Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Rocha morta e DIY Vs Ciclo inicial do aquário

Rocha morta e DIY Vs Ciclo inicial do aquário

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).

Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Idade: 46
Localização: Figueira da Foz
Boa noite,

Estou a pensar fazer uma montagem com a minha rocha morta para o meu novo aquário e usar também alguma "argamassa" constituída por cimento branco (Portland), casca de ostras e areia de coral.
Pelos vários posts que li sobre o assunto isto é reef safe, porém terá que "curar" cerca de 60 dias até ser colocado dentro do aquário (devido à existência de vivos).
Uma vez que vou ter que fazer o ciclo com o novo aquário e claro que não vou ter vivos nesta fase, gostaria de saber qual a V/ opinião sobre colocar esta rocha no aquário e ciclar, com ela já dentro do aquário.
O que acham?
Gostaria que opinassem, sff.
Abraço e obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Eu pelo sim pelo nao curava fora do aquario ... para nao "poluires" a água do aquario ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Idade: 46
Localização: Figueira da Foz
Boas Paulo e desde muito já obrigado pela tua opinião.
A ideia é durante o ciclo do aquário, fazer TPA'S semanais de 15 lts (o aquário vai ter 220) e ao fim de 2 meses trocar 95% da água.
Mesmo assim, achas que devo curar fora do aquário?
Abraço.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Já usei rocha diy e bastante e sempre curei fora do aquário. é o melhor, saí muita porcaria ;)


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Eu também concordo!
No aquário é sempre mais complicado resolver os problemas causados pela libertação de matéria das rochas, eu que o diga...
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)