Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Apresento-vos o aquaPi

Apresento-vos o aquaPi

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 06/ago/2015, 15:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
ve aqui. custumo comprar as cenas de electronica aqui.

http://www.ptrobotics.com/108-varios

Mensagem 02/set/2015, 15:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 44
Localização: Alcabideche, Cascais
Bruno Escaleira Escreveu:
ve aqui. custumo comprar as cenas de electronica aqui.

http://www.ptrobotics.com/108-varios


Viva Bruno. Obrigado pela dica. Os projetos demo para esses sensores são implementados em Arduino, programados em C. Se conseguir encontrar scripts em python demonstrativos até tento.

Mensagem 02/set/2015, 15:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 44
Localização: Alcabideche, Cascais
Viva,

Tenho a versão 1.0 fechada. Agora as configurações ficam guardadas na base de dados, de forma a facilitar alterações de parâmetros. Em vez de ser necessário alterar variáveis nos scripts, basta usar o site de administração do myaquapi (mudei-lhe o nome).

Publiquei os scripts, site de administração e documentação do projeto.
Também publiquei novo video, mais longo, para terem uma ideia melhor do que o myaquapi se propõe a fazer.
Espero que gostem e experimentem:

http://www.myaquapi.pt

Mensagem 11/set/2015, 15:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 44
Localização: Alcabideche, Cascais
Viva,

Os gráficos dos dashboard estão quase prontos. Falta integrar no website:

Imagem 5178
Temperaturas nas últimas 24 horas

Imagem 5175
Nivel do sump nos últimos 30 dias


Paulo Oliveira Escreveu:
Ui ... Muitoooo Bom projecto , vou acompanhar , até porque andei a estudar a mesma coisa com arduino para fazer no meu , mas desisti a meio :D :D :D

deixo uma dica , que tinha pensado para o meu , ultrasons para os recipientes do balling , também é porreiro :D :D :D


Aquele Abraço

Voltei a ser desafiado a integrar um sistema de balling e aceitei o desafio. Estou a aguardar os componentes para dosear até 4 componentes e no dashboard iremos poder ver o nível dos elementos. A barra apresentará 3 possiveis cores, dependendo do nível: verde, amarelo e vermelho. Como é evidente, também será possivel ativar alarmistica para quando são atingidos niveis baixos.


Vou colocar numa caixa extra as bombas peristalticas que serão ativadas pelo sistema principal, de acordo com so parametros definidos, nomeadamente quando ativar e durante quanto tempo. O grafico do dashboard será mais ou menos assim:

Imagem 5176

Estive também a pensar em ligar mais sondas ao myaquapi: pH, ORP, oxigenio dissolvido e conductividade. Estive a estudar as sondas da Atlas Scientific e assustei-me com os valores @-). Na verdade, se ignorar o oxigenio dissolvido, um sistema da Neptune até fica mais barato. Cheguei a este valores:

Imagem 5177

Gostaria de ter opinião acerca da importância em obter permanentemente estes valores. A minha experiencia com salgados ainda está a 0, mas após um aquario doce estar estabilizado, não analiso o pH a menos que algo de errado se esteja a passar. Antes de andar à procura de sondas no mercado, nem sequer sabia que se faziam leitura de ORP e oxigenio.
Nos vossos sistemas, monitorizam regularmente estes valores?

Mensagem 04/fev/2016, 00:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Olá Nuno,
Como vai o projeto ? Sabes que o pessoal para opinar a favor e lixado, mas para criticar, estamos cá :)
Imagem

Mensagem 15/fev/2016, 13:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 44
Localização: Alcabideche, Cascais
Nelson Alcobia Escreveu:
Olá Nuno,
Como vai o projeto ? Sabes que o pessoal para opinar a favor e lixado, mas para criticar, estamos cá :)


Viva Nelson,

Tenho investido o meu tempo livre no arranque do aquário, mas não desisti. Com a nova arrumação dentro da caixa e o crescimento exponencial de sensores por causa do balling, tive alguma dificuldade na soldadura, principalmente com ferro de soldar de "trazer por casa" e isso fez-me perder a vontade de ir para o meu "man cave". Tenho na cabeça terminar tudo até ao final deste mês, até porque quero-o em produção o mais rápido possível no meu aquário. Está a fazer falta para a reposição e para controlar a temperatura.
Quando estiver em produção faço um video ou coisa do género.

Abraço

Mensagem 15/fev/2016, 20:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boa :)
Soldadura é comigo, se precisares de ajuda nessa área, está à vontade para te ajudar.

Abraço
Imagem

Mensagem 17/jan/2018, 22:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Boas, este projeto ainda está em desenvolvimento?

Anterior

Voltar para DIY (Do-It-Yourself)



cron