Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Calha Nano a LEDs

Calha Nano a LEDs

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 31/dez/2012, 19:39

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Só por esses parametros eu não me preocupava com o KH. Muitas vezes são referidos como ótimos valores altos (2 dígitos) de KH, mas há anos que, por exemplo, os alemães "trabalham" com KH's de 7-8.

Ainda no dia do jantar na maternidade de coral falávamos sobre este tema e o Machado de Sousa, julgo que tem estes valores, se não estou em erro...

Tenta fazer o teste outra vez, podes ter colocado água a mais ou ter aconteido qualquer coisa esse género!

Mensagem 31/dez/2012, 19:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Boas César.

Neste aqua não tenho adicionado nada, só trocas de àgua, que já não são feitas à algum tempo...

Mas é normal ter um KH tão baixo tendo o calcio e magnésio tão alto?

É que no daqui de casa, desde que tenho o calcio e mg nestes valores, o kh tem rondado os 9!!

Qt ás outras perguntas, a circulação precisa de melhorias, só tenho um aquabee up500 a fazer circulação.

Mas o aqua é tão pequeno, que tenho alguma dificuldade em lá meter bombas sem atafulhar aquilo...


Qt às Panorama, agora é montar e ver se os resultados são o que espera! ;)

abraço,

João
Imagem

Mensagem 31/dez/2012, 19:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Hugo Figueiredo Escreveu:
Só por esses parametros eu não me preocupava com o KH. Muitas vezes são referidos como ótimos valores altos (2 dígitos) de KH, mas há anos que, por exemplo, os alemães "trabalham" com KH's de 7-8.

Ainda no dia do jantar na maternidade de coral falávamos sobre este tema e o Machado de Sousa, julgo que tem estes valores, se não estou em erro...

Tenta fazer o teste outra vez, podes ter colocado água a mais ou ter aconteido qualquer coisa esse género!



O Machado tinha a 7 se não estou em erro.

Eu repeti o teste por ter achado estranho, deu o mesmo!
Imagem

Mensagem 31/dez/2012, 20:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá João,

Não percebo porque dizes que tens o cálcio e o magnésio "tão altos"; o valor de cálcio é o normal (400/430) e o do magnésio está baixo (1250/1350); para além disso penso que vais ter dificuldade em subir o Kh usando água natural, pois tanto quanto tenho ouvido dizer, a água da nossa zona tem Khs baixos (não tenho experiência).
Faz uma muda com um bom sal, ou corrige com bicarbonato.
Se tens corais a crescer (mesmo LPSs), é natural haver consumos de carbonatos e bicarbonatos, que tens que compensar de alguma maneira, kalk, balling, ou mudas de água com Kh elevado; neste caso como tens o cálcio com bom nível, eu não usaria o kalk, já que este para além de aumentar a alcalinidade, faria desiquilibrar o cálcio, o que dificultaria ainda mais a subida do magnésio que deves fazer.
Bicarbonato, cloreto de magnésio e mudas de água (salinada, ou natural), parecem ser as soluções mais imediatas.

Abraço

Não mandaram o reflector.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 31/dez/2012, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
César Silvério Escreveu:
Olá João,

Não percebo porque dizes que tens o cálcio e o magnésio "tão altos"; o valor de cálcio é o normal (400/430) e o do magnésio está baixo (1250/1350); para além disso penso que vais ter dificuldade em subir o Kh usando água natural, pois tanto quanto tenho ouvido dizer, a água da nossa zona tem Khs baixos (não tenho experiência).
Faz uma muda com um bom sal, ou corrige com bicarbonato.
Se tens corais a crescer (mesmo LPSs), é natural haver consumos de carbonatos e bicarbonatos, que tens que compensar de alguma maneira, kalk, balling, ou mudas de água com Kh elevado; neste caso como tens o cálcio com bom nível, eu não usaria o kalk, já que este para além de aumentar a alcalinidade, faria desiquilibrar o cálcio, o que dificultaria ainda mais a subida do magnésio que deves fazer.
Bicarbonato, cloreto de magnésio e mudas de água (salinada, ou natural), parecem ser as soluções mais imediatas.

Abraço

Não mandaram o reflector.


A minha" estranhesa", é o facto de ter esses valores de CA e MG, e o KH estar tão baixo. Pelo que tinha visto até hoje, estes 2 parametros nestes valores, fariam o KH já estar nos 9 ou perto.

Mas se calhar assumi coisas erradas. Como tava a dizer, isso acontece com o meu aqua em casa.

Vou proceder como dizes.

Onde se compra o Bicarbonato e o cloreto de mágnésio? Farmácia?
Imagem

Mensagem 31/dez/2012, 23:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
João,

Penso que não há uma relação directa entre o Kh, o cálcio e o magnésio.

Bicarbonato encontras na farmácia, cloreto de magnésio não sei se as farmácias arranjam, mas o Fragário do Norte tem.

Para calculares as doses usa este link:

http://reef.diesyst.com/flashcalc/flashcalc.html


Abraço e Bom Ano
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 01/jan/2013, 00:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
César Silvério Escreveu:
João,

Penso que não há uma relação directa entre o Kh, o cálcio e o magnésio.

Bicarbonato encontras na farmácia, cloreto de magnésio não sei se as farmácias arranjam, mas o Fragário do Norte tem.

Para calculares as doses usa este link:

http://reef.diesyst.com/flashcalc/flashcalc.html


Abraço e Bom Ano



Ok César, obrigado! ;)
Imagem

Anterior

Voltar para DIY (Do-It-Yourself)