Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) DIY Canhões LED

DIY Canhões LED

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 29/Oct/2013, 18:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Adriano Sousa Escreveu:
Exacto. Mas essas são as pequenas



No ultimo link pesquisando aparecem maiores ex:

http://www.ebay.co.uk/itm/78mm-Flood-le ... 3363b95e0b

Nuno

Mensagem 30/Oct/2013, 22:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 197
Idade:
Localização: Monção
ImagemImagemImagem

Mensagem 30/Oct/2013, 22:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 197
Idade:
Localização: Monção
Para que tenham uma ideia de como fica.

Mensagem 31/Oct/2013, 10:28

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Adriano Sousa Escreveu:
Para que tenham uma ideia de como fica.


Boas ...

Hummm como é que estás a fazer a refrigeração do led?

Abraço,
Rui

Sent from my HTC One using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 31/Oct/2013, 10:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 197
Idade:
Localização: Monção
Com os dissipadores de computador . Estes leds são de 50w e ao que me parece ten sido suficientes

Mensagem 31/Oct/2013, 11:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Ora aqui está outra solução muito boa, mas la esta...para leds de 100W a armação terá de ser outra para que se consiga refrigerar convenientemente.

Mensagem 31/Oct/2013, 11:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

Uma possível solução...

IcePipe Fanless CPU Coolers

This next-generation fanless CPU cooler uses IcePipe technology - no fans, no dust, no noise. It is capable of silently cooling any processor with a TDP (thermal design power) output of up to 95 watts, including all Ivy Bridge CPUs.


http://www.quietpc.com/nof-icepipe

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 31/Oct/2013, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 197
Idade:
Localização: Monção
Não penso que a armação tenha de ser outra. Acredito sim que os dissipadores deverão ser top de gama. Eu neste caso meti um dissipadores normais. E sinto calor a frente do Led mas nãos sinto no alumínio. Dai pensar que seja suficiente,
A armação é apenas uma barra de 10cm x 10cm de alumínio com espessura de 3mm
Abraço

Mensagem 31/Oct/2013, 12:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro Ferrer Escreveu:
Bom dia

Uma possível solução...

IcePipe Fanless CPU Coolers

This next-generation fanless CPU cooler uses IcePipe technology - no fans, no dust, no noise. It is capable of silently cooling any processor with a TDP (thermal design power) output of up to 95 watts, including all Ivy Bridge CPUs.


http://www.quietpc.com/nof-icepipe

Abraço
Pedro Ferrer


Boas Pedro, até 95W não chega, tem de ser bastante superior a isso, quando quis adquirir um até 120W a AC RC avisou que o de 120W não chegava e que tinha de ir para o de 220W.

http://ac-rc.net/catalog/product_info.php?cPath=24&products_id=61

Mensagem 31/Oct/2013, 12:10

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
É isso!
Por isso é que o dissipador custa mais que o próprio LED... ;)

Mensagem 31/Oct/2013, 12:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Hugo Figueiredo Escreveu:
É isso!
Por isso é que o dissipador custa mais que o próprio LED... ;)


Isto!
Arranja-se soluções mais baratas ,eu tenho tambem heatsinks de processadores de pc , comprei um que tivesse as caracteristicas muito semelhantes mas mesmo assim a diferença é grande a nivel de arrefecimento.
O pior dos coolers da AC RC é que ficam na alfandega..tive 2 meses e tal à espera e paguei 20 e poucos euros a mais

Mensagem 31/Oct/2013, 22:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Idade: 73
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Boas
finalmente encontrei o tópico que procurava, boa explicação bem estruturado , obrigado a todos pelas vossas intervenções pois para mim são bastante úteis.
tenho uma calha artesanal com 471W com 157 Leds de 3W , faz em Abril 2 anos, estou satisfeito mas foi uma trabalheira e quando penso que um dia terei que substituir algum que queime, fico assustado com o trabalho a ter.
vi em casa de um membro uns canhões de leds de 100W e fiquei com vontade de deitar mão á obra e fazer outra calha agora com estes canhões de 100w.
este tópico veio a calhar, já tirei várias dúvidas, e vou continuar a seguir com atenção.
já comecei a comprar material através do ebay (como quase sempre) vou comprando por partes por dois motivos, um para não gastar muito dinheiro de uma só vez, outro para não fazer compras superiores a 40 euros senão tenho de pagar direitos alfândegários.
bom trabalho
cumprimentos
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 17/jun/2014, 12:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Brazil
Rui,

