitio? Acho que haveria boa adesão...Tipo 3/4dias... :D ou 7/8dias ou 15dias (isto não que a mulher não deixa e temos todos os nossos aquarios para tratar).... :D
Fica a ideia no ar...
Abraço,

Mensagem 17/ago/2012, 00:55

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Manda mais por favor!
:ympray:

Estou maravilhado!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 17/ago/2012, 10:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Carlos Mota Escreveu:
boas

aqui fica um pequeno vídeo do meu peixe preferido e da recepção que o Alexandre recebeu dele a entrar no recife para fazer snorkeling



É muito elucidativo e instrutivo e ajudará muitos a perceberem melhor esta magnifica espécie de Acanthuridae, o Acanthuros sohal.
O nosso já cá está na lagoa e integrou-se muito bem e muito rapidamente e para tal seguramente muito contribuiu o facto de ser um exemplar já com três anos em sistema domestico mais concretamente no sistema do Paulo J. Oliveira que espero um dia possa retomar estas lides, e um bom estágio lá no Fragário. Agora só nos falta meter os pés na lagoa, devidamente calçados com botas de mergulho como prevenção de cortes e ver o que acontece ... :ymdevil: =)) ... fora de brincadeiras esta espécie e não só, ferem muita gente regularmente para defenderem território. Recentemente e com outras duas espécies bem mais calmas, passou-se um episódio de corte amplo e profundo no sistema do Artur Fonseca e há alguns anos perdi um Zanclus num episódio destes de "ponta e mola" provocado num confronto entre um Paracanthurus hepatus e o referido Zanclus.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 17/ago/2012, 18:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

uma das coisas que sempre quis ver ao vivo e realmente constatar era onde havia corais e de que maneira na natureza eles se encontravam
corais abaixo de 4 metros de profundidade a maioria são castanhos ou beije ou azuis as cores que vemos nos aquários na natureza não existem

mais umas fotos


realmente azul a 10 metros

Imagem 690

Imagem 692

Imagem 691

Imagem 694

visibilidadede de 30 metros,quase a mesma do mar no porto onde tirei o curso da padi =)) =)) =))

Imagem 693

um peixinho com um metro mais ou menos

Imagem 695

outro quase do mesmo tamanho

Imagem 689
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 17/ago/2012, 22:53

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Wow que fotos brutais :D
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 18/ago/2012, 22:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Obrigado por partilhares :)

Tive também a felicidade de mergulhar nas águas de Sharm ek sheikh e estas tuas fotos deixam-me ainda com mais vontade de lá voltar.

Que máguina utilizaste para as a fotografia subaquática?

abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 19/ago/2012, 00:27

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Ricardo Rodrigues Escreveu:
Obrigado por partilhares :)

Tive também a felicidade de mergulhar nas águas de Sharm ek sheikh e estas tuas fotos deixam-me ainda com mais vontade de lá voltar.

Que máguina utilizaste para as a fotografia subaquática?

abraço


ricardo

realmente por mais fotos e videos que meta só quem lá esteve e dê valor a este hobby como nos e que percebe a grandeza de ter a sorte de mergulhar nestes mares

camera que filmei é uma Gopro Hd 2

fica mais umas fotos

preparação para os primeiros 2 mergulhos

Imagem 698

Imagem 697

Imagem 699

Imagem 700
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 20/ago/2012, 08:54

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Que maravilha... :-o

Mensagem 20/ago/2012, 23:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

fica mais uns videos para quem tiver paciência









O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 21/ago/2012, 00:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Ehehehe muito bom! Principalmente o último.

Continua a colocar e a fazer-nos inveja! :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 21/ago/2012, 01:18

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Mais, mais, mais!!!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Próximo

Voltar para Fotografias & Vídeos