Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Broca de Vidro

Broca de Vidro

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 06/ago/2012, 11:18

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Vivam!

Queria saber se alguém aqui da zona de Lisboa/Margem Sul tem e pode emprestar uma broca de vidro de tamanho igual ou superior a 20mm...

Eu comprei uma no chinÊs perto de minha casa. Mas aquilo é tão barato que até tenho medo de testar, pelo que se alguém tivesse e pudesse emprestar, perfeito! :ymhug:

Mensagem 06/ago/2012, 11:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas Hugo,

Já experimentaste ir a uma Vidreira? Pode ser que eles te consigam emprestar uma, ou então tenta a Vidro Moldura, e falas com o Rui. Pode ser que te safes.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 06/ago/2012, 13:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Boas hugo eu tenho uma broca mas é para esquecer é de uns 8mm, mas aconcelho o trabalho com uma dremel ;)

Mensagem 08/ago/2012, 08:08

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Eu tenho um DREMEL e já fiz um furo num aquário com ele e por isso é que queria uma broca :-\

Mensagem 09/ago/2012, 02:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
no merlin tinha uma zona so da dremel agora não sei, não posso ir a espaços como esses pois deixo sempre lá dinheiro em ferramentas novas :D

Mensagem 09/ago/2012, 08:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Hugo Figueiredo Escreveu:
Eu tenho um DREMEL e já fiz um furo num aquário com ele e por isso é que queria uma broca :-\


Boas Hugo.

A broca compras em qualquer espaço comerçial que tenha representaçao da Dremel, tem la sempre brocas de diamante ,eu por vezes compro e servem para fazer 2-3 furos depenbdendo da espessura.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 09/ago/2012, 08:30

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Mas a broca para o DREMEL que vocês falam não é uma broca do diâmetro pretendido, pois não?
É fazer-se o furo com uma emirilhadora (ou lá como se chama), certo?

Mensagem 21/ago/2012, 13:53

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Entretanto já fiz uns 4 furos com... as brocas do chinês!!!
Aconselho vivamente! Funcionam na perfeição e custam em torno de 2€. E há com praticamente todas as medidas!

Relembro para quem apanhar este tópico "do ar" que o importante é ter sempre água na zona do furo, para o vidro não estalar/partir/rachar, de resto é meter a broca no berbequim e fucar como se fosse na parede... :D

Mensagem 22/ago/2012, 12:42

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
Entretanto já fiz uns 4 furos com... as brocas do chinês!!!
Aconselho vivamente! Funcionam na perfeição e custam em torno de 2€. E há com praticamente todas as medidas!

Relembro para quem apanhar este tópico "do ar" que o importante é ter sempre água na zona do furo, para o vidro não estalar/partir/rachar, de resto é meter a broca no berbequim e fucar como se fosse na parede... :D



Bem ... Como se fosse na parede não ...

Há de ser um processo mais lento. não?

Se eu fizer a força que tenho que fazer para furar parede tenho quase a certeza que parto o vidro ... :D

E já agora acho que o que querias dizes é "Esmeriladora"

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/ago/2012, 13:50

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Eu fiz com uma aparafusadora potente na velocidade de broca e não tive especial preocupação a não ser a lubrificação com água!

Mensagem 22/ago/2012, 22:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Normalmente esses furos não são realizados apenas com água...

Costumam ser realizados na companhia de outros elementos... e de cervejas... =))

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 23/ago/2012, 08:49

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Normalmente esses furos não são realizados apenas com água...

Costumam ser realizados na companhia de outros elementos... e de cervejas... =))

Abraço
Pedro Ferrer

Tá bem mas cerjeva é para lubrificar o trabalhador.
Para lubrificar o material é água!

=)) =)) =))


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)