Fiquei na duvida na fonte para o led lumia 5.1, tu informa que é preciso uma fonte de 39v pois quando passar pelos LDD-700h a tensão cai 3v, assim ficando 36v.
Vi que o lumia tem canais em 32v,36v e 38v.
Esses canais de 32v e 38v são ligados direto na fonte de 36v mesmo? os canais de 32v não queimam ou os canais de 38v não ficam com deficiencia?


Abraços

Mensagem 17/jun/2014, 14:32

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas

marcosasjr Escreveu:
Rui,

Fiquei na duvida na fonte para o led lumia 5.1, tu informa que é preciso uma fonte de 39v pois quando passar pelos LDD-700h a tensão cai 3v, assim ficando 36v.
Vi que o lumia tem canais em 32v,36v e 38v.
Esses canais de 32v e 38v são ligados direto na fonte de 36v mesmo? os canais de 32v não queimam ou os canais de 38v não ficam com deficiencia?


Abraços


Regula a fonte para 39v e liga a fonte aos LDD. Só depois os LDD aos Leds.

Os LDD vão garantir que a corrente máxima suportada pelo led não é ultrapassada e ele próprio regula automáticamente a tensão para que isso aconteca. O desperdício é transformado em calor e dissipado.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/jun/2014, 15:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
Localização: Brazil
Obrigado Rui,

Comprei 3 Led lumia 5.1 e 10 ldd-700h.
Meu aquario tem 130x55x50 cm, estou pensando em utilizar apenas 2 lumia com lente de 90 graus e ter um lumia reserva.
será que 2 lumia atende o meu aquario?

Abraço

Mensagem 19/jun/2014, 16:23

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
marcosasjr Escreveu:
Obrigado Rui,

Comprei 3 Led lumia 5.1 e 10 ldd-700h.
Meu aquario tem 130x55x50 cm, estou pensando em utilizar apenas 2 lumia com lente de 90 graus e ter um lumia reserva.
será que 2 lumia atende o meu aquario?

Abraço



Mal ... mas depende do layout que tiveres.

Com lentes de 90 o melhor seria 3.

Experimenta primeiro sem lentes que dois são capazes de cobrir ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 20/jun/2014, 12:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
marcosasjr Escreveu:
Obrigado Rui,

Comprei 3 Led lumia 5.1 e 10 ldd-700h.
Meu aquario tem 130x55x50 cm, estou pensando em utilizar apenas 2 lumia com lente de 90 graus e ter um lumia reserva.
será que 2 lumia atende o meu aquario?

Abraço


So com 2 leds vais ficar muito limitado, aconselho 3 leds. o meu aquario tem 135x75x60 e uso 3 multichips de 90W, neste momento nao estou a usar lentes e tenho os leds a 20cm da superficie da agua e consigo ter um PAR medio entre 200 e 300 a meio do aquario e uma iluminação muito uniforme ao longo do aquario, com 2 leds era impossivel...

Mensagem 20/jun/2014, 19:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Joao Tomas Escreveu:
marcosasjr Escreveu:
Obrigado Rui,

Comprei 3 Led lumia 5.1 e 10 ldd-700h.
Meu aquario tem 130x55x50 cm, estou pensando em utilizar apenas 2 lumia com lente de 90 graus e ter um lumia reserva.
será que 2 lumia atende o meu aquario?

Abraço


So com 2 leds vais ficar muito limitado, aconselho 3 leds. o meu aquario tem 135x75x60 e uso 3 multichips de 90W, neste momento nao estou a usar lentes e tenho os leds a 20cm da superficie da agua e consigo ter um PAR medio entre 200 e 300 a meio do aquario e uma iluminação muito uniforme ao longo do aquario, com 2 leds era impossivel...



João,

Tens que colocar fotos do teu aquário. Está na horinha de ver esses canhões. :!!

Abraço
Miguel

Anterior

Voltar para DIY (Do-It-Yourself)