Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Duvida Roofmate

Duvida Roofmate

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 08/ago/2012, 19:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

Estou a preparar a minha sump para o meu novo projecto que ainda nao tem topico :|

E debati-me com a seguinte questao:

Será que posso utilizar placa de roofmate por baixo do meu escumador para este ficar no nivel de agua indicado?

A duvida basicamente é se posso por roofmate dentro de agua sem que traga consequencias negativas para os vivos...

Obrigado,

Alexandre Leite

Mensagem 08/ago/2012, 19:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas Alexandre,

Porque é que vais colocar o roofmate? A sump não tem divisórias aproximadas a altura ideal do escumador?

Mensagem 08/ago/2012, 20:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Boas,

Um dos meus escumadores é o ATI powercone 200... e altura aconselhavel dele é apenas 22cm :-s
e isto é temporario porque esse mesmo escumador irá ser alterado para recirculante, pelo que ja nao terá altura aconselhavel...

Mensagem 08/ago/2012, 20:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Mas mesmo assim não precisas de meter nenhum suporte, penso eu...
Qual é a altura da Sump? É aberta? Tem divisórias?

1 Abraço,
Armando

Mensagem 08/ago/2012, 21:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
A sump tem apenas uma divisoria com quebra bolhas...mas a agua fica a +/- 30 cm...
Tambem posso testar o escumador com essa altura e ver se corre bem... :-\

Mensagem 08/ago/2012, 22:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

De facto 30 cm's é um pouco de mais para esse escumador.

Porque nao fazes um suporte em acrilico com 8 ou até mesmo 10cm e colocas por baixo do escumador?

1 Abraço,
Armando

Mensagem 08/ago/2012, 23:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Efectivamente essa é uma das hipoteses...só coloco esta questão porque tenho roofmate aqui em casa que sobrou de forrar o chao do movel...

Como o pessoal as vezes usa esferovite para esse efeito e fiquei na duvida se poderei usar roofmate :-?

Mensagem 08/ago/2012, 23:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Não sei até que ponto não liberta qualquer coisa para o reef, mas não sou a melhor pessoa para te responder a isso. Sei que o roofmate quando arde liberta toxicos, agora não sei qual será o seu comportamento com a agua salgada.

Mensagem 09/ago/2012, 01:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Pois, a minha duvida é essa :-??
O esferovite tambem liberta toxicos quando arde se nao estou em erro, mas nao liberta nada para a agua...
Se aparecer alguem experiente na materia e me aconselhe a usar eu ponho...caso contrario nao vou arriscar :-s

Obrigado :D

Mensagem 09/ago/2012, 08:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas

Eu sempre usei esferovite e roofmate na agua e nunca tive problemas.
O esferovite é que dura menos tempo ,pois passado uns bons meses começa a apodreçer, o roof é mais resistente muito mais.
O unico problema por vezes é mante-lo debaixo de agua,pois flotua muito..... :D mas sem problemas
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 09/ago/2012, 18:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Que tal esvaziar a Sump, secar, e colar uns vidros à medida da base do escumador apenas nesse local, com silicone, para fazer essa elevação? ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 10/ago/2012, 02:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Que tal esvaziar a Sump, secar, e colar uns vidros à medida da base do escumador apenas nesse local, com silicone, para fazer essa elevação? ;)


Será com certeza bem melhor que colocar esse tipo de material de que se fala !!!
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 10/ago/2012, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Muito obrigado por toda a ajuda...
Optei no entanto por fazer uma mesa com um vidro que tinha ca para casa e usei tubo de pvc para suportar o mesmo...Isto provisoriamente....quando mandar fazer a caixa para a minha calha de iluminaçao DIY vou fazer a tal mesa em acrilico...

Mais uma vez muito obrgado pela ajuda de todos :D


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)