Fórum Comunidade Recolhas Da Comunidade Recolha se agua sesimbra

Recolha se agua sesimbra

Tópico dedicado as recolhas de agua natural da comunidade
Mensagem 01/fev/2014, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Amanha por volta das 10 vou buscar agua a sesimbra se alguem quiser aparecer ja sabe....

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 01/fev/2014, 22:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 14
Idade:
Localização: Portugal
Quantos litros e o teu aqua?

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

Mensagem 01/fev/2014, 22:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Joaquim Silvério Escreveu:
Quantos litros e o teu aqua?

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk


O aquario em si só tem cerca de 1000l mas o sistema todo tem cerca de 1700l

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 04/fev/2014, 14:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
No domingo foi asdim :-)
Imagem

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 05/fev/2014, 09:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Paulo Pinto Escreveu:
Joaquim Silvério Escreveu:
Quantos litros e o teu aqua?

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk


O aquario em si só tem cerca de 1000l mas o sistema todo tem cerca de 1700l

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Bruto :D

Mensagem 06/fev/2014, 01:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Armando Fernandes Escreveu:
Paulo Pinto Escreveu:
Joaquim Silvério Escreveu:
Quantos litros e o teu aqua?

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk


O aquario em si só tem cerca de 1000l mas o sistema todo tem cerca de 1700l

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Bruto :D


=)) tens de vir um dia a minha casa, aproveitas e vamos todos água tipo escursao =)) =)) =))


Carlos Assunção Escreveu:
Muito bom :)


Quando quiseres vir é so dizer eu por norma vou 2 vezes por mes ~x(

Mensagem 06/fev/2014, 09:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Paulo Pinto Escreveu:
=)) tens de vir um dia a minha casa, aproveitas e vamos todos água tipo escursao =)) =)) =))


Viva Paulo,

Obrigado pelo convite, sim... temos de combinar essa recolha.. visto que eu vou precisar de uns bons 700 litros de água... não tenho é bidons para tudo, nem carro para transportar tudo... mas a malta organiza-se.

Mensagem 18/mar/2014, 20:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, alguém analisou esta agua antes da sua recolha?

O ano passado usei esta agua durante 6 Meses no meu aqua, ao inicio o aqua estava excelente ate que comecou tudo a morrer com nitritos e fosfatos. Conclusão a agua da recolha nao estava boa.

Parei recolher agua ao mar desde o verao passado, este fim-de-semana fui em passeio ver se a agua estaria boa, mas nao, continua má para recolha.

Os resultados foram Nitritos 0.77 e Fosfatos a 2.50, ambos os testes da Hanna e dentro da validade.

Alguém já tem habito de a testar?

Cumps.

Mensagem 18/mar/2014, 22:21

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Em que sítio Bruno? Junto ao pontão dos barcos?

Eu sempre usei água de Sesimbra (neste aquário) e o que é certo é que tive problemas (que parecem estar a desaparecer) "estranhos" como os corais perderem a cor em 2/3 dias, continuando contudo com excelente crescimentos e extensão de pólipos.

O que é certo é que para despistar há cerca de 2 meses que não uso água de Sesimbra e as coisas, como referi, parecem-me estar a resolver-se.

Contudo costumo recolher água com o João Alves e ele não tem os problemas que eu tenho (embora também tenha alguns...).
Também acho que o Pedro Chouriço usa água de Sesimbra e tem um aquário brutal! Por isso fico na dúvida...

Seja como for, para quem é deste lado (Ponte Vasco da Gama) da margem Sul, não vejo grandes alternativas, há?

Eu sempre usei água do Cabo Raso, mas quando o gasóleo estava abaixo dos 90cents... :-s

Mensagem 18/mar/2014, 23:05

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Hugo Figueiredo Escreveu:
Em que sítio Bruno? Junto ao pontão dos barcos?

Eu sempre usei água de Sesimbra (neste aquário) e o que é certo é que tive problemas (que parecem estar a desaparecer) "estranhos" como os corais perderem a cor em 2/3 dias, continuando contudo com excelente crescimentos e extensão de pólipos.

O que é certo é que para despistar há cerca de 2 meses que não uso água de Sesimbra e as coisas, como referi, parecem-me estar a resolver-se.

Contudo costumo recolher água com o João Alves e ele não tem os problemas que eu tenho (embora também tenha alguns...).
Também acho que o Pedro Chouriço usa água de Sesimbra e tem um aquário brutal! Por isso fico na dúvida...

Seja como for, para quem é deste lado (Ponte Vasco da Gama) da margem Sul, não vejo grandes alternativas, há?

Eu sempre usei água do Cabo Raso, mas quando o gasóleo estava abaixo dos 90cents... :-s


Epá ... a malta apanha ali na ericeira, suja, limpa, escumada, não escumada, a chover, com sol ... é como estiver desde que a gente consiga lá chegar.

Eu e o João já estivemos no inverno, a chover dentro de água a apanhar 75l cada um ...

E até agora não tive problemas nenhuns.

O Marco Madeira apanha naquela que deve ser a pior zona do país e tb que eu saiba nunca teve problemas!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/mar/2014, 23:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 38
Localização: Queluz
eu apanho no cabo raso. este fim de semana estou a ver se la vou. so nao fui ainda porque nao tenho bomba e no inverno com o mar agitado nao arrisco. uma coisa eu sei, sempre que uso agua do mar cianos nem velos, passo para osmose com sal la vem os cianos, de referir que a agua de osmose esta boa.

Mensagem 18/mar/2014, 23:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
nao tenho o habito de medir mas domingo ou segunda quando lá for vou fazer os testes, tenho de repor o stock de agua ;)

Mensagem 19/mar/2014, 08:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Boas, eu sei que há uns que nunca tiveram e outros que tiveram problemas.

A questão que ponho é se testam a água e quais os valores que apresentam, depois também se testam a água do aquário e quais os valores?

Obrigado.

Cumps.

Mensagem 19/mar/2014, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Não tenho o hábito de medir valores da água que apanho, depende da altura em que apanho (marés e condições atmosféricas pré-recolha) e do estado/aspecto e sitio onde a mesma se encontra.

Mensagem 19/mar/2014, 16:00

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Se calhar faço mal ... mas não costumo medir a água que apanho.

Até para os testes do aquário tenho um pouco de preguiça quanto mais para isso ... :p

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/mar/2014, 17:26

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,

Se calhar faço mal ... mas não costumo medir a água que apanho.

Até para os testes do aquário tenho um pouco de preguiça quanto mais para isso ... :p

Abraços,
Rui

x2! :-s

Mensagem 19/mar/2014, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Hugo Figueiredo Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,

Se calhar faço mal ... mas não costumo medir a água que apanho.

Até para os testes do aquário tenho um pouco de preguiça quanto mais para isso ... :p

Abraços,
Rui

x2! :-s



e vão 3 =))

Mensagem 20/mar/2014, 14:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

Como muitos de vós tem conhecimento Sesimbra é o meu local de colecta de água natural há muito tempo, já esperimentei outros locais e nenhum se apresentou tão bom como este. E não estou a falar de distancias ou quantidades, é mesmo a qualidade da água.

No entanto nesta altura toda a zona de Sesimbra e não só está afectada por uma quantidade enorme de lamas que devido ás condições do mar nos ultimos dois meses se acumularam de forma anormal e deixaram uma enorme carga de sedimentos, pelo que é desaconselhável recolher água nesta altura. Até os pescadores se queixam do afastamento do peixe da zona costeira devido a este fenómono. Agora fica ao critério de cada um, se carrega lixo ou espera mais um pouco por melhores condições.

Boas recolhas :)
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 20/mar/2014, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Portugal
Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

Como muitos de vós tem conhecimento Sesimbra é o meu local de colecta de água natural há muito tempo, já esperimentei outros locais e nenhum se apresentou tão bom como este. E não estou a falar de distancias ou quantidades, é mesmo a qualidade da água.

No entanto nesta altura toda a zona de Sesimbra e não só está afectada por uma quantidade enorme de lamas que devido ás condições do mar nos ultimos dois meses se acumularam de forma anormal e deixaram uma enorme carga de sedimentos, pelo que é desaconselhável recolher água nesta altura. Até os pescadores se queixam do afastamento do peixe da zona costeira devido a este fenómono. Agora fica ao critério de cada um, se carrega lixo ou espera mais um pouco por melhores condições.

Boas recolhas :)


Boas eu fui neste Domingo e tinham lá muitos peixes:) A única diferença que notei nos testes é que a salinidade estava mais baixa (1.026).

Cump

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/

Mensagem 20/mar/2014, 15:01

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
David Ramos Escreveu:
Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

Como muitos de vós tem conhecimento Sesimbra é o meu local de colecta de água natural há muito tempo, já esperimentei outros locais e nenhum se apresentou tão bom como este. E não estou a falar de distancias ou quantidades, é mesmo a qualidade da água.

No entanto nesta altura toda a zona de Sesimbra e não só está afectada por uma quantidade enorme de lamas que devido ás condições do mar nos ultimos dois meses se acumularam de forma anormal e deixaram uma enorme carga de sedimentos, pelo que é desaconselhável recolher água nesta altura. Até os pescadores se queixam do afastamento do peixe da zona costeira devido a este fenómono. Agora fica ao critério de cada um, se carrega lixo ou espera mais um pouco por melhores condições.

Boas recolhas :)


Boas eu fui neste Domingo e tinham lá muitos peixes:) A única diferença que notei nos testes é que a salinidade estava mais baixa (1.026).

Cump

Imagem
http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/

Mediste Fosfato?

Próximo

Voltar para Recolhas Da Comunidade



cron