Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Afinacao do escumador

Afinacao do escumador

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/abr/2013, 00:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59

Acho que um dos problemas de ter nitratos elevados e a fraca afinacao do meu escumador.

Como se afina um escumador? O liquido produzido para quem tem 20 peixes deveria ser escuro, mas no meu caso isso nao acontece.

Como sei se um escumador esta a fazer bem o trabalho?

Obrigado

Mensagem 13/abr/2013, 09:16

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Daniel Rent Escreveu:
Boas.

Acho que um dos problemas de ter nitratos elevados e a fraca afinacao do meu escumador.

Como se afina um escumador? O liquido produzido para quem tem 20 peixes deveria ser escuro, mas no meu caso isso nao acontece.

Obrigado

Epá isso depende do que queres. Se tens uma escumação mais líquida ou não!

Mas experimenta por começar afinar o escumador de modo a que o topo da espuma fique na base do copo colector.

E depois vais aferindo.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/abr/2013, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Bom dia,

Para começar ajudava saber que tipo de escumador tens e onde está colocado, depois se tudo estiver certo uma das opções que tens é aquela que o Rui diz ou seja por tentativa.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 13/abr/2013, 23:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Daniel Rent Escreveu:
Boas.

Obrigado

Boas
Daniel, tenta colocar tudo no mesmo tópico para ser mais fácil de seguirmos o teu problema. O tópico anterior estava bem...
O escumador deve funcionar com agua até um determinado nível, certo? Tenta colocar algo por baixo do escumador para que este fique mais alto, vais ver que a espuma vai sair mais seca e mais escura.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Voltar para Discussão Geral