Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Matar Coralina

Matar Coralina

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 05/dez/2015, 22:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Boa noite, caros amigos

digam me uma coisa, eu tenho muita coralina no BB do aquario, isto esta a fazer ter muitos consumos de KH, inclusive nao o consigo manter estavel, porque o consumo é muito.

Vou colocar areia para acabar com a coralina, digam-me!! apartir do momento em que colocar a areia, o consumo de KH para automaticamente?

isto para controlar a doseadora!!

abraços

Mensagem 05/dez/2015, 23:38

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Alves Escreveu:
Boa noite, caros amigos

digam me uma coisa, eu tenho muita coralina no BB do aquario, isto esta a fazer ter muitos consumos de KH, inclusive nao o consigo manter estavel, porque o consumo é muito.

Vou colocar areia para acabar com a coralina, digam-me!! apartir do momento em que colocar a areia, o consumo de KH para automaticamente?

isto para controlar a doseadora!!

abraços

Imediatamente não direi ... mas eu mediria diáriamente para perceber!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/dez/2015, 23:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Rui aconcelhas uma reducao de quantos % na doseadora de KH inicialmente?

Mensagem 06/dez/2015, 12:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
:)

Se a opção foi não ter areia o resultado é esse a coralina ocupa o espaço e é preciso "alimentá-la" agora se te queres ver livre dela deitando areia por cima, mantém a dose de KH e de dois em dois dias mede para perceberes a diferença. Depois logo ajustas a doseadora senão ainda desequilibras tudo e os corais acabem por sofrer.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Voltar para Discussão Geral