Fórum Comunidade Sala de Convívio Reeffórum

Reeffórum

Local onde devem ser colocadas todas as mensagens de lazer, relacionadas ou não com aquariofilia.
Mensagem 21/ago/2012, 09:27

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Foi desta que o Reeffórum desapareceu dando expressão às vozes que se ouviam?

Espero bem que não. Alguém tem novidades?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/ago/2012, 09:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Olá,

O Reefforum teve uma quebra, talvez o desaparecimento de muitas pessoas por falta de tempo ou € que desmontarem os seus sistemas... mas se morreu de vez, não sei.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 21/ago/2012, 09:33

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Nao sei de nada, talvez o Pedro Nuno saiba alguma coisa.

No entanto, espero bem que seja só temporário, porque temos lá muita informação valiosa na base de dados, tenho lá parte da minha história no hobby e muito tempo investido.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 21/ago/2012, 10:38

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

vou ver o tentar ver o que aconteceu com o Pedro ou com o julio

tem ali 9 anos da minha evolução como aquarioflista que não gostaria de perder de maneira nenhuma

se o forum desaparecer é uma perca enorme para toda a comunidade
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 21/ago/2012, 11:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Bom dia
Acabei de falar com o Júlio sobre este assunto que já se verifica desde ontem ... o servidor poderá ter ido de férias e saiu à Francesa. Oportunamente voltarei a dar noticias.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 21/ago/2012, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Reeffórum is back !!!

Pois mesmo apesar de nem o DNS já existir apesar do domínio se encontrar valido e com data de expiração para final de Setembro, alguém lá mexeu alguma configuração ou ligou o fio... ehehhe e está de volta.

Mensagem 22/ago/2012, 00:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
O Reefforum está online.
O Reefforum não tem qualquer problema de fundos, nem nunca teve! O único problema que o Reefforum tem é a falta de participação dos muitos dos seu utilizadores que até são bastante activos noutros sites ... e podem ser de igual modo no Reefforum e não só... O meu amigo Carlos Mota está bem dentro daquilo a que me refiro e além de partilhamos a mesma opinião e ideias procuramos em conjunto resolver estes assuntos muito antes de outras acções que se sucederam, mas sugiro que não se "distraiam" com estas coisas, aproveitem para navegar no Reefforum, ler os artigos traduzidos e muito do conhecimento e experiência que lá estão disponíveis.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Mensagem 22/ago/2012, 00:34

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

É isso mesmo Pedro. Eu nao conseguiria exprimir isso melhor.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 22/ago/2012, 01:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boa noite,

Acho que aqui ninguém falou em falta de fundos =) É bom estar de volta, a malta só tem de agradecer ;)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 22/ago/2012, 02:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Armando Fernandes Escreveu:
Olá,

O Reefforum teve uma quebra, talvez o desaparecimento de muitas pessoas por falta de tempo ou € que desmontarem os seus sistemas... mas se morreu de vez, não sei.

1 Abraço,
Armando


A ideia que eu tiro daqui é que a falta de fundos é referente aos aquariofilistas membros do reefforum (razão pela qual os leva a desmontar os aquarios) :-??
Mais importante do que ter cuidado com o que se escreve, é ter cuidado com o que se lê...

Mensagem 22/ago/2012, 02:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
AlexandreLeite Escreveu:
Armando Fernandes Escreveu:
Olá,

O Reefforum teve uma quebra, talvez o desaparecimento de muitas pessoas por falta de tempo ou € que desmontarem os seus sistemas... mas se morreu de vez, não sei.

1 Abraço,
Armando


A ideia que eu tiro daqui é que a falta de fundos é referente aos aquariofilistas membros do reefforum (razão pela qual os leva a desmontar os aquarios) :-??
Mais importante do que ter cuidado com o que se escreve, é ter cuidado com o que se lê...


Boa noite Alexandre,

Isso mesmo, esta explicito que fala em menos posses monetárias nos aquariofilistas e não problemas financeiros do fórum.

1 abraço,
Armando

Mensagem 28/ago/2012, 17:48

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Nuno Escreveu:
O Reefforum está online.
O Reefforum não tem qualquer problema de fundos, nem nunca teve! O único problema que o Reefforum tem é a falta de participação dos muitos dos seu utilizadores que até são bastante activos noutros sites ... e podem ser de igual modo no Reefforum e não só... O meu amigo Carlos Mota está bem dentro daquilo a que me refiro e além de partilhamos a mesma opinião e ideias procuramos em conjunto resolver estes assuntos muito antes de outras acções que se sucederam, mas sugiro que não se "distraiam" com estas coisas, aproveitem para navegar no Reefforum, ler os artigos traduzidos e muito do conhecimento e experiência que lá estão disponíveis.



