Fórum Comunidade Recolhas Da Comunidade Recolha de água em grupo na zona norte porto. Matosnhos leç.

Recolha de água em grupo na zona norte porto. Matosnhos leç.

Tópico dedicado as recolhas de agua natural da comunidade

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade:
Localização: Vila do conde
Boas pessoal que dizem fazer um grupo de recolha de agua na zona do norte.. Alguem que tenha bomba ou outra coisa para ajudar o resto do pessoal..


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Ola Emanuel

Pelo que vejo gostas de fazer kms :D
Eu sou de Vila do Conde e faço recolha na Póvoa Na marina

Só recolho em preia-mar e se a agua tiver bom aspeto ;)

E tenho tudo para a recolha, nao faz falta que compres nada.

Abraço

Aponta .... 962680193
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá Paulo,

É aqui neste sítio que costumas apanhar a água? Do lado de fora da marina?

Imagem

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade:
Localização: Vila do conde
Boas Paulo por acaso nunca me tinha lembrado desse sitio.. É que eu só tenho o aquário a 1 semana e ainda nem água tem.. Não tenho muita noção de como funcionam as coisas.. Já pedi ajuda aqui no fórum mas ninguém disse nada.. Se me poderem ajudar agradecia imenso para não fazer asneiras.. Comprei um aquário de 500l já tenho a sumo o reactor bomba da ehein e a tubagem toda..


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Emanuel

Vamos facilitar as coisas ...
Liga-me a partir das 20:30 que estou on ...
Não te preocupes que não vai ser por falta de agua que não vais por isso a bombar... :D :D

Ricardo Pinto

Não Ricardo . Costumo recolher do outro lado ... do lado que tem os barcos, mas sempre em preia-mar e so se a agua estiver com muito bom aspeto.
Desse lado normalmente tem auto-caravanas e dificultam as coisas , além do mais não testei se a minha bomba tem capacidade para isso.
E como vou sempre sozinho acabo por recolher do outro lado.
Mandei fazer no outro dia um teste à Triton e deu tudo ok. ;)
Combinamos se quiseres e vamos la em grupo ... quem recolhe 100 recolhe 1000
É só ligares me ...

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Idade:
Localização: Vila do conde
Boas paulo só vi agora a sua mensagem, mas amanhã podemos combinar e ir fazer isso.. Ja comprei o escumador e a areia.. Agora é só por agua e por isto a bomba.. O que me aconselha a levar para por os 500l da água?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Ola Emanuel

Aconselho te bidons nao metalicos =))

Vamos lá ver . Quando te respondi aqui não tinha visto que tinhas outros topicos com duvidas abertos
Faz me parecer que precisas de tudo neste momento menos de agua .
Para não estar aqui a perguntar te que equipamemto tens etc... liga me e facilitam se as coisas.

Tranquilo que não te dei um prazo de 24 horas para me ligares .

Abraço e continua e a ler muito
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Na Povoa os bons locais é em pontas: junto ao Nautico, Junto ao Farol na Praia de Aver-o-Mar ( norte ou sul) e ainda mais a Norte junto ao cabo de sto. Andre onde varias pessoas ja retiram ha anos. São zonas de qualidade/fiabilidade elevada. Mas é tudo pela praia. Ou seja usa-se garrafoes.

Matosinhos, Leça e Arvore em Vila do Conde são as de maior risco devido a rios, portos ou poluição. Por causa das correntes os focos de possiveis problemas são sempre para sul. logo a norte do porto de pesca da Povoa a agua tera melhor qualidade que a sul, pelo que retirar agua da ponta norte do Porto da Povoa tem bastantes mais garantias de qualidade e consistência nessa mesma qualidade.

A melhor altura para recolher é depois da maré vazia quando a água volta do mar alto.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Pedro Vidal

Obrigado Pedro.
Vou pesquisar, mas para mim que recolho 240 lt de cada vez a garrafões não é facil e para mais sozinho coml costumo ir...
E estou a pensar em recolher 600 lt de cada vez
Além do mais a duvido que a minha bomba tenha capacidade para isso mas nada como testar

E só por curiosidade e tal como pensava o Emanuel ainda precisa de tudo menos de agua neste momento.
Ja lhe estou a dar uma ajudinha e no fim de semana ja vem ver o meu sistema porque metade do equipamento que precisa nunca ouviu falar dele .

Enfim lojas ...

Abraço a todos
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
também não estou a ver como seria possivel tirares do cais norte: Tem acesso condicionado por causa da lota. Não estou a dizer que não consigas ter sucesso com essa água, apenas a garantia é menor. as aguas dos dois lados do porto de pesca são de qualidade/fiabilidade diferente. Pode correr bem... mas é como Matosinhos/Leça há quem use/venda... até com densidades de 1.020 ou menos, eu evitaria.

uso água natural da Póvoa há anos já. se tiveres cabo grande o suficiente e fores para o parque de estacionamento ao lado do Nautico na Póvoa, ali a água é mais fiavel, a praia não é muito grande e ainda vês eventos naturais interessantes, como a desova de lebres-do-mar.


Voltar para Recolhas Da Comunidade



cron