Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Material para o meu reef

Material para o meu reef

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 03/set/2016, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade: 59
Localização: Quinta do Conde
Olá a todos,

Sou mais um que se vai juntar a este maravilhoso mundo aquático.
Já lá vai o tempo em que tinha aquários de agua doce, depois, por razões que nem eu sei explicar fui eliminando um a um.
Após alguns anos de descanso estou de volta. Inicialmente pensei em montar um aquário com ciclídios do lago tanganica mas após algumas visualizações de aquários de agua salgada, não resisti.
Desde então tenho lido bastante sobre o assunto e visualizado alguns vídeos.

Gostava de pedir a vossa ajuda no que diz respeito a material: (Qual o mais indicado e se existe algum sitio onde se possa adquirir a preços mais acessíveis).

O aquário tem as seguintes medidas: 200x60x70

Aguardo as vossas sugestões

E um muito obrigado
Cumprimentos,

Vitor Hugo Rosa

Mensagem 03/set/2016, 00:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

bem vindo a este vicio do sal ;) ;) ...

as medidas sao boas , so tenho um reparo a fazer .. nao poderias trocar essa altura de 70 por 60 e a largura por 70 ?? penso que a nível de iluminação era mais fácil ....

de resto , para esse menino , escumador BOm , bomba retorno DC 10.000 , Bombas de circulação , aconselho as vortech Mp40 , ou as jebão , claro que a nível de fiabilidade não se pode comparar , mas ai ja vai do que queres gastar , se bem que ha ai Mp40 a bons preços usadas .. iluminação , depende do que gostas ou queres Leds ou T5 ....

qual vai ser a tua ideia a nivel de corais ?? lps e moles ou lps arriscando nuns sps ??

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/set/2016, 01:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade: 59
Localização: Quinta do Conde
Obrigado pelos conselhos
sobre as medidas do aquário já não há nada a fazer, mas penso que consigo solucionar com uma iluminação adequada e com a colocação dos corais em patamares corretos.
Vou estudar o material que me indicaste.
Sobre os corais, estou a pensar em corais moles, pelo menos numa fase inicial, depois logo se vê.
Abraço
Cumprimentos,

Vitor Hugo Rosa


Voltar para Novo no hobby