Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda urgente

Ajuda urgente

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/jan/2016, 19:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Olá caros amigos
Pois estou com alguma duvida com a coluna seca pois o aquário esta a deixar passar agua no fundo para dentro da coluna será assim ou tenho que por silicone
Aguardo as vossas dicas
Cumprimentos para todos e um bom ano
Jorge

Mensagem 02/jan/2016, 19:39

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Tens que por silicone. Imagina que te falta a electricidade durante uns tempos ... Pode esvaziar o aquário todo.

A não ser que metas a saída de água dentro da coluna seca o mais alto possível mas terás que acautelar que a sump aguenta com tudo.

O princípio dos vasos comunicantes diz que com tempo o nível dentro da coluna e dentro do aquário vai equilibrar-se nessa situação.

O problema é que para resolveres isso tens que esvaziar o aquário todo, secar muito bem, aplicar silicone e esperar que seque.

Abraços,
Rui

Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 03/jan/2016, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Boas Jorge
Acho que podes aplicar este produto sem teres de despejar o aquario.
http://www.jonogueira.pt/imgs/produtos/468018151.FT.pdf
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 03/jan/2016, 12:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Bom dia, Jorge

O produto indicado pelo nosso colega Pedro, não serve para o efeito porque não é indicado para estar submerso. Além disso a camada admissivel pelo próprio produto e a elasticidade não se adequa a tanques ou aquários.
Existe um produto que pode ser aplicado em ambiente húmido e que pode resolver o problema a questão é o tempo de endurecimento é longo (mais de 24h) e se tiveres peixes no aquário p. ex. é desaconselhado aplicar pois existe sempre o risco de os animais tentarem comer.
Se o ponto de fuga for numa junta e for muito pequeno, caso o consigas identificar o que normalmente costuma resultar é mesmo o silicone para aquários aplicado com uma seringa e agulha fina para fazer o enchimento da fissura.
Existem materiais que podem ser aplicados em ambientes húmidos e submersos, mas não tem elasticidade compativel com os silicones. Caso precises posso indicar-te alguns mas não podem ser utilizados neste caso.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 03/jan/2016, 13:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Olá a todos bom dia
Agradeço a vossa ajuda pois o aquário estava vazio agora é que o estou a encher quando dei com a fuga para a coluna seca
E reparei que tinha o tubo da saída da agua para a semp mal pois esta rente ao vidro no fundo

Mensagem 03/jan/2016, 14:37

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Epá ... Então se ainda não tens nada ... Esvazia o aquário e resolve isso para mais tarde não haver dissabores.

Abraços,
Rui

Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Voltar para Discussão Geral