Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Sump com os sem divisoes ???

Sump com os sem divisoes ???

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 15/fev/2016, 17:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Ora bem venho saber o que acham melhor e porque dessa mesma escolha.

Vou dar o meu feedback. Tive uma sump num doce a sump era grande 120*50*50 e sinceramente nunca vi necessidade nas divisões se tivesse feito sem era igual.

Por outro lado tive um nano reef com uma sump sem divisoes e pequenina e sinceramente não sei se deveria ou não ter colocado.

- Nunca tive bolhas no aquário
- Para arrumar os equipamentos era melhor porque colocava onde os queria

Os contras :

- O nível do escumador varia consoante a evaporação. A boia do repositor tem um espaço em que ainda não actua não sei dizer quanto mas talvez 1 cm e talvez desregule o skimmer enquanto nao entra agua de reposição... Vou ser sincero eu nunca notei grande variação no meu escumador na época um nac7.

- Não tendo a divisão para a bomba de retorno a superfície para actuar a boia do repositor e maior ou seja evapora mais agua antes da boia descer para repor a agua de osmose. E poderá haver uma variação na salinidade. Num aquário pequeno não sei se é aplicável mas num grande sem duvida é um dado a ter em conta.

Fico a aguardar o feedback

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Boas

Posso falar por mim e no meu caso tenho sump com várias divisorias e passo a explicar.
1- pelo motivo que já falas-te, da bóia de nível para a reposição.
2- consegues colocar os termostatos num determinado sítio onde obrigues toda a agua a passar e consequentemente maior aproveitamento
3- da forma que fiz a minha sump praticamente toda a agua passa junto ao escumador
4- na sump consegui fazer um refúgio

Na minha opinião com uma sump bem construída tiras maior rendimento dos equipamentos que lá colocas

Obrigado Zé por partilhares a tua opinião ;)

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Zé luis Escreveu:
Boas

Posso falar por mim e no meu caso tenho sump com várias divisorias e passo a explicar.
1- pelo motivo que já falas-te, da bóia de nível para a reposição.
2- consegues colocar os termostatos num determinado sítio onde obrigues toda a agua a passar e consequentemente maior aproveitamento
3- da forma que fiz a minha sump praticamente toda a agua passa junto ao escumador
4- na sump consegui fazer um refúgio

Na minha opinião com uma sump bem construída tiras maior rendimento dos equipamentos que lá colocas

ISTO ...

Mas basta uma divisória para conseguires os objectivos todos.

Tu não notas no escumador, mas garanto-te que há diferença na eficiencia da escumação!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Acredito que sim Rui, eu a olho nu nao o poderia dizer mas acredito que como ha uma variação fecta naturalmente a escamação. Então tu és da opinião que uma divisão é suficiente ;) . Certo vou aguardar por mais feedbacks e experiências.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 103
Boas,

Eu não tenho divisões nenhumas e funciona tudo na perfeição.

cumps.

Voltar para Discussão Geral