Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Bicho nos zoanthus

Bicho nos zoanthus

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 10/jul/2013, 17:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Oi!

Hoje comprei uma pedrinha de zoanthus mas no saco encontrei um bicho que nunca tinha visto.

Imagem
Imagem

Parece uma lesma minúscula transparente.
Não sei se faz algum mal aos zoanthus ou se pode entrar no aquário.

Alguém sabe o que é??
(Se calhar não é nada de mais mas achei melhor perguntar antes de fazer asneira.)

Mensagem 11/jul/2013, 01:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
É uma planária... tenta tirar que pode virar praga...

Mensagem 11/jul/2013, 07:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
Obrigado pela resposta, mas como ninguém disse nada e eu tinha os zoanthus dentro de um saco, já os pus no aquário... Espero que não vire praga.


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Mensagem 11/jul/2013, 10:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
É sempre uma boa desculpa para adicionares um Six Line ou um Yellow Coris ao sistema!!!
:ymapplause:
Imagem

Mensagem 11/jul/2013, 13:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Com um bocado de sorte são capazes de comer... mas é preciso um bocado de sorte...

Mensagem 11/jul/2013, 14:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Armando Queirós Escreveu:
Obrigado pela resposta, mas como ninguém disse nada e eu tinha os zoanthus dentro de um saco, já os pus no aquário... Espero que não vire praga.


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Olá Armando,

Penso que não deves arriscar a que isso vire praga, até porque é fácil fazer saltar essas planárias dos zoanthus.

Tira a pedra do aquário, guarda uns momentos que os zoanthus fechem e agita a pedra durante uns segundos (30/60), em água de osmose; repete o procedimento ao fim de alguns dias, se vires alinda alguma planária.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 11/jul/2013, 23:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 28
Localização: Braga
César Silvério Escreveu:
Olá Armando,

Penso que não deves arriscar a que isso vire praga, até porque é fácil fazer saltar essas planárias dos zoanthus.

Tira a pedra do aquário, guarda uns momentos que os zoanthus fechem e agita a pedra durante uns segundos (30/60), em água de osmose; repete o procedimento ao fim de alguns dias, se vires alinda alguma planária.

Abraço


Ok, amanhã vou fazer isso. Pensei que depois de estarem no aquário fosse difícil encontrá-las...

Quanto aos peixes, o meu aquário tem 50 litros de água, acho melhor nem pensar neles eheh :D


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados