Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Tapar ou não tapar, ... eis a questão!!

Tapar ou não tapar, ... eis a questão!!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Boa tarde.
Gostaria de saber a V/ opinião em relação à velha questão de tapar ou não os aquários de água salgada.
Acontece que a casa é extremamente fria (o termostato farta-se de "dar ao chinelo") e assim resolveria 2 problemas. O 1.º é a propensão que tenho em comprar peixes com tendências suicida e a segunda é a fatura mensal de energia elétrica gasta. Este mês tive uma "prenda" de €474...
Óbvio que sei que o aquário deve estar destapado para ocorrerem as trocas gasosas, mas, ... e se só tapasse uns 80%? Utilizaria um vidro tipo 2/3mm para que não interferisse com a iluminação!
O que acham?
Obrigado e até breve.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
474€ ? O meu aquario deve gastar ai uns 50/60€ - 500L

Secalhar vinhas com estimativas a muito tempo e agora verificaram ?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Acho que o pedro tem razao. Esse preço todo nao pode ser so do aquário. . O meu gasta no verao 25/30€ e no inverno chega aos 40€ . Se nao deres estimativa todos os meses é perfeitamente normal esses valores..

Cumpr
Carlos Resende

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
acredito mais que tenhas tido consumos de outro lado ou acertos. eu tenho 500 litros de agua e 8x54watts e a minha casa é toda electrica praticamente e na gasto mais que 70 euros por mes de electricidade.

teres o aquario tapado apenas te vai resolver a questao da evaporaçao da agua a temperatura se a casa é demasiado fria o termoestato vai estar a ligar na mesma.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Helder,
Das a estimativa todos os meses? Acredito que isso seja o acerto sobre os 12 meses do ano.
Pelo que na realidade estas a gastar mensalmente o valor que pagas atualmente mais 12 avos desses 400 e tal.
Podes sim melhorar alguma coisa, mas nao consegues milagres se nao aqueceres a casa. E o tapar por si só nao te vai ajudar tanto.
Eu tenho a minha sump tapada, tipo dream box e o aquario encastrado dentro de um movel e a minha conta para o aquario é de cerca 30 a 35€ para 800 lts.

Outra coisa é os produtos comprados no chines, as bombas gastam mais e os termostatos die uma potencia mas sao inferiores e assim ficam bem mais tempo ligados que um bom termostato.

Tambem podes verificar se tens algum problema na instalacao electrica de casa.

Abc

Voltar para Discussão Geral