Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Ajuda com Zebrasoma Desjardinii

Ajuda com Zebrasoma Desjardinii

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 26/dez/2012, 21:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 47
Localização: Cacém

Boas, hoje ao chegar a casa deparei-me com o Zebrasoma Desjardinii parado no fundo, direito, com bom aspecto, sem alterações de cor ou nas barbatanas. Já lá está à mais de 6 horas, regra geral ele passa a vida a bicar a rocha.

Não houve qualquer alteração aos parâmetros da água segundo o seneye, nem a nível de nitratos ou fosfatos. Todos os outros peixes estão com comportamento normal.

Presumo que será stress? qual é a vossa opinião?

O peixe está no aqua à 1 mês, juntamente com:

1 Yellow Coris Wrasse
1 Zebrasoma Scopas
1 Paracanthurus hepatus
2 Black Percula's

Só se foi alvo de bulling por parte do Zebrasoma Scopas, nunca se deram mal, mas não estava em casa para ver.

Obrigado


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
LuisMadeira Escreveu:
Boas, hoje ao chegar a casa deparei-me com o Zebrasoma Desjardinii parado no fundo, direito, com bom aspecto, sem alterações de cor ou nas barbatanas. Já lá está à mais de 6 horas, regra geral ele passa a vida a bicar a rocha.

Não houve qualquer alteração aos parâmetros da água segundo o seneye, nem a nível de nitratos ou fosfatos. Todos os outros peixes estão com comportamento normal.

Presumo que será stress? qual é a vossa opinião?

O peixe está no aqua à 1 mês, juntamente com:

1 Yellow Coris Wrasse
1 Zebrasoma Scopas
1 Paracanthurus hepatus
2 Black Percula's

Só se foi alvo de bulling por parte do Zebrasoma Scopas, nunca se deram mal, mas não estava em casa para ver.

Obrigado


Boas,

Geralmente o Scopas é um peixe tranquilo e pacífico. Não me parece que seja disso.

O peixe está a comer? Se estiver não te preocupes muito!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 47
Localização: Cacém

Rui Manuel Gaspar Escreveu:

Boas,

Geralmente o Scopas é um peixe tranquilo e pacífico. Não me parece que seja disso.

O peixe está a comer? Se estiver não te preocupes muito!

Abraços,
Rui


Até à meia noite de ontem estava a "pastar" nas rochas com os outros. Só observei este comportamento hoje, desde as 18h até agora ainda não saiu do mesmo sitio, regra geral nota-se uma descoloração, ou dificuldade em nadar, etc, neste caso está só apático e sem comer.

Só gostava de compreender o que ele tem, para resolver atempadamente qualquer situação.

Abraço e obrigado


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas, já tentas te mexer no peixe com um camaroeiro, por exemplo, para ver se ele reage e se consegue nadar direito?
A coisas que por mais que queiramos não se entente nos peixes, passam se apenas e morrem, não quer dizer que seja o caso, mas não é um comportamento normal.

Falas que andava a pastar, mas comer mesmo? Granulado, flocos, congelados?

:-bd
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 47
Localização: Cacém

Anthony Neto Escreveu:
Boas, já tentas te mexer no peixe com um camaroeiro, por exemplo, para ver se ele reage e se consegue nadar direito?
A coisas que por mais que queiramos não se entente nos peixes, passam se apenas e morrem, não quer dizer que seja o caso, mas não é um comportamento normal.

Falas que andava a pastar, mas comer mesmo? Granulado, flocos, congelados?

:-bd


Recentemente tive um problema com fosfatos e tenho ainda 3 rochas com algas verdes com 5 mm de altura, os herbívoros passam o dia a comer as algas.

O Hepatus come algas e flocos, o Scopas e o Desjardinii têm comido só as algas, mesmo quando dou as folhas secas de algas, só o hepatus vai comer.

Até agora não me preocupei porque quando digo que come, não falo em bicar, arranca mesmo bocados e não está magro. Não fosse o estado apático diria que o peixe não tem nada.

Quanto a tocá-lo com o camaroeiro por acaso não experimentei, como achava que o problema era stress, não queria agravar. As luzes já estão desligadas mas amanha já experimento.

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 47
Localização: Cacém

Vim deixar um update da situação.

Tudo igual, o peixe passa o dia no seu sitio, se lhe tocar nada perfeitamente.

Ou seja alterou o comportamento do dia para a noite, se antes andava por todo o aquário com os outros, agora parece melindrado e fica no seu sitio.

Alguém tem ideias?


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
É estranho mesmo... desde que coma logo lhe passa.



Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 49
Idade: 31
Localização: Lisboa
Boas, o peixe sempre se voltou a mexer?
Tou com a mesma situação, mas no meu zebrasoma scopas! De um dia para o outro, deixou de comer e fica no mesmo sitio sem nadar e às vezes até se deita no chão...


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron