Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ajuda com troca de aquario

ajuda com troca de aquario

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 15/abr/2013, 22:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 17
Boa noite.. bem vou explicar a minha duvida.. tenho um aquario red sea max 130 que leva 130L brutos de agua com peixes rocha viva corais e vou trocar por um aquario de 240L brutos.. estava a pensar fazer da seguinte maneira.. metia a areia nova no aquario e enchia metade do aquario com agua da praia ligava o termostato para manter a agua quente quando a agua estivesse nos 25° comecava a vazar a agua do red sea e ia passando para o novo e a medida que ia vazando ia passando as rochas tambem depois os corais e por fim os peixes.. ligava tudo e comecava a adicionar colonias de bacterias.. que dizem?ou devo fazer de outra maneira?obrigado

Mensagem 15/abr/2013, 23:16

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Fabio Mouzinho Escreveu:
Boa noite.. bem vou explicar a minha duvida.. tenho um aquario red sea max 130 que leva 130L brutos de agua com peixes rocha viva corais e vou trocar por um aquario de 240L brutos.. estava a pensar fazer da seguinte maneira.. metia a areia nova no aquario e enchia metade do aquario com agua da praia ligava o termostato para manter a agua quente quando a agua estivesse nos 25° comecava a vazar a agua do red sea e ia passando para o novo e a medida que ia vazando ia passando as rochas tambem depois os corais e por fim os peixes.. ligava tudo e comecava a adicionar colonias de bacterias.. que dizem?ou devo fazer de outra maneira?obrigado

Boas,

Eu acho que assim está bom. diz-só uma coisa ... o areão é novo? Se sim deixava a ciclar uns tempos antes de passar tudo.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/abr/2013, 07:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 17
sim rui o areao é novo.. a ciclar durante quanto tempo?é que o meu escumador é de mochila e assim teria de encher o aquario todo com agua nova

Mensagem 16/abr/2013, 13:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Boas, Fábio

Podes fazer a mudança dessa forma que dizes mas vais ter sempre novo ciclo, é assim e não vale a pena esperar outra coisa.
É muito importante não remecher a areia existente no teu aquário actual, fazer tudo com muita calma é o segredo do sucesso. Não te preocupes demasiado com as temperaturas, tenta é não levar lixo de um aqurário para o outro.
Boa sorte
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Voltar para Discussão Geral