Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral bomba de retorno barulhenta

bomba de retorno barulhenta

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 03/fev/2016, 12:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Olá pessoal, andei a pesquisar no forum e não achei nenhum tópico igual, se por acaso existir, peço desde já desculpa.

Acabei de montar o meu primeiro Reef á dois dias, e deparo me já com um problema gravíssimo....a minha mulher diz que a bomba de retorno faz muito barulho ( e tem razão). :-w
Acontece que tenho o aquário montado na sala, sala essa que servia para nós relaxarmos ao final da tarde/noite, mas assim torna-se dificil. A minha bomba já tem uns anos, não sei qual é o modelo mas é da marca Eheim, e o aquário é de 300 ltos.

Resumindo, tenho de arranjar solução para o problema,ou ela mete me a mim e ao aquário fora e casa! lol :-ss
Alguém me pode dar uma ajuda sobre bombas ou algo que posso fazer para minimizar o barulho da bomba?

Grato pela atenção. ;)

Mensagem 03/fev/2016, 13:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
ve a posicao da bomba. e se nao esta encostada ao vidro. normalmente a vibraçao delas faz um barulho contra o vidro. e ve se ainda tem as borrachas em baixo isso ajuda a corta a vibração.

Mensagem 03/fev/2016, 16:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Gonçalo Figueiras Escreveu:
Olá pessoal, andei a pesquisar no forum e não achei nenhum tópico igual, se por acaso existir, peço desde já desculpa.

Acabei de montar o meu primeiro Reef á dois dias, e deparo me já com um problema gravíssimo....a minha mulher diz que a bomba de retorno faz muito barulho ( e tem razão). :-w
Acontece que tenho o aquário montado na sala, sala essa que servia para nós relaxarmos ao final da tarde/noite, mas assim torna-se dificil. A minha bomba já tem uns anos, não sei qual é o modelo mas é da marca Eheim, e o aquário é de 300 ltos.

Resumindo, tenho de arranjar solução para o problema,ou ela mete me a mim e ao aquário fora e casa! lol :-ss
Alguém me pode dar uma ajuda sobre bombas ou algo que posso fazer para minimizar o barulho da bomba?

Grato pela atenção. ;)

Por cerca de 20€ eu não arriscava a ficar na rua. :D

http://www.reefnatura.com/store/retorno ... -1001.html
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 03/fev/2016, 17:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
A bomba dele é um ehim 3000, nao tem as ventosas por baixo.

Tens que arranjar umas ventosas para minimizar a vibração.

De qualquer maneira é sempre bom ter uma bomba de reserva para o caso da principal avariar teres outra de substituição.

Ate la vais utilizando a de reserva para as tpas!

Mensagem 03/fev/2016, 20:27

Aquilo faz um granel desgraçado....começo a temer pela minha vida! Ela hoje já não me fez o almoço....como irá isto acabar?... :-ss
Ainda não consegui encontrar ventosas para a bomba.
Alguém me sabe dizer qual é a bomba mais silenciosa?
Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda :ar!

Mensagem 03/fev/2016, 20:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Aquilo faz um granel desgraçado....começo a temer pela minha vida! Ela hoje já não me fez o almoço....como irá isto acabar?... :-ss

tens a jebao as dc-3000 ou as 5000 nao fazem barulho nenhum..

Mensagem 03/fev/2016, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405

Boas,

Podes colocar por baixo da bomba uma esponja, utilizada nos filtros, para amortecer, funciona bem, eu uso debaixo do meu escumador. outra opção que é como eu tenho a minha bomba, e deixa-la pendurada de maneira que fique a cerca de 1cm do fundo da sump, do género com uma braçadeiras de plástico seguras à mangueira e ao topo do móvel com um camarão.

Abraços e bom matrimónio. :-@ :-@ :-@

Mensagem 04/fev/2016, 16:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893

Faz barulho onde?
Vibração no vidro?
Por dentro no rotor?
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 04/fev/2016, 23:38

Sinceramente nao me parece que seja vibração no vidro.inclino me mais para o barulho da propria bomba, talvez o rotor sim...

Enviado do meu LG-X150 através de Tapatalk

Mensagem 04/fev/2016, 23:40

Tiago Grego Escreveu:

Boas,

Podes colocar por baixo da bomba uma esponja, utilizada nos filtros, para amortecer, funciona bem, eu uso debaixo do meu escumador. outra opção que é como eu tenho a minha bomba, e deixa-la pendurada de maneira que fique a cerca de 1cm do fundo da sump, do género com uma braçadeiras de plástico seguras à mangueira e ao topo do móvel com um camarão.

Boa ideia....acho que vou experimentar a deixar a bomba suspensa.obrigado :) depois dou feedback

Mensagem 05/fev/2016, 00:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Tiago Grego Escreveu:

Boas,

Boa ideia....acho que vou experimentar a deixar a bomba suspensa.obrigado :) depois dou feedback

Atenção usa braçadeira de inox na ligação da mangueira com a bomba, pois a ligação vai estar em esforço com o peso da bomba e a força de impelir a água.

Abraços

Mensagem 05/fev/2016, 00:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Boas Gonçalo

Tenho uma bomba dessas e não faz ruído, aliás faz menos que a Jebao que experimentei, que fazia um zumbido.
Penso que deves colocar as ventosas ou compra outra e ficas com uma a mais que dá sempre jeito.
Abraço

Mensagem 08/fev/2016, 11:55

Carlos J Marques Escreveu:
Boas Gonçalo

Tenho uma bomba dessas e não faz ruído, aliás faz menos que a Jebao que experimentei, que fazia um zumbido.
Penso que deves colocar as ventosas ou compra outra e ficas com uma a mais que dá sempre jeito.
Abraço

Sim já mandei vir da china as ventosas. :P Se conseguir resolver a situação em vez de gastar muito dinheiro numa bomba melhor gasto menos numa mais fraca só para as tpa´s

Mensagem 08/fev/2016, 11:57

Boas,

Abraços e bom matrimónio. :-@ :-@ :-@[/quote]

Enviado do meu LG-X150 através de Tapatalk[/quote]

Atenção usa braçadeira de inox na ligação da mangueira com a bomba, pois a ligação vai estar em esforço com o peso da bomba e a força de impelir a água.

Abraços[/quote]

Já experimentei com a bomba suspensa, o barulho é igual... Com isto concluo que o problema não está na vibração no vidro, e assim nem as ventosas nem a esponja vão resolver. O problema será mesmo da bomba...

Voltar para Discussão Geral