Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ajuda! Inicio de um Aqua Marinho.

Ajuda! Inicio de um Aqua Marinho.

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Bom dia a todos, desde já vou fazer uma breve apresentação minha. Sou o Nelson tenho 26 anos e sou de Vila Nova de Gaia, apaixonado por este hobbie desde miudo. Sempre em contacto com o mar pois pesquiso e estudo Moluscos marinhos e faço Caça Submarina. Bem, mais adiante a vamos ao que realmente interessa. Já ando a pesquisar sobre AquasMarinhos a algum tempo, quero montar um, para tal preciso de um aquario. Acontece que encontrei um no lixo, sem tampa, sem riscos ou estalos, o vidro parece-me bem. Vou limpar tudo pois esta sujo (com alga seca e nas calhas a volta) como não tenho possibilidade para uma sump tanto por baixo ou traseira ou ainda lateral irei precisar de um Skimmer, andei a ver Tunze, 9001 ou 9004 tem bons feedbacks e ainda um da Fluval Sea ps1 Que acham ? O Aquario tem 100×31×41, ira ser para LPS e peixes só mesmo de espécies pequenas. Água ira ser do mar pois a qualidade daqui é muito boa, com a chegada do Inverno compro um sistema de Osmose barato (70/80 euros) já se arranja um. Posto isto, qual o melhor Skimmer para por dentro ? Qual a melhor relação qualidade/preço de uma Live Sand ?

Muito obrigado e espero que me possam ajudar
Nelson


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Eu tenho um tunze 9001 para 80lt, trabalha bem... E esteticamente não fica mal... O fluvial não sei como funciona, tens k ver e as capacidades, e sempre melhor comprar com mais capacidade do k aquilo k precisas...

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 39
Idade: 34
Localização: Vila Nova de Gaia, Santa Marinha
Olá Pedro,

Obrigado pela sua ajuda. O Tunze 9001 dá até 140L, e o 9004 até 250L, o da Fluval Sea ps1 até 150L...ainda bem que tem bons resultados com o 9001. Queria saber mesmo qual entre estes seria o mais indicado para o projecto que quero iniciar...


Voltar para Novo no hobby