Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Sarcophyton

Sarcophyton

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 17/jun/2013, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Tenho um sarco num lugar inconveniente. :-Q
Na altura em que mo deram não sabia como ficava e como não tinha mais nenhum coral decidi pô-lo mesmo no centro do aqua.
Agora que cresceu, acho que fica um bocado ridículo no sítio onde está, principalmente porque faz muita sombra.

Ele está aqui:
Imagem

E eu queria levá-lo para o fundo, encostá-lo ao vidro lateral, de certa forma, deitá-lo, aqui:
Imagem

O problema é que está "colado" à rocha.
Então queria saber se posso arrancá-lo (puxar mesmo) sem perigo de que se "danifique" (sem o matar).

Mensagem 17/jun/2013, 15:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Armando Queirós Escreveu:
Oi!

Tenho um sarco num lugar inconveniente. :-Q
Na altura em que mo deram não sabia como ficava e como não tinha mais nenhum coral decidi pô-lo mesmo no centro do aqua.
Agora que cresceu, acho que fica um bocado ridículo no sítio onde está, principalmente porque faz muita sombra.

Ele está aqui:
Imagem

E eu queria levá-lo para o fundo, encostá-lo ao vidro lateral, de certa forma, deitá-lo, aqui:
Imagem

O problema é que está "colado" à rocha.
Então queria saber se posso arrancá-lo (puxar mesmo) sem perigo de que se "danifique" (sem o matar).


Bem..isto é um trabalho de CUT e Paste.. LOL

Cortar com uma lamina e voltar a colar, com cola gel super-3. :)

Abraço.
Imagem

Mensagem 17/jun/2013, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
A cola não poderá fazer mal ao sarco? Sempre vi prenderem os sarcos às rochas com elásticos....

Mensagem 17/jun/2013, 17:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Não faz mal nenhum.
Não te admires se ele for abaixo quando o fizeres. Geralmente até cria um muco a volta mas acaba por recuperar...
Os restos que ficarem na pedra provavelmente irão dar origen a outro...

Abraço
Imagem

Mensagem 18/jun/2013, 00:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Obrigado. :)

Vamos ver se percebi. Em vez de puxar por ele corto. O tronco, sim? Rente à rocha.

Com os frags que aquilo já largou (continuo sem saber porquê) já colei muitos a rochas. ehehe Mas estava a pensar não o colar, ia colocá-lo no local e esperar que se agarrasse.


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 18/jun/2013, 16:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Corta com um tesoura o mais rente À rocha....depois podes raspar com um faca e com um esfregão (novo) daqueles verdes a rocha, para não crescer de novo....

Para o fixar onde queres, supercola3 GEL (tem de ser GEL, porque com a outra é mais difícil colar), ou então preso com um elástico....

Vai murchar e mudar de pele como já foi dito anteriormente, logo nessa zona terá de haver uma circulação suficiente, mas naõ muito forte!

Cumps

Mensagem 19/jun/2013, 00:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Ok! Vou fazer isso na próxima semana, que nesta não dá.

Obrigado pelas dicas :D
Depois mostro o resultado.


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 26/jun/2013, 15:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Hoje aproveitei a TPA para tirar o Sarcophyton de onde estava e puxá-lo para o canto do aquário. :D
Espero que recupere.

Imagem
Imagem

eu sei que se vê mal, mas isto é uma esponja (bem grande) que estava debaixo do coral :p
Imagem

ele já no local novo (não o colei, haverá algum problema em ficar assim?)
Imagem

Mensagem 26/jun/2013, 16:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Nops.
Sem problema nenhum. Já sabes que agora vai-se a baixo um pouco mais, provavelmente vai criar um muco a volta e depois arrebita... Isto ao longo de semanas. Não esperes que em 2 dias esteja como antes!

Ele sempre esteve assim tão comprido?
Eles costumam-se esticar muito quando têm pouca luz...

Abr
Imagem

Mensagem 27/jun/2013, 01:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Sim, já estou à espera que fique assim uns tempos.

Ele é um bocado estranho... A altura não acho que esteja mal, o que está mal é a "cabeça" que deveria estar muito mais larga, mas como deixa cair muitos frags fica muito alto. Não sei... :/


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 27/jun/2013, 14:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Afinal o sarco não ficou nada mal, parece estar muito bem :D

Imagem


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados