Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Bombas Tunze ... Vortech ideia !!!!

Bombas Tunze ... Vortech ideia !!!!

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Eu devo ser mesmo idiota .... ando sempre cheio de ideias :D :D :D :D

Adoro as minhas Tunze e não as trocarei por nada mas gosto do foot-print das Vortech.

Ainda por cima as Tunze Nano 6055 parecem ser mesmo redondinhas.

Assim comecei a pensar se seria possível fazer uns furos nos vidros de modo a colocar silicone à volta e encaixar a bomba lá sem ser no supporte.

Sei que o Carlos Mota fez parecido numa das suas montagens (acho que na segunda) mas o qeu estou aqui a falar é ligeiramente diferente. Era só metade da bomba de fora, ou seja, toda a admissão de água ficava do lado do aquário mesmo.

Imagem

Nesta imagem acima o que digo era o vidro apanhar a união da bomba.

Acham que funciona?

Tenho um aquário pequeno, se calhar ainda perco a cabeça e o furo para testar a teoria! :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Se estou a perceber a tua ideia, acho que é um pouco arriscado uma vez que o silicone não adere ao plástico da mesma forma que adere ao vidro e só por aí poderás vir a ter problemas em qualquer um dos prazos - curto, médio ou longo :) Além disso, tem o peso da bomba do lado de fora.

Não que não seja viável, mas acho algo arricado de fazer sem um 6º vidro.


Abraço,
VM


Grupo: Fundadores Mensagens: 1371
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Boas Rui...
para alem do que o Vitor disse, perdes a direcionalidade da Tunze, que é uma das desvantagens das Vortech.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Boas Rui...
para alem do que o Vitor disse, perdes a direcionalidade da Tunze, que é uma das desvantagens das Vortech.



Boas,

Não me expliquei bem ....

dentro do aquário tem um vidro de divisória da coluna seca.

Os furos serão dentro desse vidro e na prática mantenho a direccionalidade na mesma ... ;)

Vou pedir a uma vidraceira ao pé de minha casa um pequeno vidro para meter num aquário que lá tenho e experimentar!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boa ja percebi a tua ideia ´´e a mesma que eu tenho para o meu novo projecto basicamente o que queres fazer ´´e esconder parte da bomba... eu vou fazer isso mas com acrilico corte redondo a laser e mais um furos para sugar bem a agua e deve ficar fixe...


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)



cron