Boas,

Pedro, a carapuça serve-me.
Se reparares o problema vai um pouco mais fundo na minha opinião.

Não posso falar pelos outros, mas posso observar comportamentos semelhantes. No meu caso os tópicos que não comento no Reeffórum também não os comento aqui. Geralmente são mais técnicos do que a minha modesta bagagem aquariófila permite comentar.

Geralmente vês-me (agora um pouco mais pois tenho um pouco mais de disponibilidade) a tentar ajudar quem começa ou quem acompanhei de alguma maneira no seu projecto.

Mas se reparares, os comentários no Reeffórum tem sido muito baixos. Tenho andado atento e há dias em que tens um ou dois comentários por dia.

Adicionalmente já acho "chato" o suficiente andar a postar fotos quanto fazê-lo em dois fóruns diferentes. Além disso dispersa a informação e sinceramente os posts que faço, com os comentários que existem, são mais para meu diário.

A somar a isso tudo aquilo que infelizmente vejo é a ausência da Administração. Não questiono de maneira nenhuma os seus motivos (eu também de vez em quando tenho que desparecer por causa de trabalho) mas o que se sente é o abandono participativo.

Se reparares o único moderador a postar lá és tu e ultimamente o único colaborador a postar lá sou eu ...

Isto deixa-me imensamente triste até porque muito do que sei e do que sou como aquariofilista de água salgada o devo ao Júlio e ao Reeffórum.

Espero sinceramente que o Reeffórum volte aos seus tempos de glória e estou a fazer cópias das páginas para que a informação que lá anda não se perca da comunidade.

Enfim, naquilo que puder ajudar contem comigo como sempre.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/ago/2012, 19:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Em tempos o Reefforum implementou uma área (Particulares) para o pessoal que queira colocar anúncios de venda/compra de material/vivos, e a forma como foi implementado (obrigatoriedade de pagar 5 EUR por mês) não terá sido bem recebida pela maioria dos utilizadores. Penso que a partir daí a participação foi diminuindo. Pelo que tenho ouvido este terá sido o ponto mais negativo a afastar a participação dos membros mais habituais...

Por mim, ter a informação concentrada num site seria mais prática de consultar. Mas não sendo possível, gosto de participar em todos os fóruns relevantes, e então sempre que posso vou participando no aquariofilia.net, reefforum.net e recife.pt :-bd
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 29/ago/2012, 00:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas em sou um rookie nestas andanças mas devo dizer que até hoje( passados mais de 6 meses acho eu)ainda estou a espera da confirmação da activação da minha conto, por esse motivo nunca pude postar no reefforum. não entendo bem a razão...
cumprimentos

Mensagem 03/set/2012, 11:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Isaac Jorge Escreveu:
boas em sou um rookie nestas andanças mas devo dizer que até hoje( passados mais de 6 meses acho eu)ainda estou a espera da confirmação da activação da minha conto, por esse motivo nunca pude postar no reefforum. não entendo bem a razão...
cumprimentos



Bem,

Isto é que eu não percebo mesmo pois é um processo automático se não estou em erro!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/set/2012, 18:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Isaac Jorge Escreveu:
boas em sou um rookie nestas andanças mas devo dizer que até hoje( passados mais de 6 meses acho eu)ainda estou a espera da confirmação da activação da minha conto, por esse motivo nunca pude postar no reefforum. não entendo bem a razão...
cumprimentos

Não é a primeira pessoa que ouço se queixar do mesmo...
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 23/ago/2014, 16:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Viva,
Sei que este tópico está parado á um bom tempo, mas á algum bom tempo que não consigo entrar no reefforum, alguém sabe o que se passa?
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 24/ago/2014, 10:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Pois,
Como já lá não ia á uns bons anos, nos últimos tempo ando a comprar material para montar o meu Aqua, voltei ao site, paguei 5€ para aceder aos classificados e nada!! Foi ridículo pagar 5 euros pois ninguém vai lá.
É pena, tinha lá a história do meu primeiro salgado:-)
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Voltar para Sala de Convívio