Fórum Comunidade Sala de Convívio Group Buy: Ocean Revive

Group Buy: Ocean Revive

Local onde devem ser colocadas todas as mensagens de lazer, relacionadas ou não com aquariofilia.
Mensagem 18/jan/2015, 23:40

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está tudo tímido? ?
Vá lá, opiniões são sempre bem vindas!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 19/jan/2015, 00:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boas

Bem eu tenho uma vai fazer em Março um ano, penso que fui o primeiro a ter este modelo cá em Portugal.
Eu estou a gostar bastante. Apenas acho que é luz de mais para moles e LPS. Com as t5 tinha mais extensão dos pólipos das minhas euphylias e mesmo os moles abriam mais, para captar mais luz. Mas como o meu aquário é na sua maioria povoado com sps não me preocupo muito com isso. Eu posso dizer que tenho tido sucesso com esta calha mas para mim luz é uma parte pequena do sucesso de um aquário, o mais importante, para mim claro, é a estabilidade de parâmetros.
Mas deixo aqui um vídeo curto. Se conseguirem vejam em HD.

https://www.youtube.com/watch?v=1lb0Lyi ... e=youtu.be

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 19/jan/2015, 12:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Nunca tive as Ocean Revive mas tive outra igual.
Para mim são luzes com grande potência que na quantidade certa conseguem cumprir bem os objectivos de crescimentos e cores.
O único senão é o efeito shimmering que é zero (na minha opinião).
Outros possível senão será a a longevidade. Penso que ainda ninguém as tem há 4/5 anos. (posso estar enganado).

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/jan/2015, 16:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Nunca tive as Ocean Revive mas tive outra igual.
Para mim são luzes com grande potência que na quantidade certa conseguem cumprir bem os objectivos de crescimentos e cores.
O único senão é o efeito shimmering que é zero (na minha opinião).
Outros possível senão será a a longevidade. Penso que ainda ninguém as tem há 4/5 anos. (posso estar enganado).

Abraço.



Uma das minhas dúvidas tambem é durabilidade. A minha experiência com leds não tem sido muito positiva. Uma calha da aquaray durou 1 ano e meio, os leds moonlight da minha actual calha duraram 1 ano. A calha da aquaray não teve concerto e os leds da moonlight também não sei se são substitiiveis.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 19/jan/2015, 22:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa noite

Embora tenha conhecimento de algumas pessoas já terem as arctic SO-26 desde 2013(isto lá fora) e que nunca tiveram problemas, tenho de admitir que tenho receio da sua duração. Para já tem funcionado normalmente.
Estas em relação as outras chinesas de 120w, acho que além de mais bonitas esteticamente, pelo facto de terem os leds um pouco mais afastados consegues cobrir uma área ligeiramente maior.

Mais dois vídeos, metam em HD, em formato normal vê-se um pouco mal. Isto para verem a extensão dos pólipos
https://www.youtube.com/watch?v=GBTyTJ9XaEI
https://www.youtube.com/watch?v=pddfzfYMJDU

Mas sim não tem grande efeito de shimmering, mas eu até prefiro assim, gosto do shimmering mas acho que cansa um pouco a vista.
O meu aquário não é nada de mais, tal como disse anteriormente não acho que luz seja tudo, a mim por exemplo faz-me falta uma bomba doseadora para ter um equilíbrio químico em condições, mas penso que ajuda a ter uma ideia.

Mensagem 20/jan/2015, 00:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas

Eu no meu cubo de 80x80x55 tenho duas calhas deste group buy da ocean revive e ate a data estou satisfeito, tenho os azuis a 100% e os restantes a 60% e penso que nao precise de aumentar mais. Os corais estao a responder bem e noto nos sps que tenho uma maior extençao de polipos nao sei se sera falta de luz mas penso que nao.. De resto so falta mesmo em relaçao a durabilidade que ai teremos que esperar..

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 22/jan/2015, 10:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 38
Idade: 54
Localização: Gaia

Boas,
obrigado pelas respostas, não acham a luz do próprio led muito focada?
para ter mais abertura de luz da para tirar as lentes?

obrigado
Cumprimentos
Fernando Gonçalves

Mensagem 26/jan/2015, 01:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Já agora mais um detalhe...

Noto a diferença nas cores dos corais com os leds para melhor...

Imagem

O rebordo mais brilhante e o que cresceu depois de mudar para as calhas led


[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]
Imagem

Mensagem 26/jan/2015, 01:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas Goncalo.

Em duas semanas...

Valeu a pena! :D

Abc

Mensagem 05/fev/2015, 17:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Viva,

Mais alguém com algum testemunho dos resultados positivos ou negativos?! Estou a pensar em adquirir 2!!
Carlos Basaloco

Mensagem 05/fev/2015, 22:07

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Fernando Gonçalves Escreveu:
Boas,
obrigado pelas respostas, não acham a luz do próprio led muito focada?
para ter mais abertura de luz da para tirar as lentes?

obrigado

Também gostava de saber a resposta a estas perguntas do Fernando Gonçalves.

