Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Bucha Quimica???

Bucha Quimica???

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 22/jan/2016, 17:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Boas, já alguém experimentou usar bucha quimica (Base química: Poliéster, sem estireno) para colar rocha viva???

Será que altera as condições da água do aquário??

Estou a falar em utilizar num aquário já com 1 ano e com vida lá dentro.

Abraços

Mensagem 22/jan/2016, 17:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo braçadeira plástica não é solução ?? isso de meter químicos na água pode ter muito que se lhe diga .... mas ....


Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/jul/2016, 15:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Localização: mafra
acho q vais matar o aquario

Mensagem 12/jul/2016, 16:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Boas, já fiz e está tudo a bombar sem problemas, e foi só colar com a rocha ainda viva, colocar noutro aquário a circular com água salgada durante 1 dia com duas trocas totais de água e colocar junto com os vivos inclusivé corais. verdade seja dita só tenho moles, mas não morreu nenhum.

Mas não aconcelho a ninguem, assim tão directo, para não haver stress.
Mas podem usar sem problema nas montagens de layouts com rocha morta ou viva, requer é alguns dias de circulação em agua salgadas e muitas TPA para remover "cheiros".

Neste momento já tenho coralina a tapar a juntas de bucha quimica.

Abraços.

Mensagem 12/jul/2016, 16:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Tiago Grego Escreveu:
Boas, já fiz e está tudo a bombar sem problemas, e foi só colar com a rocha ainda viva, colocar noutro aquário a circular com água salgada durante 1 dia com duas trocas totais de água e colocar junto com os vivos inclusivé corais. verdade seja dita só tenho moles, mas não morreu nenhum.

Mas não aconcelho a ninguem, assim tão directo, para não haver stress.
Mas podem usar sem problema nas montagens de layouts com rocha morta ou viva, requer é alguns dias de circulação em agua salgadas e muitas TPA para remover "cheiros".

Neste momento já tenho coralina a tapar a juntas de bucha quimica.

Abraços.


Olá Tiago.

Experimenta colocar um pinoco de SPS e vê qual o resultado ao fim de 1 mês.

Digo-te isto na duvida se efetivamente será seguro.
Sei de quem tenha utilizado bucha química num layout de rocha morta, deixou secar mais de uma semana, deu-lhe uns bons banhos, grandes mudas de agua salgada também.

Mas como teve problemas mais tarde acabou por mandar essa rocha fora. Verdade seja dita que ele nunca conseguiu perceber se seria dai o problema. Até mesmo porque o aqua dele levava 1000 lts.

Abc

Mensagem 12/jul/2016, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Tiago Grego Escreveu:
Boas, já fiz e está tudo a bombar sem problemas, e foi só colar com a rocha ainda viva, colocar noutro aquário a circular com água salgada durante 1 dia com duas trocas totais de água e colocar junto com os vivos inclusivé corais. verdade seja dita só tenho moles, mas não morreu nenhum.

Mas não aconcelho a ninguem, assim tão directo, para não haver stress.
Mas podem usar sem problema nas montagens de layouts com rocha morta ou viva, requer é alguns dias de circulação em agua salgadas e muitas TPA para remover "cheiros".

Neste momento já tenho coralina a tapar a juntas de bucha quimica.

Abraços.


Olá Tiago.

Experimenta colocar um pinoco de SPS e vê qual o resultado ao fim de 1 mês.

Digo-te isto na duvida se efetivamente será seguro.
Sei de quem tenha utilizado bucha química num layout de rocha morta, deixou secar mais de uma semana, deu-lhe uns bons banhos, grandes mudas de agua salgada também.

Mas como teve problemas mais tarde acabou por mandar essa rocha fora. Verdade seja dita que ele nunca conseguiu perceber se seria dai o problema. Até mesmo porque o aqua dele levava 1000 lts.

Abc


Como eu disse, não tenho SPS, mas a coralin já está a cobrir as zona de colagem com bucha quimica. A bucha quimica que usei é de base epoxi e sem estirenos. Ou seja as colas que usam para corais e outros também algumas são de base epoxi.

Epoxi após curado é ou não inócuo????

Mas não quero que ninguém tenha problemas com esta solução, na menor duvida não o façam.

Abraços.

Mensagem 12/jul/2016, 16:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Tiago,
talvez não me tenha feito entender, não estava a fazer uma afirmação mas sim uma pergunta.

Ajudei-o a fazer o layout como esse mesmo produto e realmente é um material muito fácil de trabalhar, cola muito bem e rápido a rocha morta.
Se eu tivesse a certeza que não teria efeitos negativos, acredita que nunca mais usaria outra coisa senão bucha química, para este efeito. (construir layouts com rocha morta).

Fica um cheiro forte que em poucos dias e após uns bons banhos desaparece.

Ele também teve um bom de coralina, contudo poderá não afetar a coralina mas afetar os SPS.
E quando te disse para colocares um pinoco de SPS era um desafio, pois se correr bem já sei o que usar para uma próxima :D

Resumindo, também eu gostava de saber. Será que mais alguém usou ?

O mestre do DIY Rui Gaspar ? Não ?

Abc


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)



cron