Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Doença ou não ? Peixe Palhaço.

Doença ou não ? Peixe Palhaço.

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Alguém me pode ajudar a identificar se este Peixe Palhaço está doente ?

De um momento para outro ficou com a "boca aberta" e não está a comer desde ontem pelo que nao consigo perceber se está doente ou se teve outro problema.

Obrigado.

Imagem
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Mas ta sempre de boca aberta?

Como estas os parametros da agua? principalmente densidade, temp, ph, amonia e nitritos?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Esta sempre com a boca aberta.

Eu tenho outros peixes no aquário e nao estão com problemas, achas que pode ser algum dos parâmetros ?


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Há uns tempos um dos meu palhaços ficou assim, constantemente de boca aberta e branca.

Não cheguei a ter a certeza do que era, mas fiz tratamento por hipossalinidade durante uns 20 dias num aquário à parte. Curou-se e cá anda. :D

Espero que melhore.


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Carlos Fernandes Escreveu:
Alguém me pode ajudar a identificar se este Peixe Palhaço está doente ?

De um momento para outro ficou com a "boca aberta" e não está a comer desde ontem pelo que nao consigo perceber se está doente ou se teve outro problema.

Obrigado.

Imagem
Imagem


Carlos,

"Is the fish's jaw moving -- that is, is the mouth opening and closing at all? If not, and totally stuck open, then the condition is known as jaw hyperextension, it is most common in fishes that feed on aufwuchs (algal turfs and their associated microfauna), and is caused by the locking of a bone called the urohyal into the cleithra, it may be easily resolved without damage by anesthetizing the fish with MS-222 and using a fine, blunt tipped probe to gently depress the urohyal from the INSIDE of the jaw, this "unlocks" the jaw. If the jaw is pushed back from the outside one or both of the cleithra may fracture, resulting in a possibly life-long deformation."

Fonte...

Fonte2

È isto?

Imagem

Google translate

É movimento do peixe mandíbula - ou seja, é a boca abrindo e fechando em tudo? Se não, e totalmente preso aberto, em seguida, a condição é conhecida como a hiperextensão da mandíbula, é mais comum em peixes que se alimentam de aufwuchs (turfs de algas e os seus associados microfauna), e é causada pelo bloqueio de um osso chamado urohyal na cleithra, pode ser facilmente resolvido sem danos por anestesiar o peixe com MS-222 e com uma multa, sem corte sonda para gentilmente pressionar o urohyal do INTERIOR da mandíbula, este "destrava" o maxilar. Se a mandíbula é empurrada para trás a partir do lado de fora uma ou ambas as cleithra podem fracturar, resultando possivelmente numa deformação ao longo da vida.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
O peixe agora esta sempre no mesmo sítio e com a boca aberta mas sempre a abrir e fechar e julgo nao tenho a certeza um pouco branca ..... Será mesmo alguma doença ?


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Carlos Fernandes Escreveu:
O peixe agora esta sempre no mesmo sítio e com a boca aberta mas sempre a abrir e fechar e julgo nao tenho a certeza um pouco branca ..... Será mesmo alguma doença ?


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Carlos, lê pff a informação que deixei no post acima.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Caro Bruno,

Eu li mas nao acredito que seja o proble de esta a "boca deslocada", ele mantem a mesma postura e esta sempre num canto, nao tenho condições para efetuar o tratamento sugerido...

So me resta aguentar e tentar perceber se o peixe vai aguentar ou nao....

Alguma outra sugestão ?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Carlos Fernandes Escreveu:
Caro Bruno,

Eu li mas nao acredito que seja o proble de esta a "boca deslocada", ele mantem a mesma postura e esta sempre num canto, nao tenho condições para efetuar o tratamento sugerido...

So me resta aguentar e tentar perceber se o peixe vai aguentar ou nao....

Alguma outra sugestão ?


Pois, nesse caso leva-o à loja onde o compras-te e pedia ajuda...senão vais ver o peixe a morrer sem poderes fazer nada.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Epá! Com o meu aconteceu igualzinho, tenta fazer o que disse.


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
O peixe recuperou esta novo deve ter sido mesmo um problema de "queixo" ... Enfim mais uma daquelas situações que acontece e não tem explicações.


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados