Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Shallow reef

Shallow reef

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 17/abr/2019, 08:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
As lojas de aquariofilia costumam ter... ou então procura numa loja de canalização.
Quanto á Razor não te posso ajudar.

Mensagem 17/abr/2019, 20:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 44
Localização: Évora
Hoje chegou a calha, tal como temia não veio com o kit de suspensão. No entanto ja o encomendei, é necessário a iluminação ficar num nível mais elevado B-)

Imagem

Imagem

Imagem

Agora tenho de tentar perceber como funciona e programá-la.

De realçar que comprei a calha em Espanha a um preço bastante bom, não encontrei mais barato, sem custos de envio e o tempo de entrega foi de 2 dias e meio. Impecável

Mensagem 18/abr/2019, 09:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Helder,
se for para um reef de SPS essa calha vai ficar curto ainda que a elevares. O aquario é muito largo.

Mensagem 18/abr/2019, 09:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 44
Localização: Évora
Olá Marco,

Efectivamente tinha esse receio, pensava que os 150wts da calha eram suficientes, no entanto tal como referiste o aquário é muito largo e comprido (70*70) para o tamanho da calha. Tenho esperança que quando a elevar e com a água os pontos mortos de luz sejam atenuados. Por agora terei de me desenrascar com esta calha, mais tarde compensarei, ainda não sei de que forma ou com que iluminação.

Duas destas (maxspect razor RSX 150) não será demais?

Mensagem 18/abr/2019, 11:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Helder Piteira Escreveu:
Olá Marco,

Efectivamente tinha esse receio, pensava que os 150wts da calha eram suficientes, no entanto tal como referiste o aquário é muito largo e comprido (70*70) para o tamanho da calha. Tenho esperança que quando a elevar e com a água os pontos mortos de luz sejam atenuados. Por agora terei de me desenrascar com esta calha, mais tarde compensarei, ainda não sei de que forma ou com que iluminação.

Duas destas (maxspect razor RSX 150) não será demais?



mesmo que levantes nao vai chegar la... sao leds e os leds focam... podem sempre complementar com T5 .. tens os kits da iaquatics.. e ficas com o melhor da iluminação...

Mensagem 28/mai/2019, 10:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 44
Localização: Évora
Bom dia pessoal,

Após algum tempo a aguardar a chegada dos restantes equipamentos e a substituição do aquario de 6mm por outro de 10 mm para me dar mais segurança, finalmente iniciei este fim de semana a ciclagem do aquario.

O aquário de 6mm não me dava garantias de segurança, pelo que optei encomendar e aguardar pela chegada de outro com 10 mm de largura.

Imagem

Imagem

Relativamente à ciclagem optei pelo método fishless clycling, onde adicionei amonia há cerca de 2 dias e neste momento aguardo que esta baixe para continuar com o processo de ciclagem

Imagem

Se alguém tiver experiência com este método agradeço que me dê umas luzes pois a minha experiência resume-se a pesquisas e leituras na internet.

Relativamente à iluminação por agora ficarei apenas com a razormaxpect rsx150, mais tarde farei um upgrade

Mensagem 25/fev/2020, 22:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Boas,

Então isto já tem peixe ou não?

Abraço

Anterior

Voltar para Novo no hobby



cron