Fórum Comunidade Sala de Convívio Morando em Portugal

Morando em Portugal

Local onde devem ser colocadas todas as mensagens de lazer, relacionadas ou não com aquariofilia.
Mensagem 03/abr/2015, 20:22

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Roberto Denadai Escreveu:
Hugo,

Lisboa para mim é uma cidade pequena, pra quem mora em São Paulo com 11 milhões de habitantes :)

Sobre trabalho, a principio eu tenho duas opções , uma é continuar com a minha empresa no Brasil e trabalhar de portugal. Tenho uma empresa de gestão de recursos e um fundo de investimento no qual eu sou o gestor e atualmente posso fazer a gestão de qualquer lugar do mundo , basta ter telefone e uma internet rápida e confiável.

E outra opção seria trabalhar no mercado financeiro de portugal ou em alguma asset management por ai, alguma que tenha aplicações no Brasil, mercado que eu conheço bem.

O centro financeiro de portugal e a bolsa de portugal ficam em lisboa ?

30 km para mim é muito perto :)

abs

Pronto, sendo assim penso que só tens uma opção: Lisboa!

No meu ver agora que a área está decidida (digo eu) o próximo passo será decidir se queres viver mesmo em Lisboa (digo-te já que não é fácil nem barato, porque a oferta é mesmo muito curta) ou nos arredores e se for nos arredores a quantos quilómetros de distância (ou quantos minutos até ao centro de Lisboa) são aceitáveis para ti para percorrer diariamente para ir trabalhar (se não for em casa, claro está). ;)

Mensagem 05/abr/2015, 02:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá Roberto,

Distância realmente não é problema para quem quer trocar São Paulo por uma cidade de Portugal , seja ela Lisboa ou Porto. Cidade do Porto pode ser uma excelente opção, vê este este vídeo . Aqui é super tranquilo, boas escolas ,bom clima, boa comida....

https://vimeo.com/86438582
Carlos Basaloco

Mensagem 07/abr/2015, 00:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 17
Idade:
Localização: São Paulo
Muito bonito o vídeo :-bd

Mensagem 18/jul/2015, 03:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Roberto Denadai ola seja bem vindo a Portugal, sou brasileiro também moro em Portugal a 14 anos, sou de BH, digo uma coisa terá de esperimentar pra ver de onde vai mais gostar, eu já morei em Lisboa mesmo no centro avenida da libersade , hoje em dia moro em Odivelas mais proximo de loures e gosto mais, claro que com o vicio dos aquários melhor morar a 10 minutos das praias ne, mas pra min nada é longe vais gostar pra qualquer lugar que fores, mas penso que quem esta acostumado a são Paulo ficar mais próximo de Lisboa ou mesmo em Lisboa será uma boa opçao, quanto a escolas e saúde digo lhe uma coisa se queres bom atendimento na saúde e como no Brasil, não muda muito nao , não se iluda e olha que sei do que estou a falar pois trabalho na saúde em, mas vais gostar principalmente que a qualidade dr vida aqui não é tao cara como no brasil

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 20/jul/2015, 15:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 17
Idade:
Localização: São Paulo
Olá Alessandro,

Obrigado pelas dicas. Estou amadurecendo a idéia cada vez mais ! Estou doido para ir embora do Brasil...isso aqui não tem mais solução. Um pai de um amigo morreu essa semana, foi assaltado em sua casa e morreu com uma pedrada na cabeça !!! É inacreditável isso.

Se puder me passar seu facebook, assim podemos conversar melhor quando você tiver um tempo

abraços e obrigado !

Mensagem 21/jul/2015, 03:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Sim posso passar sim falamos então pelo face quando quizer ok, só me explica ai como que te passo meu face que não sei fazer isso kkkkkkkk parece impossível ne mas não sei mesmo kkkkkk

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 23/jul/2015, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Tentei te encontrar no face mas não encontrei kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Anterior

Voltar para Sala de Convívio



cron