Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados No mesmo aquário Amphiprion frenatus e Amphiprion ocellaris

No mesmo aquário Amphiprion frenatus e Amphiprion ocellaris

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Será possível ter no mesmo aquário Amphiprion frenatus e Amphiprion ocellaris ?
Alguém tem essa experiencia que possa partilhar?

Obrigado
Antonio Duarte


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
O Frenatus vai dar cabo do Ocellaris. São complexos diferentes de palhaço. O primeiro mais forte, esperto e explorador e o segundo mais fragil, calmo e parado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Obrigado Pedro Vidal, pois vou ter mesmo que arranjar dono para ele, obrigado. :(


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
De nada. Frenatus tem uma coisa boa... hospeda rapido anemonas ou corais LPS, o meu hospeda euphyllias e ultimamente a cynarina, mas exagera na manutenção e proteçao do coral... eu uso aragonite e a maioria do pessoal areia de coral... logo nesse ultimo caso nao devem haver exageros do peixe.

escusado sera dizer que vai fazer a vida negra a ocellaris que ja tenhas ou que vas meter. Ja a palhaços do complexo dos frenatus, como skunks, não sei como reagem... não se aplica isto.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Ciência exacta só na matemática, no mundo animal nada é exacto, tive um Frenatus 16 anos conviveu com muitos peixes, Ocellaris inclusive, fazia frente a anjos como o nosso saudoso imperador mas tudo dentro do respeito subaquático. :ymparty:
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Obrigado pela vossa partilha de experiência. Pois este Frenatus foi-me dado, e acabei por ficar com ele pois não tinha para onde ir. No entanto estou a verificar se ele é demasiado agressivo para os existentes no aquário. A ver vamos, pois só noto alguma implicação com os ocelaris.
Será se eu lhe arranjar alguma anémona ou LPS que ele entre em simbiose, ele estará mais entretido? Tenho que experimentar antes de tomar alguma decisão.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
se calhar também depende do tamanho do aquario, quando tive problemas foi no o aquario de 1 metro. A agressividade diminui em aquários maiores. Por norma não se afastará muito do LPS, se gostar dele, logo também pode ser boa ideia. E, também algo que previna contra saltos dos peixes, nesse caso dos ocellaris.

Pessoalmente prefiro Frenatus a Ocellaris.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Pois o aquário tem 120 cm, e pessoalmente gosto muito dele (frenatus), mas tenho 4 ocelaris, que nem queria tantos, mas também por coincidência no ano passado por esta altura um primo meu desmontou o aquário dele, e ficou com 2 ocelaris, que acabei por ficar com eles.

Este o Tomato clownfish (frenatus), tomou logo conta do canto onde estavam os outro 4 , e por de trás de uma rocha fez uma escavação e guarda a zona como ninguém, os quatro acabaram por ficar no canto oposto.

Vamos lá ver como fica a situação, pois vou arranjar um LPS, para ver se o frenatus gosta dele.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
o aquario não é muito grande. Mas com 4 occelaris... parece algo bom para impedir que vá sempre fazer bullying ao mesmo. 4 é muita fruta, experimenta e fica atento.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Obrigado pelo vosso apoio, pois vou estar alerta, mas até agora ainda não senti nenhuma perseguição especifica.
Vou dando notícias.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Portimão
Pois estive a visitar este tópico, e pois os palhaços ainda continuam vivos, embora haja algumas guerras de vez em quando. Passaram dois anos, parece mentira como o tempo passa, o frenatus está lindo, mas vive essencialmente no canto esquerdo do aquário e os outros vivem no canto direito. O interessante é que os ocellaris não saiem de lá , mas de vez em quando o frenatus vai visita-los e é ai que por vezes , posso dizer mesmo que há "porrada", mas a vida continua. :)


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados