Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Alteração em escumador

Alteração em escumador

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 07/jun/2012, 21:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

Estou a pensar alterar o meu ATI powercone 200...

é um excelente escumador, mas exige bastante manutençao...se ficar 3 semanas sem fazer limpeza á bomba este começa a debitar menos ar, logo perde algum rendimento! Por esta razao e por ter espaço estou a pensar seriamente acrescentar cerca de 1 metro á camara de reaçao e transforma-lo num escumador recirculante contra-corrente...
Parece-me viavel visto que tem um corpo robusto e um copo com um diametro de pescoço favoravel a um escumador potente!

De modos que precisava de saber de alguem ou alguma empresa que trabalhe bem o acrilico...

A/as bombas que vou utilizar ainda nao estao definidas mas tenho algumas hipoteses que recaem sobre: 1-aquabee5000 com rotor de agulhas, 2-Deltec dcs1700 e estou a considerar as italianas askoll utilizadas nos ATB's...tenho ainda um escumador que estou a tentar vender que tem uma bomba aquabee 2000/1, que, caso nao consiga vender sera colocada no escumador a auxiliar a bomba em questao!

Acham viavel este projecto?
Aceito sugestoes e dicas quando á concepçao do mesmo, bem como, as pessoas ou empresas que possam recomendar!

Obrigado,´

Alexandre Leite

Mensagem 07/jun/2012, 21:22

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

vou seguir com interesse :roll:

as bombas aquabee são muito boas e fiáveis,basta ver que a korallen usas essas bombas nos escumadores deles

as Deltec dcs1700 não usava,de toda a serie nova da deltec essas foram as que deram mais problemas, a deltec disse que já tinha esse problema resolvido nesse serie,mas.......

as outras não tenho experiência :roll:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 07/jun/2012, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas Carlos Mota,

Eu pessoalmente gosto muito...tenho a aquabee 2000/1 e fiquei super satisfeito, mas honestamente nunca vi nenhuma 5000 com rotor de agulhas a funcionar nem tenho nenhum feedback! Na sua opiniao pessoal é preferivel 1 aquabee 5000 + 1 aquabee 2000/1 ou 3x aquabee 2000/1?

Já que vou alterar o escumador, vou alterar já a pensar no futuro...neste momento tenho um 300lt + sump, mas estou a arrancar com um 500lt + sump...nao é nada que exija tal coisa...mas de hoje para amanha altero o sistema de novo e nao quero gastar duas veze :roll:

Mensagem 07/jun/2012, 21:50

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

se fosse eu a fazer um escumador preferia 3x aquabee 2000/1 pela questão de equilíbrio dentro do escumador

mas tem atenção que não percebo muito disso,é apenas uma opinião

.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 07/jun/2012, 21:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Carlos Mota, ninguem é dono da verdade! E se existem foruns é pra isso mesmo...partilha de OPINIÕES 8-)
Valeu ;) vou aguardar por mais e fazer o meu balanço e pesquisa baseados nisso :D

Cumps,

Alexandre Leite

Mensagem 29/jun/2012, 08:46

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
O escumador DIY que fiz, replica do deltec 902 leva 3 aquabee 2000/1 com neddle wheel!
Pena é que me tenham roubado uma das bombas e agora não consigo encontrar aquabee 2000/1 com rotor de agulhas a preços decentes... ~x(

Mensagem 29/jun/2012, 11:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Olá,

Eu de escumadores, alterações, desenhos, etc não percebo nada. Mas em relação aos acrilicos tens esta empresa: http://www.chmacrilicos.com/ , que fica pros lados de Pero Pinheiro.. Não sei de onde és mas se fores lá com um desenho do que queres acho que eles te fazem.. Também existem outras empresas em Lisboa mas essas não conheço, mas com uma pesquisa rápida deves encontrar.

Mensagem 29/jun/2012, 11:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Obrigado pela ajuda sergio! Vou investigar ;)

obrigado,


Alexandre Leite

Mensagem 15/ago/2012, 20:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

Como sabem este projecto anda ainda em fase de estudo!

Mais uma duvida me surgiu...alguem tem feedback das bombas bubble blaster?

É que pela primeira vez encontrei uma para ser ligada a 220v num site australiano...

Segue o link:

http://www.guppysaquariumproducts.com.a ... _1581.html

Ela é utilizada nos Reefoctopus..

Obrigado,

Alexandre Leite


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)