Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral aquario 60cm largura iluminacao t5 duvida

aquario 60cm largura iluminacao t5 duvida

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
boas a todos, tenho uma duvida vou construir um novo aquario e queria fazer com 60 de largura, mas so irei colocar 4 lampadas t5 e nao 6 nem 8, 4 lampadas serao suficientes para 60cm de largura? ou sera aconselhavel reduzir a largura do aquario para 50cm? ou por ventura colocar 6 ? 'e que as calhas de 8 lampadas sao bastante caras b-(

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Boas

Diz as medidas todas do aquario e que corais pencas colocar.

Se for para fazer fish only uma calha de 4 t5 chegas.

Cumpr
Carlos Resende

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Pedro Sousa Escreveu:
boas a todos, tenho uma duvida vou construir um novo aquario e queria fazer com 60 de largura, mas so irei colocar 4 lampadas t5 e nao 6 nem 8, 4 lampadas serao suficientes para 60cm de largura? ou sera aconselhavel reduzir a largura do aquario para 50cm? ou por ventura colocar 6 ? 'e que as calhas de 8 lampadas sao bastante caras b-(

Boas Pedro
Se for para por lps e moles chega 4 lampadas para 60 de largura, é so subir a calha ate iluminar a largura toda, ou poes duas calhas de 2 lampadas com espaço ao meio.
Para sps é melhor 6 ou 8 lampadas
A altura tambem é importante.
Abraço
Pedro Tavares

queria colocar sps tambem :/ 4 nao chegam ? qual sera a largura ideal entao 50 cm ? e se colocar 6 lampadas em 60 cm ?

Acho que 6 lâmpadas chega.

Poderá haver corais que terás de colocar mais em cima para estar mais próximo da luz..

Cumpr
Carlos Resende

atencao que a altura so queria 50cm maximo, estou mesmo com duvidas e na largura....

Pedro Sousa Escreveu:
atencao que a altura so queria 50cm maximo, estou mesmo com duvidas e na largura....

Mesmo assim o melhor sau 6 lâmpadas.

Deixa estar os 60cm de fundo porque os aquários mais fundos sao melhores para fazeres o loyout.

Carlos Resende

ok, também tenho essa ideia, pois o que tenho agora so tem 40cm de largura :\

vou optar por 6 lâmpadas entao :ymdaydream:

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Boa escolha ... Isso agora tb com o advento dos leds à muita malta a vender calhas t5 baratas. Vai estando com atenção aos classificados.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Qual são as restantes dimensões do aquário?

Cumprimentos
Miguel Pinho

em principio um metro comprimento por 50cm de altura, por os tais 50 60 de largura....

Voltar para Discussão Geral