Estou aqui a ver um potencial group buy do Norte a formar-se eheheh
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 05/fev/2015, 22:17

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Basaloco Escreveu:
Viva,

Mais alguém com algum testemunho dos resultados positivos ou negativos?! Estou a pensar em adquirir 2!!



Se não é indescrição Carlos. TEns duas chinesas porque é que queres trocar? Esta são praticamente iguais ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/fev/2015, 22:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Carlos Basaloco Escreveu:
Viva,

Mais alguém com algum testemunho dos resultados positivos ou negativos?! Estou a pensar em adquirir 2!!



Se não é indescrição Carlos. TEns duas chinesas porque é que queres trocar? Esta são praticamente iguais ...

Abraços,
Rui



As minhas não são controláveis! Inicialmente a troca seria para uma Evergrow IT2120, depois ainda ponderei a maxspect razor 300w, entretanto vou só testar estar , se gostar acrescento mais uma.

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 05/fev/2015, 22:36

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Bem me parecia

Atenção que estas não são controláveis. Só tem um timer on-off. Mais nada

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/fev/2015, 22:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Bem me parecia

Atenção que estas não são controláveis. Só tem um timer on-off. Mais nada

Abraços,
Rui



Como controlas a intensidade do LED? Estava aqui a ler e diz que podes controlar cada canal de 0 a 100% de intensidade, acho que basta isso, temer e controlar a intensidade. Estou certo?

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 05/fev/2015, 23:09

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Basaloco Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Bem me parecia

Atenção que estas não são controláveis. Só tem um timer on-off. Mais nada

Abraços,
Rui



Como controlas a intensidade do LED? Estava aqui a ler e diz que podes controlar cada canal de 0 a 100% de intensidade, acho que basta isso, temer e controlar a intensidade. Estou certo?

Abraço



Controlas tal como controlas as chinesas. rodas o botão para a intensidade que queres (por ex 50%) e acabou-se. Liga a uma hora e desliga a outra ...

E não é cada canal. São só dois canais.

São iguais às chinesas mas só com temporizador. Acredita.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/fev/2015, 23:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Carlos Basaloco Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Bem me parecia

Atenção que estas não são controláveis. Só tem um timer on-off. Mais nada

Abraços,
Rui



Como controlas a intensidade do LED? Estava aqui a ler e diz que podes controlar cada canal de 0 a 100% de intensidade, acho que basta isso, temer e controlar a intensidade. Estou certo?

Abraço



Controlas tal como controlas as chinesas. rodas o botão para a intensidade que queres (por ex 50%) e acabou-se. Liga a uma hora e desliga a outra ...

E não é cada canal. São só dois canais.

São iguais às chinesas mas só com temporizador. Acredita.

Abraços,
Rui



Mas rodas o botão e no mostrador mostra a intensidade?! Estamos a falar do modelo T247? Então para que serve o comendo!!
Carlos Basaloco

Mensagem 06/fev/2015, 01:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas,

Eu tenho 3x Ocean Revive T247. Tinha antes 3x Evergrow e estou muito contente com a troca que fiz!
As evergrow tinham uns LED warm white e não gostava muito da cor que davam por isso, mesmo baixando os brancos para ter mais azul não era a mesma coisa e perdia intensidade (visivel) no aquário. As Ocean Revive têm uma cor espectacular.
Outra coisa que notei bastante diferença é que estas espalham muito mais a luz. Nas evergrow notava os "focos" de cada calha, um pouco tipo HQI, nestas mal se nota, a luz espalha melhor.
O design das calhas, o acabamento e o material que traz para as pendurar, muito bom mesmo.

Em relação ao timer/display, acho que ambos o Rui e o Carlos estão correctos, só não se estão a perceber e/ou fazerem-se entender.
As calhas não fazem auto-dimming. Basicamente com no display controla-se o mesmo que a versão sem display e têm-se o temporizador on/off para os dois canais. O comando faz praticamente o mesmo que se faz com o botão do display, escolhe-se o menu e altera-se valores. Penso que dê para fazer on/off fora das horas programadas, mas não explorei bem.
Também estou contente por ter escolhido estas com timer. Tenho elas a acender e a apagar 1º a da esq. depois a do meio e por ultimo a da dir., isto durante 1h para um canal e +1h para o outro. Teria que ter 6 relógios para fazer o mesmo, assim tenho as 3 ligadas a uma tripa que por sua vez vai ocupar apenas uma tomada. Simples.

No que diz respeito a reacção dos corais não posso adiantar nada, mas já há por aí muito caso de sucesso com LED de toda a forma.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 06/fev/2015, 11:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

E isso Ricardo, o que acho que podes controlar tudo através do visor e deixas de ter aqueles 2 botões onde controlas cada canal ,azul e branco
Carlos Basaloco

Mensagem 08/ago/2015, 04:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Boas
Para quando uma nova compra ?
Eu alinhava
Cumps

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio



cron