Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Onde comprar material de osmose?

Onde comprar material de osmose?

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Viva!

A osmose está na cozinha e o aquário está na sala. Pretendo ligar os dois locais para que a osmose passe a despejar directamente para a sump e para esse efeito necessito de comprar o seguinte material:

- 35 metros de tubo de osmose
- válvula solenóide actuável a 12v e onde possa ligar o tubo de osmose para que o osmoregulador da Tunze possa controlar o nivel de água na sump ligando/desligando a válvula para que esta deixe passar a água proveniente da osmose.
- um "T" para tubo de osmose

Podem aconselhar-me o melhor local para adquirir este material na zona de Lisboa/Setubal?


Adicionalmente, preciso também de substituir os 4 filtros + membrana da osmose que já têm 3 anos e nunca foram mudados. Os melhores valores que tenho até agora andam à volta dos 63 Euros, é um valor normal de mercado ou nem por isso?

Obrigado!


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
RuiFeliciano Escreveu:
Viva!

A osmose está na cozinha e o aquário está na sala. Pretendo ligar os dois locais para que a osmose passe a despejar directamente para a sump e para esse efeito necessito de comprar o seguinte material:

- 35 metros de tubo de osmose
- válvula solenóide actuável a 12v e onde possa ligar o tubo de osmose para que o osmoregulador da Tunze possa controlar o nivel de água na sump ligando/desligando a válvula para que esta deixe passar a água proveniente da osmose.
- um "T" para tubo de osmose

Podem aconselhar-me o melhor local para adquirir este material na zona de Lisboa/Setubal?


Adicionalmente, preciso também de substituir os 4 filtros + membrana da osmose que já têm 3 anos e nunca foram mudados. Os melhores valores que tenho até agora andam à volta dos 63 Euros, é um valor normal de mercado ou nem por isso?

Obrigado!



Boas ...

Se fizeres isso com material de osmose vais gastar uma autêntica fortuna ...

A ver ... electroválvula podes comprar de máquina de lavar ... custa uns 8€
Tubo podes usar o da gardena de microrega
"T" para tubo de osmose (gardena), "L", torneiras, etc .... tens na Gonçalves em Alcântra.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Obrigado pela resposta Rui!

Segundo percebi, posso comprar o tubo (especificando que é para micro-rega), e o "T" na Gonçalves em Alcântara, certo?

E quanto à electroválvula para máquina de lavar que sugeres?
- É actuável a 12v ou a 220v?
- posso ligar o tubo de microrega lá directamente ou vou necessitar de adaptadores?
- que modelo e/ou referência devo solicitar e que local sugeres para comprar?


e, de novo, obrigado pela ajuda!


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
RuiFeliciano Escreveu:
Obrigado pela resposta Rui!

Segundo percebi, posso comprar o tubo (especificando que é para micro-rega), e o "T" na Gonçalves em Alcântara, certo?

E quanto à electroválvula para máquina de lavar que sugeres?
- É actuável a 12v ou a 220v?
- posso ligar o tubo de microrega lá directamente ou vou necessitar de adaptadores?
- que modelo e/ou referência devo solicitar e que local sugeres para comprar?


e, de novo, obrigado pela ajuda!


O tubo de micro-rega compras no Aki, Leroy Merlin e afins ....

O "T" vou procurar mas acho que tenho para alí um que não uso e se passares cá podes levá-lo
O adaptador também acho que tenho um ...

A electróválvula mandei vir a minha da RS Portugal se bem me lembro. tens a 12V e a 220V.

Se passares cá em casa para apanhar o "T" (deixa-me primeiro confirmar que o tenho) aproveitas e vês como tenho o meu montado.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Os acessórios que o Rui fala da 'Gardena' são estes...
Imagem

Tenho cá 'T' e 'L' com fartura...
Imagem

Mas estes, em locais mais remotos, mais escondidos, parecem-me ser mais seguros. Ao contrário dos acessórios da 'Gardena', não há redução de secção e o diâmetro interno do micro-tubo é sempre o mesmo.

Joelho de engate rápido para tubo de 6mm (peça 'L') na ETOPI
Imagem

Um exemplo antigo, do que foram as minhas 1as ligações.
Imagem

Quanto à electroválvula, uso
1x 'electroválvula 2/2' e 2x 'Acess. Dir. M. Cilin. 6/4 1/8' com bobine de 12VDC
Adquirida na ETOPI, mas podes também consultar a ISOAR... apesar de não ter página...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)