Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral NO3TESTES/NUTRIÇÃO

NO3TESTES/NUTRIÇÃO

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 23/abr/2013, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59

Como em tópicos anteriores referi estou a lutar contra os nitratos.

Tentei de tudo, filtração quimica, uso de prodibio e grandes tpas, e nunca baixou dos 40 ppm.

Resolvi fazer o que alguns membros me aconselharam, nomeadamente ver se os testes estavam bons.
Para mal dos meus pecados, os resultados foram surpreendentes...10 ppm; para tirar duvidas fiz testes no meu nano de 15 l e como estava à espera, 50ppm.
Ou seja não sei se os testes da nutrafin são fiàveis mas realmente com as tpas que tenho feito parece que os meus da red sea estão estragados ( o prazo acaba em fim deste ano) porque mostram em ambos os aquas 50 ou 40 ppm sempre e mesmo após as grandes tpas.

Parece que tenhos os nutrientes em baixo e isso é bom, mas por ter reduzido alimentação tenho alguns corais com os polipos recolhidos principalmente acantastreas, qual a vossa opinião disto tudo?

http://www.aquaticlog.com/aquarium/dash ... 2B47812D98
Abraços

Mensagem 24/abr/2013, 12:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Olá Daniel... podes nos dar mais dados para te podermos ajudar?
- Manutrenção que dás ao aqua
- Numero de anos do aqua
- Sistema de filtração
- numero de peixes
- Alimentação numero de vezes e quantidades..

etc... senão é dificil poder ajudar. Entretanto arranja testes bons e se tudo bater certo em termos de valores continua com as
TPAs e espera, é preciso paciencia e tempo para as coisas mudarem.

Mensagem 25/abr/2013, 01:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59

Eu antes já tinha posto umm post no forum e se puder dar uma olhada este é o link:
viewtopic.php?t=1849

Post com especificações:
viewtopic.php?f=7&t=964

O meu aqua no tube:
http://www.youtube.com/watch?v=gu85g9umd_g

Afinal o teste da nutrafin deve ser visto contra o papel e neste caso continuo com 40 ppm de nitratos, através de várias tpas de 20 % ao final de 15 dias baixei de 50 para 40 ppm.

Penso já ter afinado o skimmer, não escuma muito, mas é bem escuro no copo recolector, e acho que o segredo para manter estes peixes grandes que tenho em apenas 300 l deve ser mesmo tpas grandes semanais .

Tenho filtração quimica e uso prodibio e mesmo assim tem sido um castigo baixar os valores, se puder veja os links atrás e dê a sua opinião veterana :).

Obrigado

Voltar para Discussão Geral