Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda com Bengai a Incubar....

Ajuda com Bengai a Incubar....

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 25/mar/2013, 22:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 63

Hoje fui comprar um casal de Bengais, o macho veio com a boca cheia de ovos, o vendedor disse que está assim á 5 dias.

Venho pedir a vossa preciosa ajuda, sobre quantos dias demora a incubação?
Como não tenho aquário para pôr os alevins, estou a pensar em comprar uma maternidade que vi, tipo cascata com uma bomba de ar o que faz com que a agua esteja sempre em movimento, será suficiente para eles se aguentarem?

Imagem
Abraço,
Ricardo Paula

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Ricardo Paula Escreveu:
Amigos,

Hoje fui comprar um casal de Bengais, o macho veio com a boca cheia de ovos, o vendedor disse que está assim á 5 dias.

Venho pedir a vossa preciosa ajuda, sobre quantos dias demora a incubação?
Como não tenho aquário para pôr os alevins, estou a pensar em comprar uma maternidade que vi, tipo cascata com uma bomba de ar o que faz com que a agua esteja sempre em movimento, será suficiente para eles se aguentarem?

Imagem

Boas, o problema é a alimentação.
Tens que alimentar com rotiferos e depois artemia recém eclodida.

Procura pelos tópicos do António Afonso que sei que ele já os criou.

Abraços,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 37
Boas,

Como dito pelo Rui fala com o António Afonso, pois tem uma larga experiência na criação de Bangais.

boa sorte...

Cumprimentos,
Marco Pires
Cumprimentos,
Marco Pires

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Boas

Boas novidades.

São entre 21 e 23 dias (+/-).

O macho só larga os filhotes quando estes conseguem nadar. Se tiveres atenção e paciência de ficar a olhar consegues ver os pequenotes dentro da boca já formados.

Para a alimentação não é preciso rotiferos. tens é de começar a preparar as fábricas de artémia porque é isso que eles comem, artémia recém eclodida.

quanto á água, auanto melhor a qualidade melhor. Se puder ser partilhada do aquário principal, melhor. Quanto a circulação, não precisas nem convém muita. Diria que essa bomba chega se a água estiver sempre a ser renovada...

Boa sorte com isso!!!
:)
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Já tens novidades?
Imagem

Voltar para Discussão Geral