Fórum Comunidade Recolhas Da Comunidade Alerta - Agua da lota de Peniche "impropria para reefs"

Alerta - Agua da lota de Peniche "impropria para reefs"

Tópico dedicado as recolhas de agua natural da comunidade

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade: 47
Localização: Santarém
Boas
Venho apenas deixar o meu testemunho em relação aquilo que me aconteceu no domingo passado (26FEV17)....
Desloquei-me á lota de Peniche para encher uns bidons de agua natural, entretanto hoje foi dia de TPA e quando começo a meter a agua na sump, a mesma vinha bassa e um cheiro terrível a algo tipo lexívia... moral da historia, tive que deitar fora 160 litros de agua do mar, a agua estava contaminada com algo que se assemelhava a desinfectante.
Ora bem, os bidons que utilizo são os mesmos que eu sempre utilizo para adicionar agua do mar, no entanto também já não é a primeira vez que trago agua da lota e desta vez a coisa correu mal.... antes de encher os bidons passei os mesmos com agua do mar e nao notei nenhum cheio..... moral da historia, podia ter perdido todos os seres vivos do meu aquário.

Por isso muita atenção às recolhas na lota de peniche...
Agora segunda feira, vou ligar para a lota para questionar se algum desinfectante é adicionado á agua do mar.

cumps
Pessoal


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo... Isso é normal.. Eles usam lixíviados para limpar os tanques por isso é normal.. Foi por isso que se deixou de apanhar nas torneiras do Porto da Nazaré... Isso é uma bomba e um conversor e tiras direto do mar... Nunca se sabe como são as tubagens das lotas...

Abraço

Enviado de meu MI MAX usando Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Eu fui lá à cerca de 1 mês e ainda estou a usar a água de lá...até ver não tenho tido problemas, mas também não vinha com cheiro a desinfectante, ainda cheirava a mar...
Mas antes de lá ir daqui a 15 dias pergunto como está a agua a um amigo meu de lá.

Obrigado pelo aviso Marco


Voltar para Recolhas Da Comunidade



cron