Fórum Comunidade Sala de Convívio aproveitar viagem aos EUA

aproveitar viagem aos EUA

Local onde devem ser colocadas todas as mensagens de lazer, relacionadas ou não com aquariofilia.
Mensagem 18/mai/2016, 15:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: lordelo
Boa tarde

Veste verão estou a programar viagem aos EUA.
Possivelmente incluindo um cruzeiro com mergulho etc etc, depois partilharei convosco as fotos e videos que conseguir.

a minha questão para este tópico será mesmo, e estando com uma montagem a decorrer, perceber qual a vossa opinião de comprar algum material que cá não existe ou é vendido a preços mais elevados.

estou servido em relação a iluminação, escumador e retorno, pelo menos no equipamento básico.
agora em termos de circulação comprei em oportunidade umas jebao rw 15, para aquário de 100*55*55...

depois temos tudo o resto... :)

abraços

Mensagem 19/mai/2016, 16:23

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá... (depois troca o teu nome de utilizador por favor, nós usamos os nomes próprios)

Regra geral o material é mais barato, mas é facil comparares o preço em qualquer loja online dos Estados Unidos.
Lojas fisicas só conheço na zona de Miami, se fores para esses lados diz ou consulta aqui algumas em que estive:

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=11&t=2538&p=20492#p20492

Mensagem 19/mai/2016, 20:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Depois a maior dificuldade pode ser a assistência/ garantia em caso de avaria.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 20/mai/2016, 16:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: lordelo
Marco Madeira Escreveu:
Olá... (depois troca o teu nome de utilizador por favor, nós usamos os nomes próprios)

Regra geral o material é mais barato, mas é facil comparares o preço em qualquer loja online dos Estados Unidos.
Lojas fisicas só conheço na zona de Miami, se fores para esses lados diz ou consulta aqui algumas em que estive:

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=11&t=2538&p=20492#p20492


boas

(mandei MP pois não sei como trocar o nome de user)

Irei para Miami e depois possivelmente cruzeiro por jamaica, cayman, mexico e bahamas.
Estou a ver possíveis mergulhos a fazer especialmente nas Bahamas.

Sobre as garantias é sempre um risco mas contando que a maior parte das "boas marcas" tem representação na Europa acho que se resolve.

Relativamente a corais... (pergunta de noob) será que é possível trazer? tipo com um certificado dado pela loja?
ou será para ter problemas na alfandega se parar?

é que vejo cada um em loja naquela zona que até :((

Cumps

Mensagem 20/mai/2016, 17:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
facmachado Escreveu:
Irei para Miami e depois possivelmente cruzeiro por jamaica, cayman, mexico e bahamas.
Estou a ver possíveis mergulhos a fazer especialmente nas Bahamas.


Boas "facmachado".

Não sei qual a tua certificação de mergulho/experiência, contudo ir às Bahamas e não mergulhar com o Stuart Cove, é de cortar os pulsos. Tem vários tipos de mergulho, incluindo tubarões tigre e etc...

Abc e bons mergulhos

Mensagem 20/mai/2016, 17:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: lordelo
Nuno Ribeirinho Escreveu:
facmachado Escreveu:
Irei para Miami e depois possivelmente cruzeiro por jamaica, cayman, mexico e bahamas.
Estou a ver possíveis mergulhos a fazer especialmente nas Bahamas.


Boas "facmachado".

Não sei qual a tua certificação de mergulho/experiência, contudo ir às Bahamas e não mergulhar com o Stuart Cove, é de cortar os pulsos. Tem vários tipos de mergulho, incluindo tubarões tigre e etc...

Abc e bons mergulhos


tenho formação/certificado de open water diver.

vou analisar, estando no cruzeiro o tempo pode ser apertado mas irei ver alternativas.

Cumprimentos
Fábio André Machado

Mensagem 21/mai/2016, 20:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
referente ao que compres pelos EUA (é o primeiro mercado onde procuro coisas) não esqueças verificar se funciona com 220v, a maior parte dos fabricantes hoje em dia ja o faz, e mais importante, é possível que tenhas de declarar na alfândega a chegada , por isso faz as contas antecipadamente. boa viagem boas ferias e bons mergulhos
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 21/mai/2016, 21:48

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Fábio,
Mergulhei em Key West e fiquei um pouco desiludido em termos de corais... já a riqueza em peixes é brutal.
Se vais estar em Miami e se tiveres tempo aproveita e vai visitar essas lojas que tinha no link, valem a pena.

Já trouxe algumas coisas de lá, inclusivé corais. Traz factura de tudo o que comprares... no máximo se te mandam parar tens de pagar imposto sobe os produtos comprados e o mais provavel é ficares sem os corais já que não é permitido mesmo que tenhas prova de compra.
Na minha opinião vale o risco mas tens de estar ciente das consequencias caso te mandem parar.


Voltar para Sala de Convívio



cron