Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Larva dentro do coral

Larva dentro do coral

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 15/fev/2016, 11:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Boas amigos, este fim de semana, durante a TPA semanal, e como tenho ganho um pouco de algas devido à ausência de peixes para as comer(penso eu que seja disso), reparo que a minha Acropora Suharsonoi estava a ficar com os aspecto da Cerealis antes desta morrer...ou seja, parecia que estava com AEFW e tem os sintomas disso...coincidência ou não, a cerealis estava debaixo da A. selvagem do concurso(que levou banho de coral-RX), e a suharsonoi debaixo da cerealis...agora é o seguinte, e tenho pena de não ter máquina capaz de tirar fotos, mas vou tentar descrever a ver se alguém conhece...
Reparei que um tronquito da suharsonoi parecia que estava a apodrecer...a ficar podre mesmo, e da parte inferior do coral tinha aspecto de AEFW...resolvi cortae 2 frags para ver se salvava o coral que tanto estimo e eis que deparo-me com uma larva que estava na parte podre e com um tamanho de cerca de 2cm ou mais, pois estava a comer o coral por dentro, o coral era um sistema de tunei para ela...
Alguém já teve algum problema semelhante e se é melhor tirar os corais afectados?

Abraço

Voltar para Discussão Geral